nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 o que para ti a pascoa?

Ir para baixo 
+3
Lena
Jann
tuxa
7 participantes
AutorMensagem
tuxa
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
tuxa


Feminino
Leão Macaco
Inscrição : 12/01/2008
Nº de Mensagens : 1074
País : o que para ti a pascoa? Por10

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptySáb 15 Mar - 18:07

a pascoa para mim nao e amendoas,nem doces...
nao significa reunir a familia...
na pascoa festejo a morte e ressureiçao de jesus cristo...
e tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : o que para ti a pascoa? 179010
Art.do mês : o que para ti a pascoa? 18994310

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptySáb 15 Mar - 20:28

Olha por ver este tópico aproveito e digo-vos o que o Wilson me disse hoje.
Ele anda a fazer um projecto sobre várias religiões e estava na parte dos Cristãos e eu lembrei me da Páscoa e disse-lhe, olha podes tb referir-te à Pácoa pq é uma data importante apenas para os Cristãos. Bem..conversa puxa conversa...fez-me lembrar eu qdo era pequenina, andava sempre a fazer aquelas perguntas q n têm resposta!E ele fartou-se de questionar pq é que as pessoas festejam pq ele acha q n é motivo de para festejar...

Por exemplo, eu confesso que compro montes de coisinhas das Páscoa e faço uma mesa de Páscoa, n comemos carne (mas já tenho comido)...resumindo, gosto muito da "festa" mas se me perguntarem "vais à missa" ...não, n vou.
E então ele próprio, o Wilson, estava-me a questionar o pq de eu n fazer como um verdadeiro Cristão.
Bem assim n vos consigo explicar, se calhar n me estão a perceber.
Mas resumindo, lembro-me que é Páscoa, lembro-me das amêndoas, da familia unida dos "presentes", do folar etc ... etc.. mas n me lembro de ir à missa.
E sinceramente digo-vos que n me senti mto bem qdo o meu filho me questionou isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lena
caloiro
caloiro
Lena


Feminino
Peixes Tigre
Inscrição : 09/03/2008
Nº de Mensagens : 110
Humor : :)

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyDom 16 Mar - 15:29

Eu quando éra pequena... gostava da pascoa
Sim, para mim tambem éra a ressureiçao de jesus cristo.
Na minha terra faziam as prosisoes etc e claro a missa ir a igreja éra muito importante.
A minha mae fazia a limpeza a fundo nessa altura... antes da pascoa porque no dia da pascoa entrava jesus cristo em casa...
Bom agora nao é assim... aqui aonde estou é um dia como os outros... e tenho pena, mas é assim...
Feliz pascoa
Ir para o topo Ir para baixo
isistina
Membro Diamante
Membro Diamante



Feminino
Touro Dragão
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5424

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyDom 16 Mar - 15:43

eu para mim é um dia igual aos outos Embarassed e a pascoa ja existia antes de CRISTO baixar a esta dimensão ...mas lembro que tinha outro sentido quando era pequena era mt diferente ....tudo está a mudar........e sempre como carne .....nunca vi escrito que CRISTO disse-se para se fazer isso ......havia era o jesum ...de na se comer nada .....agora a carne foi a igreija catolica que ditou essa regra acho eu .... :study: scratch bem é a minha maneira de ver as coisas
Ir para o topo Ir para baixo
http://wwwcozinhadatita.blogspot.com/
tuxa
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
tuxa


Feminino
Leão Macaco
Inscrição : 12/01/2008
Nº de Mensagens : 1074
País : o que para ti a pascoa? Por10

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyDom 16 Mar - 21:00

entao e assim a pascoa aqui começou hoje...
hoje foi dia de ramos...
la se foi a igreja benzer o raminho e traze-lo para casa...
e pk e que se guarda o raminho?
o raminho e o trofeu do cristao,costumo dizer a brincar...
Ir para o topo Ir para baixo
nari
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro



Feminino
Touro Rato
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 2089
País : o que para ti a pascoa? Por10
Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/
Art.do mês : o que para ti a pascoa? Medal_10

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptySeg 17 Mar - 18:36

ontem realizou-se a procissão de ramos na minha freguesia a maior da zona(nesta ocasiao)...

a pascoa para mim não me diz muito, antigamente ligava mto mais, hoje em dia sigo as tradições daki da minha zona, mas não é a mesma coisa...

como na mesma carne, faço é um sacrifício nesse dia, por exemplo kem fuma não fuma nesse dia, kem gosta de chocolates e não passa sem eles ke não coma...


tive um tempo afastada da igreja devo confessar, mas ultimamente tenho ido á missa por exemplo, pk faz-me bem acreditar em mais alguma coisa....
Ir para o topo Ir para baixo
carinasofiacosta
estrela
estrela
carinasofiacosta


Feminino
Gémeos Macaco
Inscrição : 17/03/2008
Nº de Mensagens : 316
Emprego/lazer : empregada de balcão

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 15:41

pois aqui vive-se intensamente a pascoa e eu sinceramente gosto de ver as cerimónias, embora não concorde muito com as escolhas das figurinhas e claro das pessoas que se dizem muito santinhas e que depois vão a ver o que as pessoas trazem vestidos e a dizer mal ...
mas promenores á parte gosto muito de tradições e gosto que se mantenham... :farao:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 15:42

Eu não ligo muito a Páscoa...
Ir para o topo Ir para baixo
carinasofiacosta
estrela
estrela
carinasofiacosta


Feminino
Gémeos Macaco
Inscrição : 17/03/2008
Nº de Mensagens : 316
Emprego/lazer : empregada de balcão

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 16:04

eu não digo que a paula anda sempre a ver se caiu...
Very Happy Very Happy Razz
para castigo agora vou enviar-te beijinhos
51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 16:14

carinasofiacosta escreveu:
eu não digo que a paula anda sempre a ver se caiu...
Very Happy Very Happy Razz
para castigo agora vou enviar-te beijinhos
51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51 51



Não percebi esta??? scratch scratch

Explica-me lá como se eu fosse muito burra... rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
carinasofiacosta
estrela
estrela
carinasofiacosta


Feminino
Gémeos Macaco
Inscrição : 17/03/2008
Nº de Mensagens : 316
Emprego/lazer : empregada de balcão

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 16:23

é que nós andamos as duas a abrir os mesmos topicos e responder logo de seguida quando eu responda vais tu e respondes logo depois vou abrir novemente é lá tas tu... :lol: :bom:
é ´gosto de me meter contigo... :lol:
dei para isto o que queres... I love you
Andas-me a tentar apanhar... :pirat:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 16:26

Eu não, que ideia a tua... 58 58 58 58 58 58 58
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 17:58

carinasofiacosta escreveu:
pois aqui vive-se intensamente a pascoa e eu sinceramente gosto de ver as cerimónias, embora não concorde muito com as escolhas das figurinhas e claro das pessoas que se dizem muito santinhas e que depois vão a ver o que as pessoas trazem vestidos e a dizer mal ...
mas promenores á parte gosto muito de tradições e gosto que se mantenham... :farao:


ora nem mais, aqui é o mesmo ...santinha terrinha que só tem fofoqueiras 68 68 68 e nem sei porque comecei afastar-me e neste momento posso dizer que esta época não me diz muito ... a familia junta-se e muitas vezes ainda se zangam ...como dizer antes quero ficar na minha casinha descansada lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 18:01

Eu vivo na cidade, mas sou de uma aldeia e sinceramente só lá vou por causa dos meus avós que lá moram. Não gosto nada da gente de lá, pois adoram fazer novelas de mentiras sobre a vida dos outros...Praticamente ninguém fala com ninguém pois estão zangados por coisas estupidas, tipo pedaços de terras...enfim, não gosto nada de mexericos e já nem escuto quando começam a falar deste e daquele...
Ir para o topo Ir para baixo
carinasofiacosta
estrela
estrela
carinasofiacosta


Feminino
Gémeos Macaco
Inscrição : 17/03/2008
Nº de Mensagens : 316
Emprego/lazer : empregada de balcão

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyTer 18 Mar - 18:22

hoje em dia liga-se mais ao pque se tras vestido e a falar mal uns dou outros do que propriamente sentir o que a epoca vestiva nos diz...
também ja fui muito ligada á igreja actualmente não, se a memria não me falha a ultima ves que la fuifoi no baptisado da joão em maio do ano passado...
Ir para o topo Ir para baixo
lila
estrela
estrela



Feminino
Libra Dragão
Inscrição : 22/02/2008
Nº de Mensagens : 207

o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptyQui 20 Mar - 16:41

Olá lindas
pois eu não ligo nada às tradições religiosas..Já lá foi o tempo!!A vida,infelizmente leva-nos a deixar de acreditar em certas coisas.. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Sad Sad Sad
🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Páscoa é coelhinhos e amêndoas, não concordo com o materialismo que dela advém hoje em dia..
mas sim confesso que até compro alguma coisa!não mt porque não me atiro lá muito por essas coisas,excepto os torrões,esses adoro..de tudo,sejam de coco,d amendoa, d morango,d chocolate,limão,laranja..venham eles.. lol! lol! lol!
Adoro os pintainhos e coelhinhos que pintam,pintar os ovinhos e decorar/fazer cestinhos,os postais...decorar a casa.
E sempre são uns dias para descansar... 72 72 72 72 72
Ir para o topo Ir para baixo
http://miminhos-da-lila.blogspot.com
Convidad
Convidado
Anonymous



o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? EmptySex 21 Mar - 18:13

Pois...


Natal....prendas.
🎅

Páscoa...ovos de chocolate. cat
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o que para ti a pascoa? Empty
MensagemAssunto: Re: o que para ti a pascoa?   o que para ti a pascoa? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o que para ti a pascoa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como Tingir os Ovos para a Páscoa
» Faltas para assistência à família passam de 45 para 60 dias
» Lembrançinhas para datas especiais - imans para frigorifico
» Páscoa
» Páscoa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Outras conversas :: Datas festivas-
Ir para: