| Livros que lemos | |
|
+25kikitas poly Mrafaela Paula22 Anita_JP moranguita issis phi Hello Kitty Gisa Salgadinha Pintinha Isa lila Ana Raquel mara502 andreiacambez isistina carinasofiacosta Jann maguie nari ana_lucya carmen rya 29 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Livros que lemos Sáb 12 Jan - 15:49 | |
| digam o que andam a ler ou o que já leram e o que recomendam | |
|
| |
carmen caloiro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 129
| Assunto: Re: Livros que lemos Sáb 12 Jan - 23:27 | |
| Querida Rya, Ando a ler "O Segredo", de Rhonda Byrne e sinceramente... .... muito sinceramente.... é um livro que se escrevia em 3 ou 4 páginas! Acho que os autores o fizeram render até à exaustão. Tem realmente conselhos muito bons! Diria, até, excelentes!!!! Mas se for mal interpretado, pode ser muito degenerador! Complicado se cair em mentes "menos preparadas e imaturas"; Indigesto para quem está habituado a ler livros de auto-ajuda (como este é), pois diz milhões e milhões de vezes a mesma coisa. Bom, para quem quiser ler um livro à noite para meditar e ... adormecer. Nem bom, nem mau, antes pelo contrário. (Quem já o leu? Gostaria de saber a vossa opinião). | |
|
| |
ana_lucya Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 1242 País : Emprego/lazer : cozinheiro Humor : variavel
| Assunto: Re: Livros que lemos Dom 13 Jan - 0:07 | |
| esse nao li,tenho o video oferecido pela nossa romy mas ainda nao o vi.........
estou a ler de momento um romance da Sveva Casati Mondangi"A seciliana"literatura leve mas agradavel.........
reli a pouco Cisnes Selvagenns que connta a historia de 3 geraçoes de mulheres chinesas,impressionante.................
outro que tb reli foi o Ultimo cabalista de Lisboa,um livrio que me fez olhar para nos portugueses e para Lisboa e outro modo,poias muito sangeu correei neste cantinho a beira mar plantado a conta da santa inquisaçao e da igreja......
eu quando nao tenho nada de novo para ler releio o que ja li... :)
aconselho a quem tem filhos adolescentes ou a caminho disso os livros do professor e psiquiatra Daniel Sampaio,sao sobretudo cronicas feitas a partir da suas consultas pois ele e psiquiatra e da consultas de a jovens e adolescentes no hospital de S.Maria.... | |
|
| |
nari Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 2089 País : Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês :
| |
| |
maguie estrela
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 239
| Assunto: Re: Livros que lemos Ter 15 Jan - 11:23 | |
| Ola meninas Eu adoro ler e se gostar do livro 2 a 3 dias basta para eu o devorar. Dixo aqui algumas sugestões:
As Palavras que Nunca te Direi de Nicholas Sparks . Este livro foi sem dúvida um dos melhores que li até hoje.
Trata-se de uma história simples, actual e no entanto tão profunda com momentos descritivos excelentes que facilmente nos transportam para o interior das personagens . E é para isso que servem os bons livros para descobrir e redescobrir sentimentos esqueçidos ou escondidos . Este livro atinge sem dúvida esse objectivo.
Talvez por nos identificarmos tanto com esta história já que quantas vezes não dizemos tudo o que tinhamos para dizer, ou tudo o que tinhamos para mostrar .
Apesar de já ter visto o filme garanto que nada se assemelha a ler o livro até porque uma parte da história foi alterada.
"O Perfume" de Patrick SuskindEsta é a história de um bebé rejeitado e abandonado pela sua mãe na célebre cidade de Paris, e que acompanha o seu crescimento até à sua morte.
Gostei muito da moral do livro, livro este que depois de aberto é impossível fechar sem ser na última página.
Mostra que um homem tornado assassino pela própria sociedade que o rodeava, também consegue ter sentimentos. Este conto leva-nos pelos ambientes sinistros e sujos do século passado em França, a visitar um homem que tinha um talento especial, o de distinguir mais cheiros do que qualquer outro homem normal. Este "heroi", obcecado com o perfume utópico foi aperfeiçoando a sua técnica trabalhando com famosos perfumistas, até que o criou e usou para um fim muito especial que vos convido a descobrir quando lerem o livro.
Imperdível e incrivelmente comovente, bastante sublinhado por uma narrativa tão descritiva que nos leva a "cheirar" os perfumes e ambientes por onde passa a personagem principal.
; O "Codigo Da Vinci" de Dan Brown, Li o livro e adorei...recomendo a qualquer pessoa que goste de ler! Este livro faz-nos pensar na religiao em que a séculos acreditamos e faz-nos tambem questionar se realmente a fé em que acreditamos é verdadeira
"A Metamorfose" de Franz Kafka... etc | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Livros que lemos Ter 15 Jan - 12:39 | |
| o ultimo livro que li, no verão , foi 11 Minutos do Paulo Coelho nao me cativou. Nao me "prendeu" á leitura conta a historia de uma rapariga do interior do Brasil. Que deixa a sua terra iludida, com falsas promessas, acabou na prostituição | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:09 | |
| - carmen escreveu:
- Querida Rya,
Ando a ler "O Segredo", de Rhonda Byrne e sinceramente... .... muito sinceramente.... é um livro que se escrevia em 3 ou 4 páginas! Acho que os autores o fizeram render até à exaustão.
Tem realmente conselhos muito bons! Diria, até, excelentes!!!! Mas se for mal interpretado, pode ser muito degenerador! Complicado se cair em mentes "menos preparadas e imaturas"; Indigesto para quem está habituado a ler livros de auto-ajuda (como este é), pois diz milhões e milhões de vezes a mesma coisa. Bom, para quem quiser ler um livro à noite para meditar e ... adormecer.
Nem bom, nem mau, antes pelo contrário.
(Quem já o leu? Gostaria de saber a vossa opinião). O livro que dizes é este Ana? Eu já li o "The Secret" Carmen e gostei de lêr. Sei que à partida a tradução para português, está correctissima, mas eu acredito que se o lê-se em Português n teria tido o mesmo impacto. Concordo com o que dizes, não é o melhor livro que tenha lido... mas gostei do livro. Não tanto como eu estava à espera, pq antes do livro sair ouvi tanto sobre ele que dp senti um bocadinho de desilusão, mas gostei. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:14 | |
| Sim é esse! Axo k tb ja saiu o filme baseado no livro |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:17 | |
| Eu acho que foi o livro passeado no filme, não??? |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:22 | |
| Não pk axo k o filme saiu relativamente a pouco tempo! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:23 | |
| Mas no livro já falam do filme que foi feito... |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:33 | |
| Então não sei pk isto até foi a mha mãe k me falou eu nem tha conhecimento do filme uma x k ainda nem li o livro |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 12 Mar - 23:35 | |
| |
|
| |
carinasofiacosta estrela
Inscrição : 17/03/2008 Nº de Mensagens : 316 Emprego/lazer : empregada de balcão
| Assunto: Re: Livros que lemos Sáb 29 Mar - 20:48 | |
| bem então eu ja li os livros de nicolas spaks, paulo coelho, daniel sampaio, tiago rebelo... sim porque temos optimos autores portugueses e que não sabemos... | |
|
| |
isistina Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5424
| Assunto: Re: Livros que lemos Sáb 29 Mar - 20:57 | |
| com mai tempo ponho os meus gostos mas tenho livros que na posso emprestar ....eu adoro-os...eu faço uma lista ...dos quais posso | |
|
| |
carinasofiacosta estrela
Inscrição : 17/03/2008 Nº de Mensagens : 316 Emprego/lazer : empregada de balcão
| Assunto: Re: Livros que lemos Sáb 29 Mar - 23:07 | |
| acho que vou faze como a isis vou fazer uma lista depois coloco aqui... ja li tantos que ja nem me lembro de alguns.... | |
|
| |
andreiacambez caloiro
Inscrição : 19/04/2008 Nº de Mensagens : 6 Emprego/lazer : aDMINISTRATIVA
| Assunto: Re: Livros que lemos Sáb 19 Abr - 23:16 | |
| Os dois livros que mais adorei ler, foi "As palavras que nunca te direi" e "Código Da Vinci" Neste momento estou a ler o livro "Pai em Construção", um livro que relata como os homens encaro tudo, desde a maternidade, aos bebés.... Recomendo. Tenho mais uns poucos para ler, o último do Harry Potter lol, "Kafka à beira mar". Entre outros, pois tenho o vicio de ler e de ter mesmo os livros, mas desde que engravidei, nunca mais consegui por a leitura em dia, pois quando estava grávida tinha sempre sono, não conseguia ler, agora não consigo ler, porque ando cansada, de estar o dia todo a "entreter" o meu pirralho de 4 meses loool | |
|
| |
mara502 Membro Diamante
Inscrição : 22/02/2008 Nº de Mensagens : 3789 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 23 Abr - 8:59 | |
| Os Livros que mais gosti de ler foram: -Diário de Uma Ninfomaníaca de Valérie Tasso -11 Minutos de Paulo Coelho
Adorei, sao fantasticos... Ja li tantos que agora nao me lembro dos nomes... | |
|
| |
Ana Raquel caloiro
Inscrição : 16/04/2008 Nº de Mensagens : 21
| Assunto: Re: Livros que lemos Qua 23 Abr - 9:53 | |
| olá Carmen! Eu adoro ler, e como tal fui ler o segredo. Todos os meus amigos diziam que era óptimo. Mas a verdade, é que pela primeira vez desde que me lembro, não consegui chegar ao fim de um livro. Acho demasiado repetitivo, e realmente é aconselhável para quem tem insónias, adormece num instantinho. Leiam Julia Navarro, é uma escritora espanhola, que escreveu a Bíblia de Barro, O Sangue dos Inocentes entre outros. Grande escritora. :love: | |
|
| |
lila estrela
Inscrição : 22/02/2008 Nº de Mensagens : 207
| Assunto: Re: Livros que lemos Sex 25 Abr - 19:26 | |
| Acho k vou ler o segredo..lol..cura insonias!preciso! Acabei de ler "De Bagdade com amor" é uma história real passada na guerra,só aconselhavel a quem gosta de animais, pois tudo gira em torno de um cão(cm fizeram para levá-lo p os "EUA").. cm adoro animais..amei o livro.. (e reverte 1€ p a sociedade protectora dos animais!!) Ag estou a ler "A insustentavel leveza do ser",um romance interessante e ousado! Gostei de outros q as meninas ja mencionaram aqui. bombo bombo bombo | |
|
| |
Isa caloiro
Inscrição : 30/05/2008 Nº de Mensagens : 39
| Assunto: Re: Livros que lemos Qui 5 Jun - 22:41 | |
| - carmen escreveu:
- Querida Rya,
Ando a ler "O Segredo", de Rhonda Byrne e sinceramente... .... muito sinceramente.... é um livro que se escrevia em 3 ou 4 páginas! Acho que os autores o fizeram render até à exaustão.
Tem realmente conselhos muito bons! Diria, até, excelentes!!!! Mas se for mal interpretado, pode ser muito degenerador! Complicado se cair em mentes "menos preparadas e imaturas"; Indigesto para quem está habituado a ler livros de auto-ajuda (como este é), pois diz milhões e milhões de vezes a mesma coisa. Bom, para quem quiser ler um livro à noite para meditar e ... adormecer.
Nem bom, nem mau, antes pelo contrário.
(Quem já o leu? Gostaria de saber a vossa opinião). Eu já o li, por curiosidade. Via toda a gente a comprar, e era o livro mais falado na altura, que decidi comprar também. Não acrescentou nada de novo à minha vida, achei-o tipo lavagem cerebral, muito repetitivo, para dizer apenas que devemos ter sempre pensamentos positivos, por muita desgraça que nos aconteça, pois se assim não for a desgraça será ainda maior. Na teoria até que tem uma certa lógica, mas na prática não será tão fácil assim. Também se fosse fácil todo o mundo era rico, saudável e feliz... Para mim é um livro que eu classifico como "muita parra para pouca uva". :tonga: | |
|
| |
Pintinha caloiro
Inscrição : 16/04/2009 Nº de Mensagens : 13 País : Humor : depende dos dias
| Assunto: Re: Livros que lemos Sex 17 Abr - 12:47 | |
| bem lindonas.... eu adoro ler, aliás quando gosto de um livro simplesmente o devoro alias, sou daquelas que se envolve de tal maneira na história que dou por mim a chorar.... mas neste momento, até tenho vergonha d dizer ando a ler um livro já à ano e meio "Inês de Castro" de Faustino da Fonseca, no entanto, tenho uma explicação para isto, o livro é enorme e durante todo este tempo li outros e livros, e tinha um curso para terminar com um trabalho final que não foi nada fácil e exigia muito de mim no que se referia a bibliografia foram kilos e kilos.... bem mas isto agora também não interessa nada...lol os livros que eu mais gosto são romances, e se forem romances históricos tanto melhor....mas os livros que eu mais gostei de ler até hoje foram "Equador" de Miguel Sousa Tavares "A filha do capitão" de José Rodrigues dos Santos "Os retornados" de Júlio Magalhaes São simplesmente maravilhosos...aconselho vivamente... Alguém já leu???? bjs | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Livros que lemos Sex 17 Abr - 13:19 | |
| Também gostei muito da "Filha do Capitão".
Como nos outros livros dele, aprende-se algo quando os lemos: pouco sabia sobre a intervenção dos soldaddos portugueses na I Guerra Mundial, e de forma romanceada fiquei a saber + qualquer coisinha, e despertou-me curiosidade p/ ir saber +. É por isto que considero bons os livros deste autor: dão prazer sem qualquer compromisso quando os lemos, mas ao mesmo tempo abrem-nos novas visões e aumentam o nosso conhecimento.
Reconheço que no "Codex" há partes que talvez tenham informação a mais, mas pelo menos eu li c/ muito agrado. | |
|
| |
Pintinha caloiro
Inscrição : 16/04/2009 Nº de Mensagens : 13 País : Humor : depende dos dias
| Assunto: Re: Livros que lemos Sex 17 Abr - 13:35 | |
| - Salgadinha escreveu:
- Também gostei muito da "Filha do Capitão".
Reconheço que no "Codex" há partes que talvez tenham informação a mais, mas pelo menos eu li c/ muito agrado. Concordo contigo, por vezes o "Codex" tem muita informação, e eu falo por mim, por vezes perdia-me um bocadinho bjs | |
|
| |
Gisa estrela
Inscrição : 16/03/2009 Nº de Mensagens : 220 País : Emprego/lazer : Escriturária Humor : "Carpe Diem"
| Assunto: Re: Livros que lemos Sex 17 Abr - 13:47 | |
| Meninas....eu devoro livros....
Também tentei ler O Segredo mas realmente só serve para curar insónias :sleep: :sleep:
Os meus livros favoritos são todos os de Nicholas Sparks. Comecei por ler o "Palavras que Nunca te Direi" e gostei tanto que fui à feira do livro e comprei todos os livros dele. Desde então tenho acompanhado todo o trabalho dele...compro os livros e já vi todos os filmes baseados nos livros dele....
Comecei a divulgar para as minhas amigas e a emprestar os livros e contagiei-as a todas.
Junto uma lista dos que já li e sinceramente recomendo todos eles:
- "Diário da Nossa Paixão" - (tem filme): 5 estrelas - "Palavras que Nunca te Direi" - (tem filme): 5 estrelas - "Um Momento Inesquecível" - (tem filme): 5 estrelas - "Sorriso das Estrelas" - (tem filme): 5 estrelas - "Corações em Silêncio" - 5 estrelas - "Viagem Espiritual" - que foi o que menos gostei - 3 estrelas - "Uma Promessa para toda a Vida" - 5 estrelas - "Laços que Perduram" - 5 estrelas - "A Alquimia do Amor" - 5 estrelas - "Três Semanas com o meu Irmão" - 4 estrelas - "Quem Ama Acredita" - 4.5 estrelas - "À Primeira Vista" - 5 estrelas - "Juntos ao Luar" - 5 estrelas - "Uma Escolha por Amor" - 5 estrelas
Também gosto de histórias verídicas e já li "Queimada Viva" e agora vou ler "Não digas nada à Mamã" sobre uma menina que era abusada sexualmente pelo paddrasto e engravidou....depois informo se gostei....
Conheci recentemente o trabalho de Nora Roberts, li o "Herança de Fogoe também adorei...uma mistura de suspense, policial e romance....fiquei agarrada ao livro...se tivesse tempo lia todos os dela mas por enquanto não posso mas recomendo... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Livros que lemos | |
| |
|
| |
| Livros que lemos | |
|