nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MARIA CALLAS..

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ana_lucya
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
ana_lucya


Feminino
Capricórnio Porco
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 1242
País : MARIA CALLAS.. Por10
Emprego/lazer : cozinheiro
Humor : variavel

MARIA CALLAS.. Empty
MensagemAssunto: MARIA CALLAS..   MARIA CALLAS.. EmptyQui 4 Jun - 9:15

nao fui que escrevi esta cronica foi a minha filhota,desculpem a baba mas ja sabem como e.....maes..........a susana escreveu esta cronica depois de ter livro e despertou-me a curiosidade para o ler tb....a minha filha tem o condao de se esquecer das coisas que faz bem feitas como escrever,mas de vez enquando para o meu orgulho e satisfaçao la se lembra e vai escrevendo um pouco.....

beijos 1970


"demasido orgulhosa, demasiado frágil” de Alfonso Signorini



Maria Callas viveu a mais puta das vidas. Era uma criança gorda, feia e com borbulhas na cara quando da janela do seu pequeno apartamento em Nova Iorque, recebeu a ovação daquele que seria o seu primeiro público.



Filha de emigrantes gregos que fugiram à guerra, viveu a sua infância na sombra da irmã. Era nesta que a sua mãe, Litsa, depositava todas as esperanças de ascender socialmente. Jackie não tinha qualquer talento aparente, mas era uma rapariga bonita, alta e de boas maneiras. E para Litsa isso era quanto bastava para caçar um homem rico.
Em casa a mãe não poupava Maria nos insultos. Para ela a filha não passava de “um monstro” que renegava desde que a tinha parido. O seu pai, “tata Geo”, era um botânico falido, amava a filha, mas não tinha força para a proteger das humilhações da mulher e refugiava-se nas suas pequenas traições.
Foi Litsa que reconheceu em Maria a voz que lhe abriria as portas para a vida que tanto sonhava, mas no lugar de um professor de canto comprou a Maria três canários, levou-a consigo para a Grécia afastando-a de vez do seu “papá”, vendeu a sua virgindade a soldados italianos e por 10 dracmas obrigava-a a cantar ópera numa taberna infestada de marinheiros bêbados.
As lermos a sua biografia, não podemos deixar de pensar que só a custo da sua obstinação o nome Maria Callas chegou até nós. Demasiado adulta para a sua idade, rasgou com as suas mãos o caminho que a levaria aos grandes palcos de todo o mundo.
Foi na Grécia que o sucesso de Callas se começou a desenhar. Finalmente começou a estudar canto sem a ajuda dos canários. Convencida do dinheiro que a filha podia ganhar, Litza convenceu também Maria Trivella a ensinar Maria e daí até à Arena Verona, La Scala, Metropolitan e tantos outros palcos por todo o mundo foi um passo.
Foram sinistros os caminhos que levaram Maria Callas ao sucessso, mas foi ovacionada em todo o mundo, cantou até perder a voz, sabia exactamente o que queria e como queria, da menina gorda e feia pouco restava, transformou-se a todo o custo, chegou a engolir ténias para emagrecer, vestiu-se dos melhores vestidos e das jóias mais caras, ganhou todo o dinheiro que podia ter ganho, era arrogante, destronou outras “raínhas” do canto lírico, dona do seu nariz, traçou o seu destino e cumpriu-o. Foi ascenção e queda. Sozinha.
Se quisermos acreditar nesta biografia e nas revistas do social da época, também na vida amorosa viveu o melhor e o pior. Casou com Giovanni Meneghini, mas foi com Aristotle Onassis que conheceu o amor. Com Onassis enlouqueceu de desejo, descobriu o prazer que lhe era negado na cama pelo então seu marido e depressa se entregou ao homem que amaria até morrer, apesar de todas as peripécias e traições dignas de revistas cor-de-rosa, o romance de Callas com Onassis foi uma verdadeira história de amor.
Viveu atormentada por fantasmas, Vasili o irmão que não conheceu, Omerino o filho com Onassis que morreu à nascença e cuja campa visitou na primeira Segunda-Feira de cada mês. Maria morreu sozinha no seu apartamento em Paris, foi ao encontro dos seus amores, Aristotle e Omerino.


Maria Callas viveu a mais puta das vidas. Mas a sua voz nunca mais se calou.
e escrevi esta cronica foi a minha filhota,desculpem a baba mas ja sabem como e.....maes..........
Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : MARIA CALLAS.. Por10

MARIA CALLAS.. Empty
MensagemAssunto: Re: MARIA CALLAS..   MARIA CALLAS.. EmptyQui 4 Jun - 10:09

a tua filhota tem o dom da escrita
parabens á mama babada e á filhota 1966
Maria Callas é um nome bem conhecido em todo o mundo
desconhecia essa parte da vida dela
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
 
MARIA CALLAS..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Santana- Maria-Maria
» Zé Maria internado
» Olá!! Sou a Maria João
» Revista Maria
» A cama da Maria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Cantinho de leitura :: Prosa-
Ir para: