nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Alimentação 1 aos 2 anos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rya
Membro Diamante
Membro Diamante
rya


Feminino
Peixes Rato
Inscrição : 08/01/2008
Nº de Mensagens : 12624
País : Alimentação 1 aos 2 anos Por10

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 13:19

Cuidados Alimentares dos 1 aos 2 anos








Atendendo ao horário, a fruta do meio da manhã deve ser dada antes do Almoço. Cerca de meia peça de fruta. Por esta razão não fazem o meio da manhã podendo fazer dois meios da tarde quando a criança sai tarde. Um dos lanches pode ser a sobremesa do almoço.

O Almoço será composto por: ½ peça de fruta
½ tigela de sopa
1 pires do prato geral


A apresentação dos alimentos no prato, assim como na sopa, será igual aos da ementa geral, não sendo necessário passar a comida.


O Lanche será:
Segunda: leite c/ pão c/ queijo
Terça: iogurte c/ fruta inteira
Quarta: leite c/ cereais
Quinta: iogurte c/ fruta passada
Sexta: leite e pão c/ manteiga


Quando na ementa a sobremesa é arroz doce, este passa para o lanche.


Se a criança de 2 anos quiser mais do que a quantidade recomendada, pode dar-se mais ¼ da mesma.






Autor: Dra. Isabel Cardoso
Nutricionista
Ir para o topo Ir para baixo
https://nosmulheres.forumeiros.com
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Alimentação 1 aos 2 anos 179010
Art.do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 18994310

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 13:30

Aqui a alimentação é bastante diferente, eu nc dei comida passada ao William e só começou com sólidos já dp dos 6meses. Antes disso era só leite.
Ele têm 1 e 5meses e nc lhe dei sumo, só bebe água e leite. Come todo o tipo de fruta e vegetais, a unica carne que come é frango. O peixe é salmão, bacalhau, ou lombos de pescada...Come yogurtes de fruta, nc comeu naturais (a n ser que seja eu a fazer em casa com fruta lá dentro) come fiambre, queijo, pão..nc lhe dei manteiga...isto é agora o que me lembro assim de momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Sónia_S
super estrela
super estrela
Sónia_S


Feminino
Libra Gato
Inscrição : 26/02/2008
Nº de Mensagens : 593
Emprego/lazer : Gestora comercial e mãe
Humor : Q.B. depende dos dias

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 13:34

Pois eu com o 1º filho tive todos os cuidados, com o 2º menos e com o 3º então nem se fala....

A partir dos 12 meses o comer é igual para todos lá em casa, só não abdico da regra do marisco: só depois dos 24meses, tenho medo das alergias alimentares.

Jokas
Ir para o topo Ir para baixo
http://lojinhadafamilia.blogspot.com/
Convidad
Convidado
Anonymous



Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 13:35

O Tiago não bebe sumos ainda. É água ou chá.
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Alimentação 1 aos 2 anos 179010
Art.do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 18994310

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 13:40

Eu acho que tinha o mesmo cuidado com os dois, embora ache que agora sou mais consciênte, se calhar. Também sou mais velha e mais experiente.
Sim, marisco tb nc dei a nenhum dos dois antes de serem já grandes.
E fazia mto mais comer à parte para o Wilson do que faço para o William, o Wilson passou para as papas para a sopinha para essas coisas todas. O William não, dp dos 6meses, começou a comer o tudo. O que ele n come é pq à partida cá em casa n comemos.
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Alimentação 1 aos 2 anos Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 23686410
Coz. do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 52153412

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 14:20

Aqui em casa faço quase sempre comida à parte para a Adriana, come de tudo, excepto carne de porco, mas não come nada muito condimentado nem muita gordura.
Como uso bastante o picante e guisados ou estufados (molhos) faço muitas vezes outra comida à parte para ela, tipo frango cozido com massinhas, ou arroz de peixe...
Por vezes tiro carne sem molho e desfio para ela com arroz do nosso, tem dias...
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Alimentação 1 aos 2 anos Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 23686410
Coz. do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 52153412

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 14:25

Nunca lhe dei sumo nem manteiga nem cereais (com leite), às vezes lá rouba um bocado de pão com mel ao pai...
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Alimentação 1 aos 2 anos 179010
Art.do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 18994310

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 16:44

Sim, eu tb n lhe dou comida com oleo ou com molhos ou temperos (demais).
Mas nc lhe passei comida, e nc dei carne ou peixe na sopa. É e era sempre sopa de vegetais e dp a carne/peixe com acompanhamento.
Os cereais, yogurtes, leite, bolachas etc que lhe dou é tudo para a idade dele.
Os cereais que ele come ao almoço são barrinhas que se desfazem com o leite e outros que é estrelas e bolinhas (mesmo cereais) ás vezes é quase 1 hora para comer qdo é os cereias de formas pq ele quer apanhar uma estrelinha de cada vez uma bolinha da cada vez :lol:
Mesmo a fruta nc passei, a que ele comia passada era de boiões que tinha sp em casa para qdo saiamos.
Eu n sei como é que são ai as coisas agora. Mas aqui as refeições deles tornam-se uma brincadeira "didáctica" para ele, pq por exemplo o queijo tem forma de caracol outro de cão, gato, meninos, carro etc...o fiambre tb, as bolachas tb tem diferentes formas. O Wilson n teve nada disto.
Há tb nc lhe dei chocolate.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 16:53

Ao Tiago eu faço duas sopas de legumes por dia, uma leva peixe, a outra leva carne de vitela ou frango ou peru; vario. Já tentei dar-lhe arroz ou massinha pequena, mas engasga-se todo e vomita tudo. Não insisto por enquanto. Do momento que ele tenha uma alimentação equilibrada, não importa ser inteira ou desfeita na sopa. Também ponho sempre massa e arroz nas sopas também.
Ir para o topo Ir para baixo
xinesa
estrela
estrela
xinesa


Feminino
Aquário Gato
Inscrição : 26/02/2008
Nº de Mensagens : 276

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 20:01

a matilde ja come de tudo.... inda nao tinha 1 ano e ja comia....
adora peixe, ja a carne nao vai a bola mas come.... todo o tipo de legumes mesnos alho frances.
fruta come tudo... adora uvas e melancia.....
sumos adora, bem como leite... cereais come de vez em quando com leite.
ao lanche e smpre dois iogurtes de aroma, um pouco de pao ou com manteiga ou queijo....
chocolates e raro comer mas de vez em quando dou-lhe um pouquinho...........

a pequena ja come sopa desde os 3 meses... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Alimentação 1 aos 2 anos 179010
Art.do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 18994310

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptyQui 27 Mar - 21:18

Que idade tem a Matilde, Xinesa?
Eu ao Wilson tb começei com os solidos aos 3meses.
O William tb prefere vegetais e peixe do que carne.

Paula, é isso qdo ele quiser ele come, n vale a pena insistir ainda fazemos pior. As crianças são todas diferentes.
O importante é terem um crescimento saudavel.
Ai os médicos dizem para passar a comida aqui dizem para n passar...é questões de hábitos e culturas.

Eu n lhe dou sumo nem chocolates n é que o médico diga para n dar, embora ele diga que n se deve dar né, mas eu n dou por opção, acho que ele com 1ano n precisa de chocolates e sumos.
Por exemplo eu vejo crianças como o William a comerem pacotes de batatas fritas ou chocolates como snack na rua qdo andam a passear e o William o snack dele é mini cenouras ou quartos de maças e uvas. É uma opção minha, acho que é mais saudavel.
É tudo questões de habitos e mentalidades. Nós mães sabemos o que é melhor para os nossos :)
Ir para o topo Ir para baixo
nikita
Membro Diamante
Membro Diamante
nikita


Feminino
Sagitário Dragão
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 5101
País : Alimentação 1 aos 2 anos Por10
Humor : Normalmente em alta!
Rainha do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 23686410
Coz. do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 52153412

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptySex 28 Mar - 8:48

Concordo contigo Jann, os unicos doces que dou à Adriana é bolacha maria, mas ás vezes a madrinha ou o pai, lá lhe dão um chupa chupa, e ela fica toda contente, claro... mas acho que só aconteceu 2 ou 3 vezes... se ela vir comer, também quer!
Batatas fritas eu acho que não se deve dar nem às crianças grandes, quanto mais a bebés! É uma fonte de mau colesterol e gorduras saturadas, até a nós faz mal, quanto mais a eles!
Ir para o topo Ir para baixo
xinesa
estrela
estrela
xinesa


