nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Já tenho a minha actifry!

Ir para baixo 
+5
Hello Kitty
primata
issis
vivie
nikita
9 participantes
AutorMensagem
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyDom 10 Out - 21:30

Aproveitei a promoção deste fim-de-semana de 20% de desconto da radio popular e finalmente comprei a minha actifry! C:\Documents and Set
Já fiz ananás frito, ficou uma delicia!
Agora estou a fazer frango frito para o almoço de amanhã do meu marido, e ainda não usei gordura nenhuma! 74
Estou mesmo entusiasmada com a maquina! 66
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyDom 10 Out - 21:44

Acabei de tirar o frango, nem imaginam a gordura que libertou! Fritou na própria gordura! Ficou douradinho, tal e qual como quando eu fritava normalmente, e sem salpicos nenhuns! C:\Documents and Set C:\Documents and Set C:\Documents and Set
Batatas experimento amanhã! C:\Documents and Set 66
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 11 Out - 6:53

parabens nikita..posta as receitas para partilhares!
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 11 Out - 11:18

Obrigada vivie! 1970

Será que vale a pena postar as receitas?
Quase ninguém tem a maquineta..... pensar
Ir para o topo Ir para baixo
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Já tenho a minha actifry! Por10

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 11 Out - 12:03

nikita escreveu:
Obrigada vivie! 1970

Será que vale a pena postar as receitas?
Quase ninguém tem a maquineta..... pensar


Nikita, claro k vale a pena postares as receitas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 11 Out - 12:12

Ok, então cá vai:

Ananás frito com açucar:

Cortar o ananás em cubinhos, dispôr na cuba da maquina, salpicar o ananás com uma colher de sopa de açucar (usei amarelo), ligar a maquina uns 10 minutos e já está!

Quando começar a tirar fotos faço um topico para cada receita.

Frango frito:
Cortar o frango em pedacinhos pequenos (só usei meio frango, mas como era caseiro deve equivaler a um frango de compra)
temperar a gosto, eu temperei com limão, sal, piri-piri, alho e ervas aromáticas.
Dipôr na cuba, não necessita de gordura, porque o frango larga muita e frita na própria gordura.
ligar a maquina por 30 minutos e já está!
Fica douradinho, soculento e com a pele estaladiça, como eu gosto!
Ir para o topo Ir para baixo
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata


Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 11 Out - 16:05

parabensd pela tua máquina e obrigado pela receitinha, por enquanto não tenho mas pode ser k o pai natal me traga uma Já tenho a minha actifry! 429785
Ir para o topo Ir para baixo
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410
Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 11 Out - 16:44

Esse ananás deve ser uma verdadeira delicia
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Salgadinha


Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País : Já tenho a minha actifry! Por10

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 11 Out - 20:48

Dizem k essa tal makineta é muita fixe, ó Primata, ja somos duas, a piscar o olhp ao Pai Natal!
Ir para o topo Ir para baixo
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante
TutyBely


Feminino
Câncer Cabra
Inscrição : 28/07/2009
Nº de Mensagens : 5034
País : Já tenho a minha actifry! Bra10
Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz
Humor : De bem com a vida.
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Já tenho a minha actifry! 23686410
Já tenho a minha actifry! 23686410

Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 11 Out - 21:15

Meninas, vcs que conhecem... Essa Actfry é a mesma bimby..? Desculpem se estou dizendo bobagens, mas pelo que vejo, parece que fazem as mesmas coisas. Quem sabe o pai natal, depois de passar pelas casas da Primata e da Salgadinha, resolva dar uma passadinha tbm na minha..
Já tenho a minha actifry! 224599
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotografia-photography.blogspot.com/
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyTer 12 Out - 8:38

TutyBely escreveu:
Meninas, vcs que conhecem... Essa Actfry é a mesma bimby..? Desculpem se estou dizendo bobagens, mas pelo que vejo, parece que fazem as mesmas coisas. Quem sabe o pai natal, depois de passar pelas casas da Primata e da Salgadinha, resolva dar uma passadinha tbm na minha..
Já tenho a minha actifry! 224599

Não é a bimby tuty, a bimby tem funções diferentes.
A actifry é para confeccionar com poucas gouduras, mas não está preparada para pratos que levem demasiados liquidos, tipo sopas, compotas e essas coisas. Serve mais para fazer o que habituaslmente fazemos na frigideira, mas com muito pouca gordura, ou até sem gordura nenhuma, como foi o caso do meu frango frito, que não levou qualquer gordura.
acho que dá para fritar quase tudo, fazer strogonnof, esparguete à bolonhesa, e outras coisas que tenho cuscado em blogs de meninas que têm a maquina.

A bimby não tenho, mas pelo que vi, dá para fazer muito mais coisas, tipo sopas, compotas, e muitos tipos de pratos. Dá ainda para amassar bolos, depois é só pôr no forno, bacalhau com natas também tem que ir ao forno, não sei bem que mais pratos dá para bfazer, mas acho que dá para quase tudo.

A bimby tem uma cuba funda, preparada para liquidos, a actifry tem uma cuba mais baixinha, e com um buraco no meio, onde encaixa uma pá que vai rodando e fazendo com os os alimentos se virem, para ficarem cozinhados uniformemente.
Estou a gostar muito da maquina! 66
Ir para o topo Ir para baixo
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410
Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyTer 12 Out - 8:42

Eu por acaso já tenho andado de olho na actifry, mas acho-a carota... e a lista de prioridades está sempre a crescer...
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyTer 12 Out - 8:52

Sim, é um bocado cara, mas eu aproveitei o desconto da radio popular, era de 20% em talão, e como eu preciso de comprar um telemovel novo, aproveito o talão, fiquei com um talão de desconto de 45 euros, quase que dá para o telemovel!
Estava a ver se vinha algum da worten, porque sempre dava para pôr no cartão do continente e gastar o desconto em compras normais do continente (aqui em Coimbra dá para fazer isso no continente do forum, que não tem a worten separada), nas este desconto apareceu primeiro... foi uma prenda de natal antecipada para mim mesma! lol!

Ontem fritei batatas, ficaram muito boas! Fiz com azeite, ficaram bem sequinhas e saborosas! A minha princesa comeu o dobro das batatas que costuma comer!
Depois de estarem fritas misturei-lhe um pouco de carne em cubinhos, tipo a carne da carne de porco á alentejana, deixei a maquina envolver nas batatas, ficou deliciosa! Já tenho a minha actifry! 87999
Ainda me pesou na consciência quando estava a comer as batatas, porque sempre são batatas fritas, muito identicas às que fritam a nadar em oleo, mas com apenas uma colherzinha de azeite não devem fazer mal nenhum! Foi por isso que comprei a maquina, para fazer comida saudavel! Já tenho a minha actifry! 87999

Hoje acho que vou tentar o esparguete à bolonhesa.
Tenho que cozer o esparguete à parte, faço a carne na maquina, e depois é só misturar a massa para a maquina envolver. :comilao: Esqueci-me de tirar a carne para descongelar, se der tempo de descongelar faço para o jantar, senão faço outra coisa qualquer!

Estava com receio que a comida ficasse demasiado seca, por levar pouca gordura, mas fica muito boa e saborosa!
Ir para o topo Ir para baixo
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410
Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyTer 12 Out - 10:07

Estás a deixar-me ainda mais entusiasmada
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : variável
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686411

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyTer 12 Out - 10:16

parabens nikita
cheers

tb já tenho andado de olho na actifry o preço é que realmente estraga tudo :vailavai:

consigo arranjar sempre outras prioridades

Já tenho a minha actifry! 586531
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyTer 12 Out - 10:28

Era muito raro fazer fritos em casa, por não fazerem bem à saude, agora vai ser muito mais frequente!

Andei a namorá-la bastante tempo, cheguei a sentir falta dela (mesmo sem a ter...) :zonzo: naqueles dias em que apetece pôr alguma coisa a fazer, que não nos ocupe o tempo todo na cozinha.... sim, porque os fritos normais precisam de colher de pau de vez em quando para mexer, e prendem-nos á cozinha, na maquina não é preciso, ainda ontem deixei as batatas a fritar e fui a casa da minha mãe adormecer a princesa, porque ela esta noite dormiu lá. Alguma vez eu podia fazer isso com a frigideira??? demorei meia hora, foi o tempo de fritar as batatas!
Foi eu a chegar a casa, o meu marido a chegar do trabalho e as babatinhas acabadinhas de fritar! A carne era uma sobra que tinha no frigorifico.
Ir para o topo Ir para baixo
Belinda
Admin
Belinda


Feminino
Virgem Búfalo
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 11644
País : Já tenho a minha actifry! 176010
Humor : Sempre bem disposta
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412Já tenho a minha actifry! 52153412Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyTer 12 Out - 20:58

Eu tenho uma já ai a uns 3 anitos e ainda não lhe dei grande uso mas ando a ver já umas receitinhas gostosas e vou tornar a usar.

Ja fiz batatinhas que ficam uma delicia, mas carne ainda nao.
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptyQua 13 Out - 12:54

Experimenta Belinda, fica muito boa!
Dá para carne, peixe, fruta, pão de alho ou simplesmente pão frito. Ainda não tive tempo para experimentar tudo, mas vou fazendo!

Ontem fiz esparguete á bolonhesa, não saiu perfeito, mas ficou muito bom! Já tenho a minha actifry! 87999

cebola
azeite
carne picada
temperos e ervas aromáticas
polpa de tomate
vinho branco

piquei uma cebola e pus na actifry com um fio de azeite, temperei a carne com piri-piri, louro, alho, ervas aromáticas e sal, quando a cebola estava já molinha pus a carne por cima com mais um fiozinho de azeite, deixei cozinhar um pouco, acrescentei polpa de tomate e um pouco de vinho branco, deixei cozinhar bem.
A parte fiz o esparguete, quando a carne me pareceu no ponto, juntei o esparguete à carne e deixei envolver na actifry.
ficou muito saborosa, só ficou um pouco seca, porque estava com medo de pôr liquidos de mais, mas o marido até disse que estava melhor assim do que com bastante molho! :comilao:

Hoje fiz batatas fritas aos cubos, para acompanhar o frango que fritei no Domingo à noite, e que não se tinha comido todo, também ficaram muito boas!

O marido já diz que agora faço as refeições todas na maquineta, e tem razão, desde que a comprei tenho feito tudo nela! 66
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 18 Out - 12:15

Tenho assado castanhas na actifry! Ficam muito boas, tipo quando as assamos no forno! 66 Já tenho a minha actifry! 87999
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 18 Out - 13:08

poe fotos nikita se poderes 51
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410
Coz. do mês : Já tenho a minha actifry! 52153412

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 18 Out - 14:14

Eu sei que os topicos ficam muito melhores com fotos, e vocês podem ver melhor o aspecto das coisas, mas não tenho maquina, e o meu telemovel não anda grande espiga, já encomendei um novo, deve chegar esta semana, apesar da camara fotografica do telemovel não ter grande resolução, sempre dá para tirar umas fotos. assim que tiver o telemovel novo já começa a tirar fotinha para pôr aqui! Vamos ver se ainda me lembro como se faz! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vivie
Membro Diamante
Membro Diamante
vivie


Feminino
Escorpião Cabra
Inscrição : 27/05/2008
Nº de Mensagens : 6876
País : Já tenho a minha actifry! Por10
Emprego/lazer : de momento em casa
Humor : neste momento quase nada me faz sorrir...
Rainha do mês : Já tenho a minha actifry! 23686410 Já tenho a minha actifry! 23686410

Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! EmptySeg 18 Out - 15:43

a gente espera tri
Ir para o topo Ir para baixo
http://aculinariaeeu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Já tenho a minha actifry! Empty
MensagemAssunto: Re: Já tenho a minha actifry!   Já tenho a minha actifry! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Já tenho a minha actifry!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A planta da minha escada
» ACTIFRY
» Carne à Portuguesa (Actifry)
» o k tenho feito...
» tenho programa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: Arte de bem cozinhar - As nossas receitas :: Ajudantas maravilhosas :: Receitas na Actrify-
Ir para: