nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Sucessão de falências de agências de viagens no Reino Unido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
phi
moderador
moderador


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País :
Humor : variável
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Sucessão de falências de agências de viagens no Reino Unido   Qua 18 Ago - 14:57

Goldtrail. Sun4U. E agora a Kiss Flights: o ramo comercial da Flight Options Limited é a terceira agência de viagens a declarar bancarrota nas últimas semanas do corrente mês de Agosto, deixando 13.000 viajantes já em destinos como Turquia, Grécia ou no arquipélago espanhol das Canárias sem possibilidade de regresso.

A Civil Aviation Authority (CAA, Autoridade de Aviação Civil em português) do Reino Unido está a tomar medidas para minimizar a situação dos passageiros que ficaram sem ’rede’ em países a centenas de quilómetros de casa.

Os 60.000 que marcaram viagens para a segunda quinzena de Agosto estarão, segundo um comunicado da CAA, abarcados pelo programa de protecção dos clientes das agências de viagens, que lhes permitirá receber o reembolso total das viagens marcadas que, afinal, não se efectuarão. Aqueles que fizeram pagamentos por fora dos pacotes habituais das agências não serão abarcados pelo programa.

Já quando a Goldtrail faliu, no passado dia 16 de Julho, a CAA expressou a sua surpresa pelo facto, dizendo que este tipo de situações é inclusive ‘inusitado’ em época alta. Agora, a Kiss Flights, que serviu de solução de recurso – por venderem sensivelmente pacotes para destinos semelhantes - para muitos daqueles que perderam a sua viagem na Goldtrail, levanta os braços e rende-se perante um mercado que teme novas falências durante o próximo Outono.

Neste momento, o programa de protecção da CAA abrange apenas 50% dos viajantes contra os 90% de há uma década atrás. Há quem peça uma reforma do ATOL (Air Travel Organisers’ Licensing, o organismo de licenciamento das agências de viagens, que sustém este programa), alegando que a lei que protege os viajantes não se adequa ao perfil de consumo de viagens actual, com o crescimento da compra de voos on-line e a venda de pacotes de viagens sem os tradicionais mecanismos de protecção do viajante.

A Ryanair, no estilo habitual da empresa de aviação, lançou uma oferta para todos aqueles que ficaram a meio das suas férias sem forma de regresso, estabelecendo uma tarifa fixa de 69 libras e rotas para o Reino Unido para todos aqueles prejudicados pela falência da Kiss Flights – oferta que inclui a ligação Faro-Londres.

Em Portugal, registou-se apenas um caso de falência de uma agência de viagens, a espanhola Marsans, que fechou abruptamente as portas, tendo sido declarada insolvente já em Agosto pelo Tribunal do Comércio de Lisboa.


Jornal de Negócios - Pedro Carreira Garcia

_________________

Sem amizade não se pode ser feliz
Voltar ao Topo Ir em baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Sucessão de falências de agências de viagens no Reino Unido   Qua 18 Ago - 15:32

que chatic
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Sucessão de falências de agências de viagens no Reino Unido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: