|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
orkidia caloiro

Inscrição: 07/11/2009 Nº de Mensagens: 23 País:  Emprego/lazer: Empresaria de Pastelaria Humor: Viver um dia de cada vez....sempre a SORRIR
 | Assunto: ACTIFRY Sab 7 Nov - 8:18 | |
| Vou iniciar este tòpico,porque sou possuidora de uma ACTIFRY. È SEM DUVIDA UMA MAIS VALIA NA COZINHA,PRA MIM UM VERDADEIRO ACHADO. Cozinho muito ,batatas fritas ,castanhas,legumes,carnes,rissois.....tanta coisa!! SE alguem estiver interessado posso deixar aqui algumas dicas  |
|
 | |
vivie Membro Diamante

Inscrição: 27/05/2008 Nº de Mensagens: 6852 País:  Emprego/lazer: de momento em casa Humor: neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: ACTIFRY Sab 7 Nov - 9:45 | |
| tenho ouvido dizer muito bem deste aparelho!  |
|
 | |
moranguita Membro Diamante

Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País:  Humor: bom por norma Rainha do mês:
 | Assunto: Re: ACTIFRY Sab 7 Nov - 10:53 | |
| eu tambem nao me importava nada de ter uma la em casa  |
|
 | |
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12340 País: 
 | Assunto: Re: ACTIFRY Sab 7 Nov - 10:54 | |
| vitorino ficamos á espera de receitinhas e de dicas ácerca da ACTIFRY |
|
 | |
orkidia caloiro

Inscrição: 07/11/2009 Nº de Mensagens: 23 País:  Emprego/lazer: Empresaria de Pastelaria Humor: Viver um dia de cada vez....sempre a SORRIR
 | Assunto: Carne de porco na ACTIFRY Qua 11 Nov - 9:02 | |
| Ingredientes: | Batatas para Fritar | 1 colher (da actifry) de Azeite | Orégãos | Carne de Porco | Massa de Pimentão | Alhos | Cebola | Vinho Tinto | Louro | Especiarias para Porco | 1 colher da actifry de Azeite | Ameijoas | Sumo de Limão | Salsa Picada Preparação: Descascar as batatas e cortá-las aos quadrados.(ou usar das congeladas) Lavar e secar bem e colocar dentro da Actifry. Regar com uma colher (da actifry) de azeite e polvilhar com orégãos. Programar 30 minutos. Quando estiverem fritas retirar e reservar. Enquanto as batatas estão a fritar faz-se uma marinada com massa de pimentão, alho, louro, vinho tinto e especiarias a gosto. Corta-se a carne de porco aos quadrados e deixa-se tomar gosto nesta marinada. Depois coloca-se na Actifry, rega-se com uma colher (da actifry) de azeite e programa-se 30 minutos. Quando faltarem 10 minutos para terminar adiciona-se as ameijoas: Rectificam-se os temperos (atenção ao sal porque a Massa de Pimentão é muito salgada!). Deita-se numa travessa e envolvem-se as batatas fritas reservadas (guardei tapadas com um recipiente com furos, para que não ficassem moles). Espreme-se o sumo de um limão para cima da carne e polvilha-se com salsa picada. BOM APETITE  |
|
 | |
anamadura Membro d'Ouro

Inscrição: 14/04/2008 Nº de Mensagens: 1119 País:  Emprego/lazer: Empregada de escritório Humor: Variado
 | Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 9:39 | |
| eu tenho um Actify mas ainda faço pouca coisa lá. Era bom dares umas dicas... |
|
 | |
Tinita super estrela

Inscrição: 29/09/2009 Nº de Mensagens: 912 País:  Emprego/lazer: Aposentada Humor: variável Rainha do mês: 
 | |
 | |
Belinda Admin

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 11623 País:  Humor: Sempre bem disposta Coz. do mês:   
 | Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 12:00 | |
| |
|
 | |
Belinda Admin

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 11623 País:  Humor: Sempre bem disposta Coz. do mês:   
 | |
 | |
Tinita super estrela

Inscrição: 29/09/2009 Nº de Mensagens: 912 País:  Emprego/lazer: Aposentada Humor: variável Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 12:14 | |
| Boa, acho interessante, vou acompahar este tópico , saber mais, fundamentalmente o preço... Obrigada Belinda |
|
 | |
phi moderador

Inscrição: 14/11/2008 Nº de Mensagens: 13325 País:  Humor: variável Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 12:16 | |
| "Revolucionária, a Actifry é a única fritadeira capaz de fritar 1 Kg de batatas fritas apenas com uma colher de óleo.Graças a este procedimento, não se incomodará com os odores.Além disso, lava-se facilmente com uma esponja.Saudável, a Actifry adopta um design oval com uma tampa inteiramente transparente para controlar a cozedura. O seu recipiente amovível e a tampa podem ser lavados na máquina de lavar louça.Dotada de uma abertura automática, a Actifry é um aparelho robusto muito fiável."  |
|
 | |
Tinita super estrela

| Assunto: Re: ACTIFRY Qua 11 Nov - 12:34 | |
| |
|
 | |

Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País:  Humor: bom por norma Rainha do mês:
 | Assunto: Re: ACTIFRY Sex 13 Nov - 22:44 | |
| que bela comodinha orkidia :comilao: |
|
 | |
orkidia caloiro

| Assunto: Re: ACTIFRY Sab 14 Nov - 8:49 | |
| Sem duvida alguma ,na minha opinião a ACTIFRY è uma mais valia na cozinha. Eu já não passo sem ela, acho atè que devia ter 2 Assim enquanto cozinha a carne,ou seja lá o que for ,na outra sempre fazia as batatas fritas Ontem fiz um paõzinho de alho....HUMMM EU "mando " quase tudo lá pra dentro  |
|
 | |
anamadura Membro d'Ouro

Inscrição: 14/04/2008 Nº de Mensagens: 1119 País:  Emprego/lazer: Empregada de escritório Humor: Variado
 | Assunto: Re: ACTIFRY Sab 14 Nov - 9:46 | |
| Fizeste um pão de alho na Actifry? conta......conta  |
|
 | |
monica andurão caloiro

Inscrição: 21/08/2009 Nº de Mensagens: 50 País: 
 | Assunto: Re: ACTIFRY Sab 14 Nov - 12:34 | |
| HUUUUUUUMMMMMMMM!!!!!! Deve ter ficado uma delicia!!! :zonzo: |
|
 | |
orkidia caloiro

| Assunto: Re: ACTIFRY Sab 14 Nov - 15:48 | |
| Hà POIS !!! Pãozinho que sobra,cortado em pedacinhos,muito alho em pÒ,vai pra dentro da ACTIFRY,leva uns fios de azeite por cima. 1o a 12 minutos et vòila..................HUMMMM  |
|
 | |
orkidia caloiro

| Assunto: Entrecosto Frito na ACTIFRY Seg 16 Nov - 7:18 | |
| 1Kg de entrecosto cortado em bocadinhos . Temperado com massa de pimentão e massa de alho, 1 folha de louro e um pouco de vinho branco. Deixar marinar um pouco Pôr na actifry sem gordura e programar 30 minutos. |
|
 | |
orkidia caloiro

| Assunto: Re: ACTIFRY Seg 16 Nov - 7:28 | |
| 1 embalagem de tiras de choco Sal Pimenta Alho em pó Sal Limão Farinha qb Tempera-se o choco com o alho em pó,limão; pimenta e sal. No momento de fritar, passam-se as tiras de choco por farinha. Colocam-se na actifry (retirei a pá), com 1 colher de azeite,e programa-se 35 min. A meio do tempo convem virar as tiras. Peitos de frango cortados aos bocados bastante alho picado louro sal azeite pimentão doce sumo de 2 limões Pão ralado farinha 2 ovos batidos Temperar os bocadinhos de frango,com o alho picado, louro, sal, um fio de azeite, sumo de limão e o pimentão ou colorau, deixar ficar a marinar. Eu temperei de manhã e ficaram a marinar até hora de jantar. Escorrer muito bem da marinada, passar por farinha, ovo e o pão ralado. Deitar na ACTIFRY regar com um fio de oleo. Programar 25 minutos,verificar se estão a gosto,desligar ou deixar mais uns minutinhos. |
|
 | |

| Assunto: Re: ACTIFRY Seg 16 Nov - 10:06 | |
| |
|
 | |
|