Jóias, relógios, perfumes e cosméticos são alguns dos produtos que estarão à venda no 17º Stockmarket, o maior mercado temporário de escoamento de stocks do país, que decorre este fim-de-semana em Lisboa e no início do mês de Maio no Porto e em Aveiro.
Em Lisboa, nos dias 29 e 30 de Abril e 1 de Maio, o Stockmarket vai estar instalado no Pavilhão do Rio no Centro de Congressos, oferecendo descontos até 80%.
No local estarão presentes vários ateliês de jovens criadores e de venda de produtos em 2ª mão.
No Porto, a iniciativa, que também conta mais de uma dezena de edições na cidade, realiza-se entre 6 e 8 de Maio no centro Exponor de Matosinhos.
Entre as várias animações destaca-se a possibilidade de os visitantes provarem caipirinhas ou ainda fazerem test drives gratuitos em segways.
Já em Aveiro, cidade que acolhe o Stockmarket pela primeira vez, o evento decorre no Mercado Manuel Firmino, entre os dias 3, 4 e 5 Maio.
De acordo com a organização do Stockmarket, o evento, que tem o apoio da Associação Comercial de Aveiro, pretende «dinamizar o comércio local, dando-lhe mais vida e animação».
O Stockmarket foi criado em Portugal em 2003, quando se começaram a sentir os efeitos da crise no comércio.
O conceito baseia-se em dar oportunidade aos comerciantes de escoar stocks de temporadas passadas e, aos visitantes, de comprar marcas de qualidade a preços mais baixos.
Lusa/SOL
Tags: Lisboa, Aveiro, Porto, Compras, Vida
http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=17882