Feminino
Aquário Gato
Inscrição : 26/02/2008
Nº de Mensagens : 276

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptySex 28 Mar - 11:21

a matilde tem 22 meses e nao e por de vez em quando comer um chocolate ou beber um sumo k tem problemas... alias ela inda nem tem 10kg...... enquanto k konheco crianças mais pekenas k ela e sao bem mais gordas
Ir para o topo Ir para baixo
Sónia_S
super estrela
super estrela
Sónia_S


Feminino
Libra Gato
Inscrição : 26/02/2008
Nº de Mensagens : 593
Emprego/lazer : Gestora comercial e mãe
Humor : Q.B. depende dos dias

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptySex 28 Mar - 11:32

Os meus são super gulosos, e como vivemos num meio pequeno é muito cmplicar evitar que lhes dêem doces, principalmente no café Rolling Eyes

O Afonso é o que come mais, e não pára enquanto houver comer na mesa, tem 32 meses e pesa quase 20kg, o Dinis também pesa um bocado mas como é alto não está bolinha, tem 17meses e 11 kg....
O Defeito é de família, todos gostamos muito de comer 66

Jokas
Ir para o topo Ir para baixo
http://lojinhadafamilia.blogspot.com/
Convidad
Convidado
Anonymous



Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptySex 28 Mar - 11:37

O Tiago tem 14 meses e tem 12 Kg, mas ele é muito alto e não está bolinha. Quem o vir, ninguém diz que pesa tanto, as pessoas admiram-se quando o agarram ao colo, dizem que está pesado, pois não parece!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Alimentação 1 aos 2 anos 179010
Art.do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 18994310

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptySex 28 Mar - 12:16

xinesa escreveu:
a matilde tem 22 meses e nao e por de vez em quando comer um chocolate ou beber um sumo k tem problemas... alias ela inda nem tem 10kg...... enquanto k konheco crianças mais pekenas k ela e sao bem mais gordas

O William tem 15 meses e está com 15kilos, é mais novo que a tua menina e pesa mais.
Eu n me referi ás crianças serem gordas ou magras. Há pessoas que comem chocolates a montes e n engordam e outras q egordam mto. Não sou da opinião que isto ou aquilo engorda, acho que é depende da pessoa e do orgaismo da pessoa.
Deus me livre n comer o que gosto ou privar os meus filhos de comer isto ou aquilo pa n engordarem.
Acho é que eles n precisam de chocolates e doçes e etc... Já tentaram dar chupas etc ao William e ele n pega, vira a cara. Pq n está habituado, nc comeu. Mas o dia que ele comer e quiser n lhe vou proibir claro.
Mas isto é a minha opinião, e tu tens a tua. Como eu disse nós mãmas sabemos o que é melhor para os nossos, independentemennte do que os médicos, familiares, amigos ou conhecidos digam nós fazemos o que axamos melhor para eles.
Ir para o topo Ir para baixo
xinesa
estrela
estrela
xinesa


Feminino
Aquário Gato
Inscrição : 26/02/2008
Nº de Mensagens : 276

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptySex 28 Mar - 15:22

sim sim... eu sei....

mas e um exemplo.... a minha nao tem qualquer tipo de problema em comer seja o que for.... porque tambem come muita fruta, legumes e peixe... e claro que nao ando sempre a dar-lhe doces... mas de vez em quando tambem nao faz mal nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Alimentação 1 aos 2 anos 179010
Art.do mês : Alimentação 1 aos 2 anos 18994310

Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos EmptySex 28 Mar - 21:24

Mas tb a Matilde já é mais velha, e parece que não nestas idades uns mesinhos faz muita diferença neles.
Se calhar a Matilde já fala bem e já pede. É uma idade diferente já.
Do 1° (o Wilson que tem hoje 10 anos) eu é que lhe dei pastilha elastica pq qria lhe ensinar a fazer balões, achas normal :lol: Embarassed ele engoliu e nem queiras saber a minha aflição pale hoje claro que n vou dar pastilha ao William Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação 1 aos 2 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação 1 aos 2 anos   Alimentação 1 aos 2 anos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação 1 aos 2 anos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Polícia impede boda entre noivo de 7 anos e noiva de 4 anos
» Alimentação dos 4 aos 12 meses
» Portugueses são os que mais gastam na alimentação
» pãezinhos franceses*dia mundial da alimentação*
» Alimentação adequada para bebés prematuros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Ser mulher :: Mamãs e bebés :: Alimentação infantil-
Ir para: