nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

dicas para limpar a casa + rapidamente

Ir em baixo 
AutorMensagem
phi
moderador
moderador
phi

Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : dicas para limpar a casa + rapidamente Por10
Humor : variável
Rainha do mês : dicas para limpar a casa + rapidamente 23686411

dicas para limpar a casa + rapidamente Empty
MensagemAssunto: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySeg 17 Jan - 20:53

Está farta de limpar a casa diariamente (ou quase) sem obter grande resultados e, assim, não conseguir uma boa gestão de tempo? Fique então aqui com algumas dicas importante que a vão ajudar a arrumar a casa de forma mais rápida e sem perder grande parte do dia (ou do fim de semana, dependendo do caso).

1- Faça uma lista bem organizada de tudo o que de mais essencial irá precisar para limpar a casa. Reúna todos esses produtos num compartimento, de forma a poder transportá-los consigo para qualquer divisão da casa, durante o período de limpeza. O rápido acesso a todos os produtos necessários evitará a perda de muito tempo.

2- Antes de iniciar a limpeza de qualquer divisão, livre-se bem de todo o lixo ou objectos não pertencentes àquela zona , que por ali possam estar. Interromper constantemente a limpeza para apanhar material que esteja deslocado do seu lugar, pode ser um factor de atraso na limpeza de uma casa.

3- Comece pelo mais difícil. Em vez de deixar para último todas aquelas áreas que mais trabalho dão, ou que menos gosta de limpar, tente completar o trabalho desagradável o mais rápido possível. Vai ver que sentirá uma maior disposição para se aplicar na limpeza das restantes áreas da casa.

4- Ouça música enquanto limpa. A música pode ser uma excelente ferramenta de combate ao tédio. Mantendo um espírito alegre, tudo se fará mais facilmente.

5- Limpe apenas o que realmente necessitar de ser limpo. A sério, não perca tempo a limpar algo que tenha sido limpo há muito pouco tempo, e que ainda se encontre em boas condições. Tal só atrasará o processo de limpeza daquilo que realmente precisa ser limpo, para além de funcionar como um desgaste extra completamente desnecessário. O tempo é uma coisa preciosa, e deve ser utilizado da melhor forma possível.

6- Utilizar os produtos de limpeza com moderação. Muitas vezes, a tendência é exagerar demasiado na quantidade de liquido utilizado. Tal, não só é desnecessário para uma boa limpeza, como poderá dificultar as posteriores, uma vez que, a aplicação excessiva de determinados produtos em certas superfícies poderá, com o tempo, exercer um efeito corrosivo nas mesmas, o que contribuirá para atrair sujidade extra.

7- Utilize um aspirador potente. Caso o seu já esteja velho, ou não seja da melhor qualidade possível, convém começar a pensar em comprar algo mais potente. Os trocos a mais que terá de investir num de qualidade superior, serão retribuídos em tempo e esforço poupados na limpeza da casa.

8- Apesar da utilidade de todas as dicas anteriormente dadas, há uma que deve ser considerada como aquela de maior importância: Sempre que sujar, limpe. Em vez de deixar acumular sujeira nos mais diversos cantos, por uma ou mais semanas, para no final fazer uma limpeza exaustiva, habitue-se a limpar, logo após o momento que sujar. Esta simples regra irá reduzir drasticamente o tempo despendido na limpeza geral da casa.

Fonte: www.sitiodamulher.com

Sem amizade não se pode ser feliz
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty

Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : dicas para limpar a casa + rapidamente 23686410 dicas para limpar a casa + rapidamente 23686410
dicas para limpar a casa + rapidamente 23686410 dicas para limpar a casa + rapidamente 23686410

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptyTer 18 Jan - 9:38

Obrigada Phi

São dicas sempre interessantes.

dicas para limpar a casa + rapidamente 639528 dicas para limpar a casa + rapidamente 639528 dicas para limpar a casa + rapidamente 639528

rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya

Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptyTer 18 Jan - 14:40

4- Ouça música enquanto limpa. A música pode ser uma excelente ferramenta de combate ao tédio. Mantendo um espírito alegre, tudo se fará mais facilmente.

ás vezes nem com musica há mais vontade lol!

8- Apesar da utilidade de todas as dicas anteriormente dadas, há uma que deve ser considerada como aquela de maior importância: Sempre que sujar, limpe. Em vez de deixar acumular sujeira nos mais diversos cantos, por uma ou mais semanas, para no final fazer uma limpeza exaustiva, habitue-se a limpar, logo após o momento que sujar. Esta simples regra irá reduzir drasticamente o tempo despendido na limpeza geral da casa.

sujar e ir logo a correr limpar.........entao nao fazia outra coisa durante o dia

FELIZ 2013
https://nosmulheres.forumeiros.com
Maria-João
caloiro
caloiro
Maria-João

Feminino
Gémeos Cachorro
Inscrição : 27/10/2009
Nº de Mensagens : 88

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySex 21 Jan - 11:38

Essa da musica eu costumo fazer, só que não podem ser baladas nem música romantica, porque essas ainda dão amis inércia.
Digo-vos por experiencia própria que a mais eficaz são mesmo uns corridinhos focloricos, loll.
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola

Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : dicas para limpar a casa + rapidamente 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : dicas para limpar a casa + rapidamente 23686410
Art.do mês : dicas para limpar a casa + rapidamente 18994310dicas para limpar a casa + rapidamente 18994310dicas para limpar a casa + rapidamente 18994310

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySex 21 Jan - 14:19

Eu quando estou sozinha em casa ,gosto e limpar a ouvir musica,pk com a telvisão perde-se muito tempo.

Mas andar sempre a limpar já lá vai o tempo 58 58 agora é relex.

Eu faço assim tenho um dia para lavar outro para passar outro 2 para limpar a casa.

Ninas lavo só uma vez por semana. rendeer
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata

Feminino
Câncer Búfalo
Inscrição : 22/04/2008
Nº de Mensagens : 7870
Coz. do mês : dicas para limpar a casa + rapidamente 52153412

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySex 21 Jan - 22:22

obg phi pelas dicas
eu tenho a mania de andar sempre a limpar, acho um exagero, muitas vezes limpo o que está limpo, só pk me parece que já está sujo , santa paciênsia
a_velhinha_analucia
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
a_velhinha_analucia

Feminino
Capricórnio Porco
Inscrição : 20/01/2010
Nº de Mensagens : 1423
Emprego/lazer : empregada mas nao muito...
Humor : tem dias....

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySab 22 Jan - 13:44

primata escreveu:
obg phi pelas dicas
eu tenho a mania de andar sempre a limpar, acho um exagero, muitas vezes limpo o que está limpo, só pk me parece que já está sujo , santa paciênsia

oh primata,limpar o que esta limpo??naaaa
aproveita esse tempo e relaxa...

eu agora como estou em casa dou uma geral a meio da semana e depois mantenho,roupa lavo 2 ou 3 vezes por semaa..passo a ferro 2 ....

de resto ja basta a cozinha a comida e a casa de banho todos dias....

depois claro la vem o dia que e mais a fundo mas com calma que ja estou velhota 58 58

dicas para limpar a casa + rapidamente Luciana
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata

Feminino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySab 22 Jan - 18:14

pois é linda tenho que me deixar disso, ando sempre a olhar para os moveis e para o chão e não descanso enquanto não vou passar o pano outra vez,mas voces não acham que as casas apanham mt pó?
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya

Feminino
Peixes Rato

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySab 22 Jan - 18:27

há sempre muito pó no ar e se se mora numa rua movimentada ainda pior
Primata comigo acontece o mesmo
limpo o pó aos moveis de manha á tarde já se nota de novo

FELIZ 2013
primata
Membro Diamante
Membro Diamante
primata

Feminino
Câncer Búfalo

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySab 22 Jan - 18:30

rya escreveu:
há sempre muito pó no ar e se se mora numa rua movimentada ainda pior
Primata comigo acontece o mesmo
limpo o pó aos moveis de manha á tarde já se nota de novo

eu moro numa praceta, não é rua movimentada mas como tenho um quintal parece que a casa se suja mais, depois qd o sol bate nos moveis tcheeeeeeeeeeeeee parece que não limpo há oito dias
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya

Feminino
Peixes Rato

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente EmptySab 22 Jan - 18:40

a minha cunhada mora numa casa terrea e tem um
quintalito ela queixa-se do mesmo
que parece que a casa se suja mais
so de ir ao quintal leva terra para casa por mais que limpe os sapatos na entrada

FELIZ 2013
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: dicas para limpar a casa + rapidamente   dicas para limpar a casa + rapidamente Empty

dicas para limpar a casa + rapidamente
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
nosmulheres :: Ser mulher :: Casa e decoração-
Ir para: