nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Alemanha

Ir para baixo 
AutorMensagem
a_velhinha_analucia
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
a_velhinha_analucia


Feminino
Capricórnio Porco
Inscrição : 20/01/2010
Nº de Mensagens : 1423
País : Alemanha  Por10
Emprego/lazer : empregada mas nao muito...
Humor : tem dias....
Rainha do mês : Alemanha  23686410

Alemanha  Empty
MensagemAssunto: Alemanha    Alemanha  EmptyQui 16 Dez - 10:58

Um grupo de investigadores alemães reclama ter conseguido curar um homem da infeção por VIH de que sofria. Mas as circunstâncias especiais do caso fazem com que a comunidade científica não esteja a pular de alegria

9:36 Quarta feira, 15 de Dez de 2010

O caso, publicado na semana passada no jornal Blood, e divulgado agora pela CNN, diz respeito a um homem, seropositivo, que também sofria de uma forma aguda de leucemia. Os médicos anularam o seu sistema imunitário com doses altíssimas de quimioterapia e radiação, antes de o submeter a um transplante de células estaminais.

Na altura do transplante, Fevereiro de 2007, o paciente deixou de tomar a medicação contra o VIH. Treze meses mais tarde, depois de uma recidiva da leucemia, submeteu-se a uma nova ronda de tratamentos, a que se seguiu mais um transplante de células, provenientes do mesmo dador.

E aqui está um "pormenor" importante: as células estaminais do dador continham uma rara mutação genetica que as tornavam naturalmente resistentes à infeção por VIH.

Decorridos três anos e meio, sem medicação anti-retroviral, o homem não sofre nem de leucemia nem de infeção por VIH e o seu sistema imunitário parece funcionar com toda a normalidade.

O caso entusiamou os participantes na investigação, mas não tem o mesmo efeito em outros investigadores.

"Para receber as células doadas, ele teve de ficar sem sistema imunitário", argumenta, à CNN, Michael Saag, professor de medicina e diretor do Centro para a SIDA de Birmingham. "E os melhores candidatos para uma cura são, idealmente, pessoas saudáveis", sem leucemia.

"Não vai ser aplivável a não ser que [os doentes] desenvolvam leucemia ou linfona e precisem de um transplante de medula".

Este estudo, considera o professor, é a prova, no entanto, da teoria de que se forem eliminadas todas as células do corpo que estão a produzir o VIH e forem substituídas por células não infetadas, obtém-se uma cura.

Do diretor do Instituto norte-americano para as Alergias e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, chega mais um argumento: "Já é difícil encontrar uma boa compatibilidade para um transplante destes. Mas aqui temos de encontrar um dador compatível com este defeito genético e este defeito está presente em apenas 1% da população caucasiana e em 0% da população negra

http://aeiou.visao.pt/vih-primeiro-caso-de-cura-reportado=f582867
Ir para o topo Ir para baixo
 
Alemanha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alemanha pede ajuda na caça a um pedófilo
» Um príncipe da arábia saudita foi estudar para a Alemanha.
» Europa assustada com bactéria Escherichia coli
» :Alemanha confirma mais cinco contágios confirmados, total s

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: