| sopa de cebola | |
|
+6anita vivie Ana Isabel nari Paula22 risonha 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
risonha super estrela
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
| Assunto: sopa de cebola Dom 8 Jun - 20:20 | |
| Uma sopa deliciosa para todos aqueles que, tal como eu, gostem muito de cebolas (receita tirada de um suplemento da revista “Activa”) 2 curgettes 1 dente de alho 150gr de tomate maduro sal q.b. 600gr de cebola 1 colher de sopa de azeite Descascar as curgettes, o dente de alho e pelar os tomates. Cortar tudo em pedaços e cozer em água com um pouco de sal. Descascar as cebolas, cortar em meias luas finas e colocar de molho em água fria por 15 minutos. Triturar a sopa e levar de novo ao lume, juntando mais água se necessário. Quando retomar a fervura juntar o azeite e a cebola escorrida e cozinhar até a cebola ficar "al dente", sem amolecer demasiado. Se quiser na altura de servir polvilhar com salsa picada | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: sopa de cebola Dom 8 Jun - 22:14 | |
| Somos 2!! Adoro cebola, utilizo-a muito em muitos dos meus pratos, e sopas. Esta deve ficar deliciosa! | |
|
| |
risonha super estrela
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
| Assunto: Re: sopa de cebola Seg 9 Jun - 14:18 | |
| fica mesmo.... se gostas de cebola vais gostar desta sopa com toda a certeza | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: sopa de cebola Seg 9 Jun - 14:21 | |
| Eu gosto do sabor da cebola crua, mas nunca como, pois não gosto do hálito que fica na boca durante 1 dia!!! Só a utilizo cozida. | |
|
| |
nari Membro d'Ouro
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 2089 País : Emprego/lazer : http://nari-nari.blogs.sapo.pt/ Art.do mês :
| Assunto: Re: sopa de cebola Seg 9 Jun - 14:23 | |
| eu adoro cebola, até só com sal e com broa como, mas neste momento nao posso pk me tem provocado um mau estar desde ke tou gravida, mas vou guardar esta receita pr mais pr frente fazer | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Re: sopa de cebola Seg 9 Jun - 15:17 | |
| Eu adoro cebola, e realmente esta é uma sugestão que parece mesmo deliciosa! | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: sopa de cebola Seg 9 Jun - 15:19 | |
| eu não gosto de cebola mas em sopa sim...está com muito bom aspecto... | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| Assunto: Re: sopa de cebola Seg 9 Jun - 16:30 | |
| eu uso cebola na sopa pq acho q da um aspecto + cremoso... | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: sopa de cebola Seg 9 Jun - 19:14 | |
| | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: sopa de cebola Dom 15 Jun - 19:21 | |
| risonha eu adoro esta sopinha | |
|
| |
Elsinha estrela
Inscrição : 15/02/2009 Nº de Mensagens : 171 País : Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)
| Assunto: Re: sopa de cebola Seg 3 maio - 23:50 | |
| Fiz esta sopinha hoje para o meu jantar! Deliciosa! | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: sopa de cebola Ter 4 maio - 8:10 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: sopa de cebola | |
| |
|
| |
| sopa de cebola | |
|