| o meu piriquito noddy | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
karina Membro d'Ouro
Inscrição : 19/04/2011 Nº de Mensagens : 1105 País : Emprego/lazer : assistente operacional Humor : rir, sorrir e chorar...de emoçao
| |
| |
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Sex 6 Jul - 20:10 | |
| | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
Panther caloiro
Inscrição : 04/02/2012 Nº de Mensagens : 52 País :
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Dom 8 Jul - 23:16 | |
| Parabéns pelo novo membro :) Se ele está sozinho, é importante que interajam bastante com elas, estas espécies o mais aconselhado costuma ser estarem com outros, pois são muito sociáveis | |
|
| |
karina Membro d'Ouro
Inscrição : 19/04/2011 Nº de Mensagens : 1105 País : Emprego/lazer : assistente operacional Humor : rir, sorrir e chorar...de emoçao
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Seg 9 Jul - 11:58 | |
| tenciono arranjar-lhe uma piriquita mas por enquanto estou a habituá-lo á nossa presença,mas já vai indo para cima do dedo e comendo alface e banana da nossa mão um bocado desconfiado mas vai aos poucos a minha filha anda perdida de amores pelo piriquito, canta a musica do noddy ao passaro e chama-lhe de filho | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Seg 9 Jul - 14:03 | |
| É muito bom uma criança ter um animalzinho desde cedo... dá-lhes mais responsabilidades... Ter um bichinho, cuidar dele, alimentá-lo, tratar de seu bem-estar... Isso só faz bem... Karina, que bom que ele é um passarinho dócil... Sendo assim, podes, tendo cuidado em trancar as janelas e portas, deixá-lo solto em casa por um tempinho.. Mas tem de ter muito cuidado pra ele não fugir... Não gosto de dar alface às aves... pois podem ter diarréia... dou antes espinafre e couve... Os meus tbm adoram... | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Seg 9 Jul - 14:43 | |
| espero ainda andar por cá quando ele começar a chilrear o noddy pois vai levar um tempinho que isso aconteça | |
|
| |
Panther caloiro
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Seg 9 Jul - 18:00 | |
| Também não aconselho a alface, até para a maior parte dos animais. Causa diarreia muito facilmente e em termos de nutrientes não tem assim nada de mais. Existem muitas mais coisas que se pode dar :) Os meus costumavam gostar de maçã, por exemplo. Fazem muito bem em dedicarem-se a ele | |
|
| |
karina Membro d'Ouro
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Ter 10 Jul - 12:40 | |
| não sabia dessa da alface, já não lhe dou mais, maçãs e couves hei-de experimentar, espero puder deixá-lo voar dentro de casa mas ainda é cedo, o noddy ainda anda desconfiado conosco, uma coisa que reparei é que não gosta de estar sozinho, eu cheguei ás 8h manha, pus ele no quintal e fui dormir, nesse tempo, ele fica quietinho, quando se apercebe que já ando acordada, palreia o tempo todo. rya se um dia... ele cantar o noddy gravo logo esse espetaculo, ainda por cima ensinado pela princesa mas que ele seja docil e alegre conosco já ficamos muito contentes | |
|
| |
karina Membro d'Ouro
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Qui 30 Ago - 18:37 | |
| ofereceram-me a namorada para o noddy,a pipoca escolheu o nome de stella(winx)ela adora esses bonecos,só tem 1 mês é muito meiguinha por enquanto,ele está muito mau com a gente acho que é ciumes da namorada,mas dão-se muito bem andam sempre no beijinhos,estou a adorar vê-los e tê-los | |
|
| |
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Qui 30 Ago - 19:28 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Sex 31 Ago - 13:42 | |
| concordo com a doçuras é que os piriquitos sao danados para a brincadeira
| |
|
| |
Panther caloiro
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Sáb 1 Set - 3:47 | |
| Muito gira :) O Noddy está com a cera de que cor? É que nessa última foto parece acastanhada Quanto a criação, só é aconselhável quando tiverem cerca de 1 ano, pelo que por enquanto não convém criar-se as condições para isso | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Coz. do mês :
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Dom 2 Set - 13:37 | |
| | |
|
| |
karina Membro d'Ouro
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Seg 17 Set - 15:27 | |
| eles andam sempre no namorico mas também me disseram isso de só a partir de 1 ano.eu tenho o ninho guardado para mas quando eu abro a portinha para habituá-los a andarem aqui em casa eles bicam-se um ao outro acho que é ciumes, mas depois passa logo.adoram estar nas costas do sofá, ponho uma toalha velha elá estão. e vêm para o nosso ombro, ah adoram migalhas de pão. panther ainda hoje não percebi que cor é aquela, meio esbranquiçado, toda agente diz que é macho mas dizem tambem que ele é recessivo malhado e que ai cores da cera variam e que puderá ser femea mas ela é cera azul e nota-se bem que é menina muito meiguinha, ele é uma ferinha anda sempre a chilrear e a brincar de um lado para o outro é muito vivaço, e mesmo habituado a nós está sempre a trincar os dedos e o que puder, a minha pipoca é que fica muito triste por ele ser assim mas a stella compnsa-a de tão fofinha que é | |
|
| |
Panther caloiro
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy Seg 17 Set - 15:40 | |
| karina mas a cera azul quem tem são os machos Se a cera está mesmo azul e não um azul esbranquiçado (porque ao serem novinhos pode parecer azul e mais tarde mudar) é porque é um macho E não há uma regra que diga que as fêmeas são mais meigas que os machos, vai variando, depende de muita coisa, eu por acaso tenho apanhado machos mais meiguinhos do que fêmeas ;) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu piriquito noddy | |
| |
|
| |
| o meu piriquito noddy | |
|