nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Capa polêmica pode encerrar contrato da Playboy em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante
avatar

Feminino
Câncer Cabra
Inscrição : 28/07/2009
Nº de Mensagens : 5032
País :
Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz
Humor : De bem com a vida.
Rainha do mês :



Coz. do mês :

MensagemAssunto: Capa polêmica pode encerrar contrato da Playboy em Portugal   Qui 8 Jul - 19:17

A capa da edição de julho da Playboy portuguesa, que trouxe a imagem de um homem, caracterizado como Jesus Cristo, ao lado de uma modelo seminua, foi mal recebida pela Playboy Entertainment dos EUA, que já estaria estudando o fim do contrato com a publicação de Portugal. Os dois personagens estavam em uma cama, onde se lia o título de uma obra de José Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", inscrita na cabeceira.
Segundo o site Gawker, a vice-presidente da Playboy Enterprises, Theresa Hennessy, disse que a polêmica capa não foi aprovada pela empresa norte-americana. "É uma falha chocante dos nossos critérios e não a teríamos aprovado se tivéssemos visto antes de ser publicada".


Reprodução
Capa da polêmica edição portuguesa
A Playboy tem, atualmente, 26 edições internacionais, que produzem conteúdos próprios, mas têm de obedecer aos "critérios e práticas" da empresa nos EUA.

À revista Sol, a Frestacom, que detém os direitos da revista em Portugal, disse que não é verdadeira a notícia que o título deixará de circular no país.

A capa da edição de julho da revista Playboy de Portugal causou polêmica no país ao estampar uma foto de um homem, vestido como Jesus Cristo, segurando uma modelo semi nua. Os dois personagens estavam em uma cama, onde se lia o título de uma obra de José Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", inscrita na cabeceira.
De acordo com o portal O Repórter, a foto recebeu críticas de religiosos. A revista, ao fazer uma homenagem ao escritor português, representou passagens do livro de Saramago não só na capa, mas também nas páginas centrais.
O escritor português, morto em junho deste ano, não tinha uma boa relação com a Igreja Católica. "O Evangelho", publicado em 1991, mostrava Cristo e Maria Madalena como amantes, marcando definitivamente o distanciamento do autor com a ordem religiosa.
Saramago morreu aos 87 anos, em sua casa nas Ilhas Canárias, e foi considerado um dos grandes nomes da literatura contemporânea mundial. Seu livro "Ensaio sobre a cegueira" lhe rendeu o Nobel de Literatura.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/07/08/imprensa36823.shtml
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/07/07/imprensa36784.shtml

_________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://fotografia-photography.blogspot.com/
 
Capa polêmica pode encerrar contrato da Playboy em Portugal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: