| Arroz de pato | |
|
+3Hello Kitty Salgadinha issis 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Arroz de pato Qua 13 Abr - 8:32 | |
| O arroz de pato é um dos meus pratos preferidos. Começo por cozer o pato em água, sal, cebola, 2 cabeças de cravinho, um pouco de gengibre fresco, um pouco de salsa e coentros. Depois de cozido e frio é desfiado. Retiro todos os ingredientes da água de cozer o pato menos a cebola, que trituro com a varinha, vai ao lume e quando levanta fervura adiciono o arroz. Levo uma frigideira ao lume com azeite e alho picado, deixo estalar um pouquinho, junto o pato desfiado e bacon, deixo tostar o pato e por fim adiciono sumo de laranja. Num pirex coloco uma camada de arroz, seguida de uma do pato tostado e por fim outra de arroz, à parte custumo cozer chouriço e farinheira que depois decoro por cima, neste caso foi só farinheira. | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Arroz de pato Qua 13 Abr - 9:08 | |
| ó menina Issis, a menina anda fartinha e produzir petiskices, e gosto de todas!
produza, produza, dê-me ideias, k eu cá juro k ás 10 horas desta manhã já estou a babar e marchavam agora mesmo os seus pratinhos todos, ao pequeno almoço - a farinheira e tudo - sobretudo!! | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Arroz de pato Qua 13 Abr - 9:26 | |
| Tão bom.. e arroz de pato à pato ainda é melhor | |
|
| |
lyana super estrela
Inscrição : 11/02/2011 Nº de Mensagens : 960 País : Rainha do mês :
| Assunto: Arroz de pato Qua 13 Abr - 11:46 | |
| | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Arroz de pato Qua 13 Abr - 12:45 | |
| tb adoro arroz de pato, qd faço como imenso o teu está com aspecto delicioso | |
|
| |
Elizabett Membro d'Ouro
Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País : Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês :
| Assunto: Re: Arroz de pato Qua 13 Abr - 21:02 | |
| Eu adoro arroz de pato, mas o meu marido não gosta.... Mas tem mt bom aspecto! | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Arroz de pato Qui 23 Jun - 23:06 | |
| Esta semana fiz outra vez este arroz de pato, mas para a proxima vez vou fazer uma receita que comi na casa de uma amiga e k adorei, ela coloca pedacinhos de cenoura e caldo verde, é de comer e chorar por mais | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Arroz de pato Qui 23 Jun - 23:20 | |
| tb fiz a semana passada mas não postei foto pk faço sempre da mesma maneira, essa receita da tua amiga nunca fiz , mas deve ser otimo | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Arroz de pato Sex 24 Jun - 10:28 | |
| que delicia de arroz de pato
é um prato que gosto muito
na água de cozer nunca adicionei os condimentos que juntas cravinho; gengibre; salsa e coentros.
o arroz feito nesta água deve ficar muito saboroso tenho que experimentar
obrigado pelas dicas | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Arroz de pato Sex 24 Jun - 12:06 | |
| Experimenta phi, vais vêr que fica saboroso, o pato gosta de cravinho e de gengibre A minha amiga, cozeu o pato, depois na água do pato colocou cenoura em pedacinhos pequeninos, à parte já tinha salteado o caldo verde em azeite e adicionou depois à àgua de cozer o pato, em seguida juntou o arroz, deixou 5 minutos e verteu o arroz para um pirex, envolveu o pato, os pedacinhos de chouriço e bacon, fica um pouco mais molhadinho do que o arroz de pato normal, mas é uma delícia. | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Arroz de pato Sex 24 Jun - 14:10 | |
| - issis escreveu:
- Experimenta phi, vais vêr que fica saboroso, o pato gosta de cravinho e de gengibre
A minha amiga, cozeu o pato, depois na água do pato colocou cenoura em pedacinhos pequeninos, à parte já tinha salteado o caldo verde em azeite e adicionou depois à àgua de cozer o pato, em seguida juntou o arroz, deixou 5 minutos e verteu o arroz para um pirex, envolveu o pato, os pedacinhos de chouriço e bacon, fica um pouco mais molhadinho do que o arroz de pato normal, mas é uma delícia. pelo que percebi o arroz fica com laivos verdes e amarelos do caldo verde e da cenoura. um arroz de pato bem original tb deve ficar muito gostoso esta agora, tenho duas receitas para experimentar!!! | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Arroz de pato Qua 6 Jul - 10:01 | |
| Sim phi, além de saboroso fica um arroz cheio de côr | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Arroz de pato | |
| |
|