O pequeno João ficou preso debaixo da máquina e morreu cerca de uma hora depois no local. Ao lado, o pai, que estava com o filho no momento da tragédia, chorava convulsivamente. "Matei o meu filho, matei--o. Perdi o meu menino", dizia Inácio Moreira repetidamente.
"Eles tinham saído daqui há pouco, mas nós não demos pelo acidente. Quando soube o que aconteceu fui lá. O meu irmão só dizia que matou o menino, que a culpa era dele", contou ao CM Manuel Lopes, irmão de Inácio.
O acidente aconteceu por volta das 20h30, altura em que Inácio, que é funcionário na Junta de Freguesia de Campo, tinha saído da casa dos pais com o filho. O homem andou apenas 300 metros, quando por razões desconhecidas o tractor em que seguiam capotou. Inácio e João caíram no terreno ao lado. O menino acabou por ficar preso debaixo da máquina. Chamados ao local, os bombeiros de Valongo tentaram reanimar a criança, mas o pequeno João não resistiu aos ferimentos.
"Os bombeiros tentaram fazer de tudo, mas ele estava muito ferido e não aguentou. Morreu quase ao lado da casa dos avós", lamentava Maria Rosa Moreira, tia da criança.
Os pais do menino, que tinha um irmão de 10 anos, passaram o dia de ontem em casa de familiares a receber assistência de um psicólogo. A família da criança estava completamente devastada. "Não acreditamos que o nosso menino morreu, era uma criança tão alegre, andava sempre muito feliz. Ele adorava o campo e queria sempre ajudar o pai, disse ao Correio da Manhã Maria Rosa.
A autópsia ao corpo de João Pedro deverá ser realizada durante o dia de hoje.
FONTE: "Correio da manhã"