|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
vivie Membro Diamante

Inscrição: 27/05/2008 Nº de Mensagens: 6849 País:  Emprego/lazer: de momento em casa Humor: neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês: 
 | Assunto: bolo de abóbora Sex 4 Dez - 21:10 | |
|   500g de abóbora 150 g de farinha c/fermento 150 g de açúcar 5 ovos pitada de sal manteiga /farinha para untar a forma descascar e pôr a cozer a abóbora com a pitada de sal. depois de cozida,escorra-a e reserve. bater gemas/açúcar,juntar a abóbora e mexer bem. juntar a farinha e por fim as claras em castelo. colocar a cozer no forno pré-aquecido a 180º. verificar e desenformar. :Beijinho: |
|
 | |
primata Membro Diamante

Inscrição: 22/04/2008 Nº de Mensagens: 7471 País:  Rainha do mês:  Coz. do mês: 
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sex 4 Dez - 21:18 | |
| vivie tenho que experimentar este bolo, não fica enjoativo? |
|
 | |
vivie Membro Diamante

Inscrição: 27/05/2008 Nº de Mensagens: 6849 País:  Emprego/lazer: de momento em casa Humor: neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês: 
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sex 4 Dez - 21:20 | |
| nada enjoativo....  |
|
 | |
primata Membro Diamante

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sex 4 Dez - 21:25 | |
| vou experimentar,  |
|
 | |
vivie Membro Diamante

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 8:15 | |
| ok  |
|
 | |
moranguita Membro Diamante

Inscrição: 30/06/2008 Nº de Mensagens: 18904 País:  Humor: bom por norma Rainha do mês:
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 11:22 | |
| e bem bom bolo de abobora  |
|
 | |
rya Membro Diamante

Inscrição: 08/01/2008 Nº de Mensagens: 12334 País: 
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 14:26 | |
| |
|
 | |
Paula22 Membro Diamante

Inscrição: 01/04/2008 Nº de Mensagens: 9307 País:  Humor: Depende dos dias! Rainha do mês:  Coz. do mês:  Art.do mês: 
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 15:12 | |
| O aspecto é lindo, mas não sei se vou gostar do sabor da abóbora.  |
|
 | |
vivie Membro Diamante

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 17:04 | |
| | Paula22 escreveu: | O aspecto é lindo, mas não sei se vou gostar do sabor da abóbora.  |
não se nota praticamente nada... e a abóbora é muito boa para a nossa saúde...... |
|
 | |
issis Membro Diamante

Inscrição: 10/01/2008 Nº de Mensagens: 9232 País: 
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 17:27 | |
| :Palmas: :Palmas: :Palmas: |
|
 | |
ana_lucya Membro d'Ouro

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 1242 País:  Emprego/lazer: cozinheiro Humor: variavel
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 17:52 | |
| bom,vou por uma sopinha de feijao ao lume e fazer este bolinho...abriu-me o apetite.....  |
|
 | |
pintarola Membro Diamante

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 7580 País:  Emprego/lazer: não faço nada!! Humor: excelente Rainha do mês:  Art.do mês:   
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 18:02 | |
| Então Luciana o bolinho já tá feito????
Agora ia uma fatia com um cházinho. |
|
 | |
ana_lucya Membro d'Ouro

Inscrição: 09/01/2008 Nº de Mensagens: 1242 País:  Emprego/lazer: cozinheiro Humor: variavel
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 18:10 | |
| e ja a seguir....  |
|
 | |
vivie Membro Diamante

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 18:36 | |
| |
|
 | |
primata Membro Diamante

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 18:45 | |
| vivie acabei de fazer o bolo e saiu-me muito mal sabes porquê? fiz tal e qual a receita , deixei no forno elecrtico 30mts, quando espetei o palito saiu seco e quando o desenformei a parte de baixo ficou agarrado á forma e estava ainda cru bem fiquei furiosa meti-o outra vez na forma e voltou ao forno olha começou logo a baixar e já não ficou nada de jeito parece um mini bolo estava tão altinho e lourinho olha ficou uma porcaria, mas ja provei e é muito bom tenho que experimentar outra vez |
|
 | |
ana_lucya Membro d'Ouro

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 18:49 | |
| ta no forno...  |
|
 | |
vivie Membro Diamante

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 20:12 | |
| | primata escreveu: | vivie acabei de fazer o bolo e saiu-me muito mal sabes porquê? fiz tal e qual a receita , deixei no forno elecrtico 30mts, quando espetei o palito saiu seco e quando o desenformei a parte de baixo ficou agarrado á forma e estava ainda cru bem fiquei furiosa meti-o outra vez na forma e voltou ao forno olha começou logo a baixar e já não ficou nada de jeito parece um mini bolo estava tão altinho e lourinho olha ficou uma porcaria, mas ja provei e é muito bom tenho que experimentar outra vez |
por vezes o forno faz -nos estas partidas!  |
|
 | |
serra super estrela

Inscrição: 20/06/2009 Nº de Mensagens: 391 País:  Humor: na medida certa/comforme a estação
 | Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 20:23 | |
| HUMM! tem mesmo muito bom aspecto e eu adoro abóbora, e tal como tu disseste a abóbora faz muito bem a várias coisas se for em forma de doce melhor, não tenho forno mas vou experimentar na patusca a ver se fica bom. bjkas. |
|
 | |
primata Membro Diamante

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 21:21 | |
| | vivie escreveu: | | primata escreveu: | vivie acabei de fazer o bolo e saiu-me muito mal sabes porquê? fiz tal e qual a receita , deixei no forno elecrtico 30mts, quando espetei o palito saiu seco e quando o desenformei a parte de baixo ficou agarrado á forma e estava ainda cru bem fiquei furiosa meti-o outra vez na forma e voltou ao forno olha começou logo a baixar e já não ficou nada de jeito parece um mini bolo estava tão altinho e lourinho olha ficou uma porcaria, mas ja provei e é muito bom tenho que experimentar outra vez |
por vezes o forno faz -nos estas partidas!  |
não sei se a culpa foi do forno se foi minha mas garanto-te que para a semana faço outro mas faço no forno do fogão pra ver se sai melhor o sabor é muito bom |
|
 | |
ana_lucya Membro d'Ouro

| Assunto: Re: bolo de abóbora Sab 5 Dez - 21:48 | |
| ja provei e esta aprovadissimo....  |
|
 | |
|