| nosmulheres Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher |
| | Uma ajudinha, por favor..!!! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
TutyBely Membro Diamante

Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País :  Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês : 

Coz. do mês : 
 | Assunto: Uma ajudinha, por favor..!!! Qua 19 Out - 11:04 | |
| Olá minhas meninas... Queria uma ajudinha, ou melhor... todas as que puderem... Meu marido foi ontem com um amigo a um centro de abastecimento de legumes, frutas e hortaliças... Qdo menos espero, chega o homem com um caixote cheio de coentros, salsas, grelos, alface, espinafre, caldo verde, brócolis e mais um monte de coisas... Parecia mais que ia alimentar um exército... Aquilo tudo não custou nem 10€.. Ou seja, 3 ou mais familias que se juntem e que vão comprar nesse lugar sai muito baratinho pra cada pessoa... Mas aqui só somos nós os dois...Bom, vamos lá pro que realmente interessa... Alguem, por obséquio, poderia dizer dicas de CONSERVAÇÃO, CONGELAÇÃO, para que eu nao desperdice tanta coisa..?Sei que será inevitável o desperdício, ao menos de uma parte... mas vou tentar guardar o que der e ir consumindo durante a semana... Vamos virar i incrível Hulck de tanta coisa verde que temos pra comer... Agradeço a todas... Tbm vou ver receitinhas de caldos, sopas e outras com hortaliças... Não estamos em tempo de disperdício de alimento. | |
|  | | TutyBely Membro Diamante

Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País :  Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês : 

Coz. do mês : 
 | |  | | doçuras.come Membro d'Ouro

Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País :  Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês : 
 | Assunto: Re: Uma ajudinha, por favor..!!! Qua 19 Out - 17:37 | |
| Oh Tuty que fartura!! Até dá agua na boca! Realmente nunca congelei legumes de folha, por norma compro e tento consumir o mais breve possível. contudo sei que há pessoas q o fazem, não sei como mas talvez se procurares na net esse tipo de dicas talvez encontres. desculpa não ter ajudado mais, bjs
| |
|  | | issis Membro Diamante

Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País : 
 | Assunto: Re: Uma ajudinha, por favor..!!! Qua 19 Out - 17:42 | |
| Tuty, as verduras arranjas, lavas e dás uma fervura, escorres a água separas em porções e congelas. Quando tiveres legumes podes congelar em crú. | |
|  | | primata Membro Diamante

Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País :  Rainha do mês :  Coz. do mês : 
 | Assunto: Re: Uma ajudinha, por favor..!!! Qua 19 Out - 21:54 | |
| eu costumo congelar em cru os legumes
este ano tive mt feijão verde no meu quintal e arranjei-o , cortei em bocadinhos pequenos meti em vários saquinhos e congelei , ainda hoje fiz uma sopinha de feijão verde , fui á arca e foi só passar por àgua e meter na panela
qd compro espinafres utilizo metade e o resto congelo, tal como outros legumes | |
|  | | rya Membro Diamante

Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País : 
 | Assunto: Re: Uma ajudinha, por favor..!!! Qui 20 Out - 13:48 | |
| repetindo o que já foi dito congelando tens sempre as verduras prontas eu nao costumo dar a fervura primeiro lavo, enxaguo com o pano para nao levar água e congelo na altura de usar é so por na panela ou tacho e aplica-se aos legumes que mencionaste na mensagem | |
|  | | TutyBely Membro Diamante

Coz. do mês : 
 | |  | | primata Membro Diamante

Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País :  Rainha do mês :  Coz. do mês : 
 | Assunto: Re: Uma ajudinha, por favor..!!! Dom 23 Out - 19:01 | |
| muito bem tuty não se pode estragar nada | |
|  | | Elizabett Membro d'Ouro

Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País :  Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês : 

| Assunto: Re: Uma ajudinha, por favor..!!! Dom 23 Out - 19:13 | |
| Verdade, não se pode estragar mesmo nada! Mas já agora deixo aqui mais uma dica, também podes separar a sopa em taparueres e congelares sopinha já feita....eu qd tinha os meus pequenitos era assim que fazia, pk a trabalhar todo dia não tinha tempo para fazer...levava para a ama congelado e ela deixava fora até á hora de almoço e dps era só aquecer... Um bocadinho atrasada, mas aqui fica mais uma dica..e mais uma maneira de poupar... | |
|  | | Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Uma ajudinha, por favor..!!!  | |
| |
|  | | | Uma ajudinha, por favor..!!! | |
|