nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Grupo de escuteiros perde-se na Estrela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Grupo de escuteiros perde-se na Estrela   Seg 30 Nov - 9:24

Um grupo de 17 de escuteiros da Amadora esteve ontem cinco horas desaparecido na serra da Estrela depois de se ter desorientado durante uma caminhada.

A GNR e bombeiros tiveram "muita dificuldade" em resgatá--lo devido às más condições climatéricas – queda de neve e nevoeiro. A neve, que caiu com muita intensidade em algumas zonas do Norte e Centro, cortou várias estradas e surpreendeu os turistas que estavam na serra da Estrela.

Viveu-se momentos de grande aflição quando os escuteiros – 12 adolescentes e cinco adultos – emitiram um sinal de pedido de socorro, às 11h00. De imediato foi montada uma operação de busca que decorreu "sob condições muito complicadas", disse ao CM o sargento Fernandes, comandante adjunto do Pelotão de Montanha da GNR. Só cinco horas depois é que ficaram a salvo. Alguns apresentaram sinais de hipotermia e foram assistidos no quartel dos bombeiros de Manteigas.

Apesar do alerta amarelo por causa do mau tempo, o escuteiros insistiram em caminhar e acamparam na montanha. "As pessoas têm de ter muito cuidado e avisar as autoridades de que estão na serra", alertou o sargento Fernandes.

TURISTAS FELIZES COM MANTO

A neve começou a cair com muita intensidade na serra da Estrela na noite de sábado e surpreendeu os turistas que aproveitaram o feriado para um fim-de-semana prolongado na região. Ontem, quando acordaram depararam com um intenso manto branco. "Foi uma maravilha. As previsões davam queda de neve, mas nunca pensei que fosse cair tanta", disse Nuno Santos, de 36 anos, residente em Coimbra, mas que foi com a mulher e dois filhos passar o fim-de-semana à serra da Estrela. As vias de acesso à Torre foram cortadas às 12h00.

PORMENORES

MEIOS DE RESGATE

Participaram no resgate dos escuteiros 60 bombeiros e o Grupo de Montanha da GNR. O helicóptero Kamov foi pedido, mas não actuou devido às más condições climatéricas.

VILA REAL E VISEU

A neve também caiu em algumas zonas do distrito de Vila Real. Foi cortada ao trânsito a via que liga a capital de distrito a Mondim de Basto e o IP4 (Alto de Espinho). Em Viseu, nevou na serra do Montemuro e o granizo provocou problemas na A24 e A25.

MAU TEMPO CONTINUA

Segundo o Instituto de Meteorologia prevê-se que a chuva e neve se mantenham até quarta feira. Hoje dez distritos vão continuar em alerta amarelo.

correio da manha
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Grupo de escuteiros perde-se na Estrela
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: