nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
irakaya
super estrela
super estrela
irakaya


Feminino
Sagitário Macaco
Inscrição : 03/03/2010
Nº de Mensagens : 574
País : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Por10
Emprego/lazer : Administrativa
Humor : Negro... Branco... ás Bolinhas!!

“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” EmptyQui 4 Mar - 10:40

A noticia completa está AQUI

Resumindo muito rápido... Um jovem / criança suicida-se por ser Vítima de bullying.
Ontem a ver o telejornal, associação de pais e funcionários diziam que não deram por nada, no entanto o rapaz tinha estado hospitalizado 2 dias por causa de agressões.

Estes casos revoltam-me, toda uma sociedade está desatenta e os miudos cada vez estão mais violentos (leia-se maus).

Deixo uma reportagem que já tinha visto á uns meses atrás e me chocou imenso.



Para quem não se entendo com o inglês:

"Megan Meier, de 13 anos, era uma adolescente americana com problemas de auto-estima e medicada com antidepressivos. O fim da sua relação com “Josh”, o rapaz com o qual se relacionava virtualmente há várias semanas na rede social MySpace foi a gota de água. A jovem enforcou-se nesse mesmo dia, no armário do seu quarto. O caso, que remonta a 2006, seria apenas trágico, se não fosse também um processo judicial. É que afinal “Josh” era uma mulher de 49 anos que foi ontem ilibada de todas as acusações. (...)
Em 2006, numa pequena localidade do estado do Missouri chamada Darden Priar, Megan Meier começou a interagir virtualmente com um jovem que dava pelo nome de Josh Evans. Ao cabo de cinco semanas de relacionamento, o alegado jovem disse que queria cortar o contacto com Meier, escrevendo-lhe mensagens cruéis como “o mundo seria um lugar melhor sem ti”.
Psicologicamente instável, a adolescente cometeu suicídio. Pouco depois da sua morte, a conta de Josh Evans foi apagada mas a verdade não tardou, porém, a vir ao de cima. Josh Evans era afinal a vizinha Lori Drew, de 49 anos, uma bem sucedida empresária e mãe de uma adolescente que era colega da própria Meier.(...)"

Toda a noticia
AQUI

Desculpem o testamento, não tenho filhos, mas esta realidade preocupa-me!
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Por10

“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: Re: “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” EmptyQui 4 Mar - 11:11

é muito preocupante
ninguém põe cobro á violência que se vive nas nossas escolas
os responsáveis metem a cabeça na areia e fingem
que o problema nao existe
Talvez agora como a tragédia já aconteceu tomem atitudes
que resolvam a situação
Como é que 2 jovens cometem suicídio provocado por terceiros
e a justiça nada faz? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
irakaya
super estrela
super estrela
irakaya


Feminino
Sagitário Macaco
Inscrição : 03/03/2010
Nº de Mensagens : 574
País : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Por10
Emprego/lazer : Administrativa
Humor : Negro... Branco... ás Bolinhas!!

“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: Re: “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” EmptyQui 4 Mar - 11:15

rya escreveu:
é muito preocupante
ninguém põe cobro á violência que se vive nas nossas escolas
os responsáveis metem a cabeça na areia e fingem
que o problema nao existe
Talvez agora como a tragédia já aconteceu tomem atitudes
que resolvam a situação
Como é que 2 jovens cometem suicídio provocado por terceiros
e a justiça nada faz? Twisted Evil

Existem muito mais histórias...



Mas como tu dizes é mais fácil meter a cabeça na areia e não ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Por10

“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: Re: “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” EmptyQui 4 Mar - 11:35

Infelizmente esta é a nova realidade das nossas escolas.
É preciso que fiquem muito atentos, cada vez mais os pais devem ter uma boa relação com os filhos, para
que eles não tenham medo de lhes contar o que estão a passar na escola...
E digo-vos que não é fácil não, resolver essa questão...
A irmã da minha nora foi vitima de Bullying na escola, agora as coisas estão um pouco mais controladas,
mas não resolvidas...
Tem que ter sempre alguém para a ir buscar e levar à escola...
Mesmo sabendo, que o pai da menina é Policia, nem isso fez que parassem com as agressões...
Ir para o topo Ir para baixo
Paula22
Membro Diamante
Membro Diamante
Paula22


Feminino
Áries Galo
Inscrição : 01/04/2008
Nº de Mensagens : 9319
País : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Por10
Humor : Depende dos dias!
Rainha do mês : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” 23686410 “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” 23686410
Coz. do mês : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Cocina11
Art.do mês : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” 18994310

“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: Re: “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” EmptyQui 4 Mar - 13:15

Foi um fim trágico. Crying or Very sad Crying or Very sad
Tenho tanto receio quando escuto estas coisas que se passam nas escolas.
Tenho tanto receio pelo futuro do meu filhote.

E isto passou-se mesmo aqui ao lado...
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
caloiro
caloiro



Feminino
Aquário Gato
Inscrição : 11/11/2008
Nº de Mensagens : 127
País : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Por10

“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: Re: “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” EmptySex 5 Mar - 21:13

Fiquei extremamente chocada com este desfecho.
Abri o jornal e quando vi a notícia fiquei sem reacção. Um menino de olhar meigo que perdeu a vida por causa de futilidades! A criança ao ser perseguida constantemente teve um impulso fatal.. Tinha um futuro pela frente. Como é possível colegas da mesma idade provocarem tanto sofrimento numa pessoa?? Que educação receberam as crianças que maltratavam o colega? Deveriam punir crianças e pais! Porque a responsabilidade vem logo da educação!
O que será de Portugal quando estes pequenos agressores forem adultos?
As escolas deveriam ter mais atenção ao que se passa com os alunos.
Ir para o topo Ir para baixo
irakaya
super estrela
super estrela
irakaya


Feminino
Sagitário Macaco
Inscrição : 03/03/2010
Nº de Mensagens : 574
País : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Por10
Emprego/lazer : Administrativa
Humor : Negro... Branco... ás Bolinhas!!

“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: ACTUALIZAÇÃO   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” EmptySeg 8 Mar - 12:58

“A minha filha só o ameaçou”

Na terça-feira, Leandro Pires, de 12 anos, o menino que se atirou ao rio Tua e cujo corpo continua por encontrar, faltou à última aula da manhã. Tinha discutido com um rapaz e decidiu ficar sozinho no recreio. O jovem com quem entrou em conflito era primo da rapariga, que antes do desaparecimento, o agrediu. Terá sido mesmo esse o motivo que naquele dia levou o casal de namorados a espancar Leandro. "Tinha discutido com um sobrinho meu e a minha filha ameaçou-o. Mas nunca lhe chegou a bater", garante Maria José, mãe da jovem de 15 anos.

Familiares e amigos de Leandro, bem como colegas de turma da rapariga, dizem o contrário. Garantem que o casal de namorados agrediu o menino e que até lhe roubava frequentemente o dinheiro que levava para a escola.

O primo da jovem acusada de agressão deverá ainda ser ouvido pelo Conselho Directivo da Escola EB 2,3 Luciano Cordeiro, em Mirandela, que abriu um inquérito.

Ontem, ao fim de cinco dias, as buscas para encontrar o corpo do menino foram suspensas. A família da criança, que durante as operações de resgate permaneceu junto às margens, está desesperada. Tal como o irmão gémeo de Leandro, que dificilmente aceitará regressar à escola que não protegeu o seu familiar. Hoje, está marcada uma manifestação de pais em homenagem a Leandro.

AQUI
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
caloiro
caloiro



Feminino
Aquário Gato
Inscrição : 11/11/2008
Nº de Mensagens : 127
País : “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Por10

“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: Re: “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” EmptySeg 8 Mar - 19:22

Essa Sra. Maria José devia era ficar calada e pregar um par de estalos à filha! Não lhe deu educação e agora ainda defende os actos violentos da rapariga. Dantes com 15 anos, a maioria das raparigas eram casadas e já tinham um filho. Hoje têm atitudes de crianças, autênticas crianças! E não me digam que é por ser novinha.. com 15 anos sabe muito bem se está a fazer bem ou mal.
Aos familiares do Leandro desejo muita força! Não há palavras para o sucedido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty
MensagemAssunto: Re: “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”   “Não apanho mais, vou-me atirar ao rio” Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
“Não apanho mais, vou-me atirar ao rio”
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentaçºao
» Mais violência, mais 'geração de ecrã'
» Mais um
» Kem dá mais? kem dá mais?
» e mais uma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: