mmodesto caloiro

Inscrição: 15/04/2010 Nº de Mensagens: 17 País: 
 | Assunto: Apartamento R/C Ajuda!!!! Sex 16 Abr - 16:13 | |
| Estou em vias de comprar um apartamento, procurei, procurei, com os meus ganhos, não pude escolher muito, restou-me um apartamento R/C. O apartamento é muito bom de sol e de áreas, só tenho um pouco de receio em relação a ser um rés do chão. Vejo muitos prós e só encontro poucos contras, como o medo que me entrem pela casa a dentro ou roubem a rouba estendida. Gostaria da vossa opinião e ideias, sobre o que posso usar para a segurança do apartamento e para tapar as vistas para dentro do mesmo.  |
|
irakaya super estrela

Inscrição: 03/03/2010 Nº de Mensagens: 574 País:  Emprego/lazer: Administrativa Humor: Negro... Branco... ás Bolinhas!!
 | Assunto: Re: Apartamento R/C Ajuda!!!! Sex 16 Abr - 16:31 | |
| | mmodesto escreveu: | Estou em vias de comprar um apartamento, procurei, procurei, com os meus ganhos, não pude escolher muito, restou-me um apartamento R/C.
O apartamento é muito bom de sol e de áreas, só tenho um pouco de receio em relação a ser um rés do chão. Vejo muitos prós e só encontro poucos contras, como o medo que me entrem pela casa a dentro ou roubem a rouba estendida.
Gostaria da vossa opinião e ideias, sobre o que posso usar para a segurança do apartamento e para tapar as vistas para dentro do mesmo.
 |
Eu sempre morei em Rc, mas eram altos, quem passava na rua não consegui estreitar para dentro de casa! Ambos tinham terraços, na minha mãe eram as traseiras que dava para a traseira do outro prédio e a na minha 1ª casa equivalia a um 1º andar. Se fore muito rasteiro vais ter o problema de quem passa na rua ver lá para dentro, ou seja, nunca vais estar á vontade, podes sempre colocar vidro fosco, mas... mas continuas com o problema de teres de manter as janelas fechadas para obteres privacidade. ( ouve-se tudo o que se passa em casa na rua, olham para dentro de tua casa.. enfim...) Se é um rc alto, coloca estores com trancas, podes deixar as janelas abertas durante a noite ou quando sais durante o dia, basta trancares os estores (era assim que eu tinha), quando estás em casa podes manter as janelas abertas á vontade, que não dá para ver lá para dentro. Se tem terraço, o único senão é se tiveres vizinhos mal educados e que atiram tudo pela janela para o teu terraço. Na minha casa, a vizinha do 3º andar atirava beatas, até eu andar a juntar as beatas de uma semana dentro de 1 saco e as ter colocado coladas na porta no prédio, com 1 cinzeiro junto, com o bilhete:
" Oferta para a vizinha do 3A! O meu terraço perdeu o alvará de Cinzeiro! Aqui lhe deixo uma pequena prenda para que o possa substituir! Peço desculpa pelo incomodo de ter de deitar fora as suas próprias beatas. Com os meus Cumprimentos: Ass.:Vizinha do Rc-A"
Foi Remédio Santo |
|
mmodesto caloiro

Inscrição: 15/04/2010 Nº de Mensagens: 17 País: 
 | Assunto: Cont. Sex 16 Abr - 16:56 | |
| O r/c é baixo num dos lados, mas apenas passa perto quem for a entrar para o prédio, fora disso é tipo um local de passagem sem carros, na parte de trás é alto. Essas das trancas dos estores acho muito boa ideia, e acho que posso usar a qualquer altura do dia, porque também a casa já tem grades interiores. Muito obrigada pela tua sugestão.  |
|
irakaya super estrela

Inscrição: 03/03/2010 Nº de Mensagens: 574 País:  Emprego/lazer: Administrativa Humor: Negro... Branco... ás Bolinhas!!
 | Assunto: Re: Apartamento R/C Ajuda!!!! Sex 16 Abr - 17:08 | |
| | mmodesto escreveu: | O r/c é baixo num dos lados, mas apenas passa perto quem for a entrar para o prédio, fora disso é tipo um local de passagem sem carros, na parte de trás é alto.
Essas das trancas dos estores acho muito boa ideia, e acho que posso usar a qualquer altura do dia, porque também a casa já tem grades interiores.
Muito obrigada pela tua sugestão.  |
Eu não gosto de grades, por isso usava estores de trancas. |
|
Patricia estrela

Inscrição: 28/06/2008 Nº de Mensagens: 302 País:  Emprego/lazer: Empresária Humor: muito
 | Assunto: Re: Apartamento R/C Ajuda!!!! Dom 20 Jun - 17:04 | |
| Em relação ao ver-se pra dentro não tens obrigatoriamente de manter tudo fechado só pra nao se ver... há empresas que põem película há da mais clara até á mais escura e seja ela qual for vê-se muito bem de dentro pra fora! É só uma sugestão, e não fica caro... |
|