nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia 23686410 Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia 23686410 Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia 23686410 Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia 23686410 Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia 23686410

Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia Empty
MensagemAssunto: Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia   Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia EmptyQua 30 Set - 11:30

Um poderoso sismo de magnitude 7.6 na escala de Richter abalou ao princípio da tarde de hoje a ilha indonésia de Sumatra. Embora a agência indonésia de Geofísica e Meteorologia não tenha emitido alerta de tsunami, o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico fê-lo.

O abalo foi registado às 17H16 locais (11H16 em Lisboa) com epicentro no Oceano Índico, 78 quilómetros a sudoeste da cidade de Padang, na província de Sumatra, a uma profundidade de 71 quilómetros, segundo a agência indonésia.

A Indonésia está situada num local de intensa actividade sísmica denominado "Anel de Fogo do Pacífico". Ali se encontram várias placas continentais o que provoca forte actividade vulcânica e telúrica.

Em 2004, um sismo seguido de tsunami ao largo de Sumatra fez mais de 200 mil mortos em vários países da Ásia, 168 mil só na Indonésia.

Magnitudes e alertas de tsunami diferentes

Há dados diferentes referentes à magnitude do sismo. A agência indonésia de Geofísica e Meteorologia situa o abalo nos 7.6 na escala de Richter. Num primeiro momento, o Centro de Estudos Geofísicos dos EUA (U.S. Geological Survey) informava que atingiu 7.9, acabando por alterar para 7.6.

E apesar de não ter sido emitido alerta de tsunami pela agência indonésia de Geofísica e Meteorologia, o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico teve uma leitura diferente e emitiu um alerta de tsunami para a Indonésia, Malásia, Índia e Tailândia.

sic
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Sismo de magnitude 7.6 registado na Indonésia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Viana do Alentejo: Sismo de magnitude 2,7 sentido em Alcáçov
» Indonésia: sismo de 5,8 graus abala ilhas Molucas
» Primeiro casamento homossexual registado hoje em Lisboa
» Indonésia: Mulher dá à luz bebé com 8,7 quilos
» Japão treme com sismo de 5,9

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: