Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
Assunto: pão de ló Dom 9 Jan - 19:29
6 ovos 380gr de açúcar 190gr de farinha sumo de um limão aquece-se o forno bem quente bate-se o açúcar com as gemas, de seguida a farinha aos poucos, o limão e vao-se adicionando as clarea em castelo batendo sempre vai ao forno a 180ºdurante 30mt +/-
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
Assunto: Re: pão de ló Dom 9 Jan - 20:25
primatinha que rico bolinho
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
Assunto: Re: pão de ló Dom 9 Jan - 20:43
ficou super fofinho!
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
Assunto: Re: pão de ló Dom 9 Jan - 21:56
bigada migas, sim ficou mt fofinho
a_velhinha_analucia Membro d'Ouro
Inscrição : 20/01/2010 Nº de Mensagens : 1423 País : Emprego/lazer : empregada mas nao muito... Humor : tem dias.... Rainha do mês :
Assunto: Re: pão de ló Dom 9 Jan - 23:40
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: pão de ló Seg 10 Jan - 10:11
Apesar de não ser grande apreciadora de pão de ló, o teu está bonito sim. Tb faço mais ou menos assim, não lhe meto o limão e normalmente peso os ovos inteiros (com casca e tudo)
e depois meto o mesmo peso de ovos e metade de farinha.
Normalmente só o faço para o meu semi frio, o qual é encharcado com pudim mandarim
primata Membro Diamante
Assunto: Re: pão de ló Seg 10 Jan - 18:49
Hello Kitty escreveu:
Apesar de não ser grande apreciadora de pão de ló, o teu está bonito sim. Tb faço mais ou menos assim, não lhe meto o limão e normalmente peso os ovos inteiros (com casca e tudo)
e depois meto o mesmo peso de ovos e metade de farinha.
Normalmente só o faço para o meu semi frio, o qual é encharcado com pudim mandarim
hello esse peso de açucar e farinha é precisamente o peso dos ovos respectivamente, eu tb os pesei mas decidi pôr assim a receita pk os ovos pesam todos +ou -a mesma coisa quanto ao limão axo que lhe dá um bom sabor
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
Assunto: Re: pão de ló Ter 11 Jan - 9:45
Para a proxima, experimenta ensopar o bolo com um pudim mandarim. fica super enxarcadinho, uma verdadeira delicia.
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :