nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
TutyBely
Membro Diamante
Membro Diamante
TutyBely


Feminino
Câncer Cabra
Inscrição : 28/07/2009
Nº de Mensagens : 5034
País : Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Bra10
Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz
Humor : De bem com a vida.
Rainha do mês : Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410
Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410
Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410

Coz. do mês : Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 52153412

Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Empty
MensagemAssunto: Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro   Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro EmptyQui 14 Jul - 11:06

Um alemão decidiu passar 40 dias falando apenas a verdade. Sua experiência levou ao questionamento: a verdade é sempre essencial?

Para a maioria das pessoas, ser totalmente sincero durante o dia a dia é uma experiência quase impossível: é comum mentir cerca de 200 vezes por dia, de acordo com o livro “Sincero” (editora Verus), do jornalista alemão Jürgen Schimieder. Nele, o autor relata sua experiência de ficar 40 dias sem mentir: colegas se afastaram, ele discutiu com a mulher, perdeu dinheiro e teve as costelas quebradas pelo melhor amigo. “Foi muito doloroso e me ensinou a não fazer isso de novo nunca mais: amigos são mais importantes do que ser sincero”.Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Sincero%20(BR)

As costelas quebradas se devem ao fato de Jürgen ter contato à namorada do melhor amigo que ela estava sendo traída – o amigo perdeu a namorada e respondeu com um soco quando soube que foi por causa da sinceridade de Jürgen. No trabalho, muitas pessoas se ofenderam com a experiência do jornalista. “Alguns colegas ainda não falam comigo porque eu disse que eles são maus funcionários e deveriam ser mandados embora”, conta Jürgen.
O banho de honestidade não tem só de maus momentos: numa partida de pôquer com os amigos, ele contou quais cartas estavam na sua mão e ninguém acreditou. “Foi muito divertido – e ganhei um monte de dinheiro. Recomendo ser sincero por uma noite com seus amigos, você vai se divertir muito”. Mas ele confessa que, no geral, se sentiu um idiota quase todos os dias do projeto. “Tive que dizer coisas que normalmente ninguém ousaria dizer. Fiquei constrangido o tempo todo.”
Precisa ser grosso?
Descontados os exageros, ele aprovou a experiência. “Descobri o quanto a mentira realmente magoa as pessoas. Se todos fossem um pouquinho mais sinceros, o mundo seria melhor”, diz Jürgen. “Acredito que podemos parar de mentir pelo menos metade do tempo.”

O experimento passou por várias fases: sinceridade grosseira, sinceridade dita de forma gentil, fria, e até como uma crítica construtiva. Envolveu desde dizer que não gostou da comida num jantar a não omitir nenhum tipo de informação na declaração de imposto de renda, ainda que isso significasse ter uma restituição menor.
Uma das lições aprendidas por Jürgen é que há vários jeitos de ser sincero. “Se um colega não é muito bom no seu trabalho, você não precisa insultá-lo, mas pode dizer a verdade de forma respeitosa.”

Benefícios
Segundo Jürgen, um dos maiores benefícios da experiência foi ter conquistado a confiança de sua família e amigos. “As pessoas confiam em mim agora porque sabem: se pedirem minha opinião, vão ter uma opinião sincera. Entre meus amigos, eu sou a pessoa em quem eles confiam. E confiarem em você é uma das coisas mais fantásticas da vida”, afirma. Ele afirma que também ficou mais aberto à sinceridade dos outros. “As pessoas querem ouvir a verdade desde que ela seja positiva. Eu descobri que mentia muito sobre mim, dizendo a mim mesmo que era atraente, bem-sucedido e bacana. Mas percebi que talvez as pessoas não achem”, diz.
Apesar de destacar seus piores momentos no livro – “achei que seriam mais engraçados de ler”, diz Jürgen – ele afirma que a relação com as pessoas ao redor melhorou, principalmente com a esposa. “Não sei se me tornei uma pessoa melhor, mas certamente uma pessoa diferente de quem eu era. Ainda sou um babaca às vezes, e às vezes um cara legal”, diz. Ou seja, é um investimento de longo prazo. “Aprendi que, ao ser sincero, num primeiro momento as pessoas ficam loucas, mas acabam gostando, porque passam a confiar em você mais do que antes”, acredita Jürgen.


Livros e Pessoas


Isso dá oq pensar... Será que somos capaz de fazer o mesmo..? Não digo por 40 dias, mas apenas uma semana...?
Será que todas as vezes que nos dão bom dia somos sinceros na resposta...?
Será que somos sinceros qdo algúem conhecido nos pede opinião à cerca da roupa que estão vestidos e dizemos categoricamente que SIM, ESTÁ LINDO...? Ou simplesmente queremos ser agradáveis e politicamente corretos..?
E em casa com a família..? Acho que eu não saberia lhe dar com tal situação.
Acho que "mentimos" ou omitimos muita coisa pra não ofender ou simplesmente pra agradar os outros...
Isso dá muito oq pensar...
E vc.... é capaz de passar uma semana dizendo APENAS A VERDADE...?

Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 782481
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotografia-photography.blogspot.com/
Elizabett
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Elizabett


Feminino
Leão Cachorro
Inscrição : 04/06/2010
Nº de Mensagens : 2422
País : Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Por10
Emprego/lazer : Empregada
Humor : Bem Humorada
Rainha do mês : Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410
Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410
Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410

Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Empty
MensagemAssunto: Re: Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro   Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro EmptyQui 14 Jul - 11:49

Eu não! 58 58 58 58 Então com o tipo de trabalho que tenho...chegava a casa todos dias com um olho negro! Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 224599 Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 224599 Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 224599 Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 224599 Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 224599 Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 224599 e em casa por causa dos miudos (mais o meu pequenote), que anda sempre a fazer asneiras...aínda agora fui colar uma tecla do protátil dele ás escondidas do meu marido! lolol o puto não tem cuidado com as coisas...passava a vida a discutir com o meu marido, que não deixa passar nada! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Hello Kitty
Admin
Hello Kitty


Feminino
Sagitário Búfalo
Inscrição : 14/01/2008
Nº de Mensagens : 14458
País : Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Por10
Humor : A minha familia é a minha realização pessoal
Rainha do mês : Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410 Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410
Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410 Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 23686410

Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Empty
MensagemAssunto: Re: Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro   Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro EmptyQui 14 Jul - 13:14

Eu trabalho num escritório de Advogados

Acham que é possível passar sem mentir???? Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro 679721
Ir para o topo Ir para baixo
http://acozinhadakitty.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Empty
MensagemAssunto: Re: Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro   Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alemão fica 40 dias sem mentir e relata experiência em livro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hot Dog Alemão
» O dia Mundial do Livro
» Violador da praia fica em liberdade
» Gang armado fica em liberdade
» O livro que estamos a Ler

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Cantinho de leitura-
Ir para: