nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 lâmpadas economizadoras de energia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
phi
moderador
moderador
phi


Feminino
Sagitário Rato
Inscrição : 14/11/2008
Nº de Mensagens : 13325
País : lâmpadas economizadoras de energia Por10
Humor : variável
Rainha do mês : lâmpadas economizadoras de energia 23686411

lâmpadas economizadoras de energia Empty
MensagemAssunto: lâmpadas economizadoras de energia   lâmpadas economizadoras de energia EmptyQui 10 Fev - 10:38

CUIDADO!! Aviso do Ministério da Saúde Britânico

Isso é a mais pura Verdade!... "Repassem sem parcimónia" !!!

É DE LAMENTAR NÃO SER O NOSSO MINISTÉRIO A FAZER O ALERTA, pois,
isto tudo é absolutamente verdade!
MAIS AINDA: UM CORTE COM O VIDRO DE UMA DESSAS LÂMPADAS NÃO CICATRIZA !
Tem de haver atendimento médico especializado para que seja feita a devida RASPAGEM DO TECIDO CORTADO, em ambas as bordas, para que a cicatrização possa acontecer.

Atenção às lâmpadas de baixo consumo.
Se alguma se partir, devem seguir as instruções do Ministério da Saúde britânico para que sejam evitados os graves danos causados pelo mercúrio:
Estes tipos de lâmpadas, que são chamadas de poupadoras de energia ou lâmpadas de baixa energia, ao se partirem, causam sério perigo!
Se isto acontecer, o local deverá ser evacuado por, pelo menos, 15 minutos. Porque elas contém mercúrio (venenoso), que causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrios e diferentes outros problemas de saúde, quando inalado.
Os resíduos devem ser limpos com vassoura ou escova, colocados num saco plástico que deve ser lacrado e jogado no lixo para materiais perigosos.
Além disso, o ministério alertou para não limpar os restos da lâmpada partida com o aspirador de pó, pois iria espalhar a contaminação para outros lugares da casa.
Também se deve usar luvas descartáveis de protecção que depois serão deitadas fora junto aos restos da lâmpada.


Aviso: O mercúrio é perigoso, até mais venenoso que o chumbo ou arsénio!

Ir para o topo Ir para baixo
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : lâmpadas economizadoras de energia Por10

lâmpadas economizadoras de energia Empty
MensagemAssunto: Re: lâmpadas economizadoras de energia   lâmpadas economizadoras de energia EmptyQui 10 Fev - 15:57

na minha casa tenho lampadas economizadoras
depois de ler o texto acho que vou começar a olhar para elas de longe
e pensava eu que eram
amigas do ambiente
afinal nao sao porque se alguma se parte é um problema enorme
e contentores para materiais perigosos nao há
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : lâmpadas economizadoras de energia Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : lâmpadas economizadoras de energia 23686410 lâmpadas economizadoras de energia 23686410
lâmpadas economizadoras de energia 23686410 lâmpadas economizadoras de energia 23686410

lâmpadas economizadoras de energia Empty
MensagemAssunto: Re: lâmpadas economizadoras de energia   lâmpadas economizadoras de energia EmptyQui 10 Fev - 16:31

Bem, fiquei boqueaberta a ler esta noticia affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
Anita_JP
Membro Diamante
Membro Diamante
Anita_JP


Feminino
Aquário Cachorro
Inscrição : 27/06/2008
Nº de Mensagens : 4551
País : lâmpadas economizadoras de energia Por10
Coz. do mês : lâmpadas economizadoras de energia 52153412

lâmpadas economizadoras de energia Empty
MensagemAssunto: Re: lâmpadas economizadoras de energia   lâmpadas economizadoras de energia EmptyQui 10 Fev - 16:47

Tal como as lâmpadas florescentes... aquelas compridas.... também têm essa substancia... por isso é que quando se fundem devem ser sempre levadas para a loja onde comprem as novas, para que as lojas fiquem com elas, para que sejam depois tratadas devidamente pelas entidades competentes.. porque não sei se já repararam mas pagamos ecovalor nessas lâmpadas é para isso mesmo....

Essas lâmpadas nunca deveram ser deixadas num lixo normal.... Levem sempre para a loja que a loja é obrigada a ficar com elas..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acozinhadatianita.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





lâmpadas economizadoras de energia Empty
MensagemAssunto: Re: lâmpadas economizadoras de energia   lâmpadas economizadoras de energia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
lâmpadas economizadoras de energia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Governo vai premiar famílias com cheques para poupar energia
» Que lâmpadas escolher?
» poupar energia
» Gás Metano - A energia do futuro!
» Como se pode poupar energia?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: