nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País :
Humor : bom por norma
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qua 13 Out - 8:36

O mais jovem mineiro soterrado, Jimmy Sanchez, de 19 anos e natural da Bolívia, foi o quinto mineiro a chegar à superfície. Faltam resgatar outro 28 mineiros que estão retidos a 700 metros de profundidade no norte do Chile.

A bordo da cápsula "Fénix 2", Sánchez, que durante o tempo que esteve fechado, enviou para a superfície várias mensagens nas quais explicava o seu sofrimento, emergiu à superfície às 04h10 horas (07h10 em Lisboa), 63 minutos depois do boliviano Carlos Mamani, o quarto resgatado.

Pai de um bebé de três meses, Jimmy quer casar-se com a sua noiva Helen Ávalos, de 17 anos, embora até agora tenha contado sempre com a oposição do seu pai, Juan Sánchez.

"A 5 de agosto perdi um filho, mas hoje estou a receber um homem", afirmou o pai enquanto esperava o resgate.

O jovem, que trabal do clube universitário, foi a primeira pessoa que abraçou quando chegou à superfície, mas Jimmy Sànchez foi também saudado pelos ministros chilenos das Minas e da Saúde e outras autoridades presentes no local.

O primeiro mineiro a recuperar a liberdade foi Florencio Ávalos, subindo na cápsula às 04h10 (de Lisboa).

Ao fim de 69 dias, o mineiro, de 31 anos, entrou na "Fénix 2" para uma viagem de 15 minutos, subindo por um túnel escavado durante 33 dias pela perfuradora Scramm T-130, apelidada de "Lebre", pela rapidez com que abriu caminho para o salvamento deste grupo de homens.

sapo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5100
País :
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês :
Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qua 13 Out - 12:39

O Chile está de parabéns pelo enorme esforço em resgatar estes homens!

Não sei até que ponto o nosso governo teria a mesma atitude se isto tivesse acontecido em Portugal... pensar

Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qua 13 Out - 16:03

finalmente chegou ao fim o pesadelo desses homens
e das suas familias

FELIZ 2013
http://nosmulheres.forumeiros.com
Hello Kitty
Admin

Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País :
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qua 13 Out - 16:06

Axo que depois de estarem cá todos, deviamos de fazer 1m de silêncio seguido dum forte aplauso para todos eles
http://acozinhadakitty.blogspot.com
Gia
caloiro
caloiro

Feminino
Libra Galo
Inscrição : 02/10/2010
Nº de Mensagens : 54
País :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qua 13 Out - 16:31

Estão todos de parabéns. Tiveram muita sorte por terem conseguido sobrevivido durante tanto a tantos metros de profundida. Eu só de imaginar UFA.... tenho horror de estar fechada em espaços pequenos.

pale

moderador
moderador

Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País :
Humor : variável
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qua 13 Out - 19:13

até que enfim

segundo as noticias daqui a 8horas estão todos cá em cima

Sem amizade não se pode ser feliz
gargula
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Capricórnio Cobra
Inscrição : 18/02/2008
Nº de Mensagens : 5781
País :
Emprego/lazer : Técnica Administrativa
Humor : ha dias e dias ... lol

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qua 13 Out - 19:47

Tenho estado a ver em directo e realmente é uma grande emoção ...

Este dia vai ficar na história do Chile e do Mundo ...

primata
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
País :
Rainha do mês :
Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qua 13 Out - 22:59

tb tenho estado a seguir, é realmente uma emoção muito forte, foi tudo tratado com muito cuidado para que houvesse segurança, se fosse no nosso país acho que o tempo se ia arrastando , arrastando e tudo seria mais complicado é o que eu acho
bem hajam os chilenos
Hello Kitty
Admin

Feminino
Sagitário Búfalo
País :
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qui 14 Out - 8:49

33 bonequinhos a bater palmas, um para cada mineiro
Salgadinha
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Touro Gato
Inscrição : 02/09/2008
Nº de Mensagens : 7547
País :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qui 14 Out - 8:58

Coitados, eu e a minha claustrofobia ficamos horrorizadas só de pensar em estar nakele buraco debaixo de terra akele tempo todo...Ainda bem k tudo acabou em bem para toda a gente! cheers cheers cheers cheers

Agora, vocês deixam-me conta uma das gracinhas k ja se fazem sobre esta situação? Deixam? Deixam? :geek: :geek: :geek: :geek:

- Cá vai:

Dizem k o Sócrates vai pedir emprestada aos chilenos a grua k ajudou a trazer os mineiros para a superfície, para ver se consegue tirar o país do buraco em k esta enfiado! lol! lol!
Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed OK, não tem muita graça, mas é oportuna...

moderador

Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País :
Humor : variável
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qui 14 Out - 9:50

o pesadelo acabou cheers

Sem amizade não se pode ser feliz
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante

Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País :
Coz. do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qui 14 Out - 9:53

Foi realmente algo que nos deixou a todos agarrados ao Chile... e a torcer para que tudo corresse bem.. e correu... Para mim foi Heróico... aguentarem tanto tempo, é uma lição de vida para todos...

lol! .. Ohhh Salgadinha... Olha que teve graça... lol! .. Alguma pronto..
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
Hello Kitty
Admin

Feminino
Sagitário Búfalo
País :
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qui 14 Out - 10:16

Salgadinha escreveu:
Coitados, eu e a minha claustrofobia ficamos horrorizadas só de pensar em estar nakele buraco debaixo de terra akele tempo todo...Ainda bem k tudo acabou em bem para toda a gente! cheers cheers cheers cheers

Agora, vocês deixam-me conta uma das gracinhas k ja se fazem sobre esta situação? Deixam? Deixam? :geek: :geek: :geek: :geek:

- Cá vai:

Dizem k o Sócrates vai pedir emprestada aos chilenos a grua k ajudou a trazer os mineiros para a superfície, para ver se consegue tirar o país do buraco em k esta enfiado! lol! lol!
Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed OK, não tem muita graça, mas é oportuna...

58 58 58 58 58 58 58 58

Quem sabe se não resulta....
Gia
caloiro
caloiro

Feminino
Libra Galo
Inscrição : 02/10/2010
Nº de Mensagens : 54
País :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qui 14 Out - 13:13

Pois eu acho que nem uma grua tira o nosso país do buraco,simplesmente porque o nosso país está mais no fundo. Não há grua que "dê conta do recado".

Admin

Feminino
Sagitário Búfalo
País :
Rainha do mês :

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   Qui 14 Out - 13:49

Gia escreveu:

Pois eu acho que nem uma grua tira o nosso país do buraco,simplesmente porque o nosso país está mais no fundo. Não há grua que "dê conta do recado".

infelizmente tens razão

mas podia ser que sugasse um cadito e o levantasse, nem que fosse um metrito....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos   

Chegam à superfície os primeiros cinco mineiros chilenos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: