| gratinado de cougettes e macarrão | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
primata Membro Diamante

Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País :  Rainha do mês :  Coz. do mês : 
 | Assunto: gratinado de cougettes e macarrão Qua 18 Jul - 23:12 | |
| -------------------------------------------------------------------------------- tirei esta receita do forum petiscos fiz hoje e adorei lavar e enxugar bem cerca de 450g de courgettes e, sem as descascar corta-las em rodelas colocar um pouco de azeite numa frigideira e fritar as rodelas até ficarem ligeiramente douradinhas , escorrer em papel absorvente depois polvilhar c sal fino e alho em pó e reservar. nesse mesmo azeite alourar uma cebola grande picadinha , juntar dois tomates pelados , juntar um pouco de ervas aromaticas a gosto , sal e pimenta e deixar cozinhar o tomate em lume brando. entretanto coze-se o macarrão em bastante agua e sal e um fio de azeite depois de cozido escorre-se e deita-se num pirex previamente untado junta-se o molho de tomate e envolve-se tudo. por cima colocam-se as rodelas de cougette, batem-se 2 ovos com um iogurte natural e um pouco de queijo ralado, deita-se este preparado por cima das courgettes e para finalizar deita-se mais um pouco de queijo ralado ANTES DE IR AO FORNO  depois | |
|
 | |
doçuras.come Membro d'Ouro

Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País :  Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês : 
 | Assunto: Re: gratinado de cougettes e macarrão Qui 19 Jul - 10:49 | |
| Deve ser muito bom sim sra. Vou experimentar esta As vezes quando me sobra frango cozido, grelhado, assado ou carne desse genero, tb faço massa com elas. cozo a massa, salteio legumes cougetes cenouras, brocolos, raladas ou em cubinhos com as carnes tempero com ervas e especiarias,misturo a massa dou mais umas voltas. Sirvo polvilhado com queijo. Muito bom | |
|
 | |
TutyBely Membro Diamante

Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País :  Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês : 

Coz. do mês : 
 | Assunto: Re: gratinado de cougettes e macarrão Qui 19 Jul - 11:02 | |
| | |
|
 | |
karina Membro d'Ouro

Inscrição : 19/04/2011 Nº de Mensagens : 1105 País :  Emprego/lazer : assistente operacional Humor : rir, sorrir e chorar...de emoçao
 | Assunto: Re: gratinado de cougettes e macarrão Sex 20 Jul - 21:03 | |
| deve ser delicioso  ai tuty o que me ri agora  , exactamente como o meu, tem de ter peixe ou carne,isto para ele é acompanhamento  estas coisinhas deliciosas faço para mim e para a filhota,adoramos. | |
|
 | |
primata Membro Diamante

Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País :  Rainha do mês :  Coz. do mês : 
 | Assunto: Re: gratinado de cougettes e macarrão Sex 20 Jul - 22:30 | |
| como tenho curgetes no meu quintal tenho k as utilizar , então hoje fiz iscas de fígado e grilhei curgetes o meu filho não gosta de iscas mas eu e o marido adoramos
| |
|
 | |
rya Membro Diamante

Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País : 
 | Assunto: Re: gratinado de cougettes e macarrão Sáb 21 Jul - 14:50 | |
| comidinha boa porque será que a maioria dos homens so gosta de comida de encher? | |
|
 | |
primata Membro Diamante

| Assunto: Re: gratinado de cougettes e macarrão Sáb 21 Jul - 23:36 | |
| - rya escreveu:
- comidinha boa
porque será que a maioria dos homens so gosta de comida de encher? mas olha k é verdade rya, por vezes apetece-me fazer uma comida leve e o meu marido diz logo (isso não enche a barriga) homens... | |
|
 | |
TutyBely Membro Diamante

Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País :  Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês : 

Coz. do mês : 
 | Assunto: Re: gratinado de cougettes e macarrão Dom 22 Jul - 0:01 | |
| Conheço bem esse disco... É essa a cantoria daqui de casa... Na marioria das vezes, tenho de fazer sempre duas comidas diferentes... uma para mim e outra para ele... É o dia na cozinha... Essa semana fiz a bendita lasanha de berinjela (logo ponho as fotos), mas tive que fazer outra comida para ele... | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: gratinado de cougettes e macarrão  | |
| |
|
 | |
| gratinado de cougettes e macarrão | |
|