nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Águas diluvianas no estado do Rio não pouparam pobres nem ri

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
issis
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País :

MensagemAssunto: Águas diluvianas no estado do Rio não pouparam pobres nem ri   Dom 3 Jan - 22:07

Há pelo menos 63 vítimas mortais já confirmadas. E a chuva continua a cair.
O resultado causado pelas incessantes chuvadas no Rio de Janeiro e áreas próximas é aterrorizador. No estado do Rio, desde o dia 30, já houve mais de 60 mortos devido a dezenas de casas que desabaram por causa da intempérie.
O caso mais dramático ocorreu em Angra dos Reis, uma reluzante estância de turismo, onde muitos brasileiros ricos dispõem de casas de veraneio para poderem aproveitar toda a beleza do mar. Ali ocorreram 41 mortes - número que ainda pode subir, de acordo com as informações que têm sido prestadas pelas autoridades.
A terra molhada de um morro desabou sobre a luxuosa pousada Sankay, e casas adjacentes, matando 20 pessoas, a maioria das quais visitantes de alto poder aquisitivo, na região da Ilha Grande.Próximo dali, outro deslizamento matou 11 pessoas pobres, residentes numa favela. Na hora da tragédia, ninguém foi poupado. Nem pobres, nem ricos.
A força das águas, que noutras circunstâncias costumava concentrar-se apenas nas casas construídas irregularmente, sem as respectivas fundações devidamente alicerçadas, desta vez afectou todo o género de pessoas - desde as que vivem nas favelas às que se hospedam nas luxuosas pousadas junto ao mar. A água, implicável, deslocou terra e pedras, que arrasaram tudo quanto estava em baixo.
No meio da tragédia, houve alguns factos inusitados. Dois casais que alugaram uma das casas ao lado da pousada em Angra dos Reis salvaram-se porque tiveram uma discussão com os ocupa ntes de uma casa vizinha, alugada por 17 pessoas. Esses dois casais, sem imaginarem a sorte que teriam, reclamaram contra o barulho feito na casa vizinha pelos seus 17 ocupantes e decidiram abandonar o local antes da passagem do ano. Salvaram-se graças a essa decisão porque os desabamentos ocorreram naquele preciso local, na madrugada do dia 31 para o primeiro dia do ano.
A pousada Sankay fora inaugurada em 1994 e estava repleta, para a celebração da passagem de ano, de turistas brasileiros e estrangeiros, vários dos quais já haviam festejado o réveillon noutros anos na minúscula Ilha Grande, de difícil acesso, situada ao largo de Angra dos Reis.
Desde que ocorreu a tragédia tem havido uma intensa mobilização de bombeiros e da marinha, conduzindo equipas de resgate. Até um estaleiro das proximidades está a ajudar, ao ceder equipamento pesado para ser usado na retirada de entulho e na busca de novos corpos.
A cidade de Angra dos Reis cancelou a procissão marítima prevista para 1 de Janeiro, tendo ali sido decretado um luto oficial de três dias. O Presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou ajuda financeira para amenizar as perdas e o governador do Rio, Sérgio Cabral, deslocou-se ao local para prestar solidariedade.
Como os deslizamentos ocorreram de madrugada, em geral as tragédias atingiram famílias inteiras, com pais, mães e filhos. No caso da pousada de Angra, estavam lá hospedados grupos inteiros de familiares, que foram duramente atingidos.
"É uma visão de horror, uma mistura de pedras, árvores e uma série de outros objectos que cobrem várias casas", relatou aos jornalistas o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que tem acompanhado durante todo o tempo as equipas de socorro.

Fonte.
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1460712&seccao=CPLP

_________________
http://isisbolos.blogspot.com/
http://cantinhodaisis.blogspot.com/
http://acozinhadaisis.blogspot.com/
Paizinho, amar-te-ei eternamente!
Nuno, estarás para sempre nos nossos corações, és a nossa estrela!
Voltar ao Topo Ir em baixo
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Câncer Cabra
Inscrição : 28/07/2009
Nº de Mensagens : 5032
País :
Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz
Humor : De bem com a vida.
Rainha do mês :



Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Águas diluvianas no estado do Rio não pouparam pobres nem ri   Dom 3 Jan - 23:08

Pois eh, que tristeza... Muito triste mesmo. E logo na vespera de Ano Novo, pois as pousadas daquela regiao ficam lotadas.. Angra dos Reis eh um conjunto de ilhas muito bonitas... Mas eh como o governador do estado do Rio de Janeiro falou, as pessoas ocupam as encostas, e catastrofes como essas acabam acontecendo...
Embarassed

_________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://fotografia-photography.blogspot.com/
 
Águas diluvianas no estado do Rio não pouparam pobres nem ri
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: