nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que pode fazer com algodão e água oxigenada

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : O que pode fazer com algodão e água oxigenada 179010
Art.do mês : O que pode fazer com algodão e água oxigenada 18994310

O que pode fazer com algodão e água oxigenada Empty
MensagemAssunto: O que pode fazer com algodão e água oxigenada   O que pode fazer com algodão e água oxigenada EmptyTer 17 Jun - 8:08

O que pode fazer com algodão e água oxigenada

Veja como pode cultivar agriões, favas e ervilhas em casa, de uma maneira simples e eficaz
A utilização do peróxido de hidrogénio (a vulgar água oxigenada que toda gente tem em casa) na germinação das sementes pode revelar-se uma agradável surpresa.

Comece por fazer um pequeno ensaio, para se certificar da eficácia do processo, com sementes de germinação rápida.

Pegue em dois pequenos pratos de cozinha forrados de algodão. Humedeça-o com água, um deles com um pequeno esguicho de água oxigenada e o outro só com água.

De seguida, espalhe as sementes pelos dois pratos de maneira uniforme e cubra-as com nova camada de algodão.

Para facilitar a operação, pode marcar um dos pratos, para ter a certeza de que não vai confundir os resultados. Se o processo de germinação for prolongado, vá humedecendo diariamente o algodão em cada um deles.

"Pela minha parte, sei que me dei ao gozo de comer favas e ervilhas produzidas através deste processo. E, no momento, se quiser deliciar-me com uma boa salada de agrião, é só sair à rua e dar-me ao trabalho de os colher", confidenciou à Jardins o leitor António Saias.

Fonte: Sapo Mulher
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

O que pode fazer com algodão e água oxigenada Empty
MensagemAssunto: Re: O que pode fazer com algodão e água oxigenada   O que pode fazer com algodão e água oxigenada EmptyTer 17 Jun - 8:19

Eu lembro-me de fazer isto quando era pequena, nas experiências da escola... Colocar o algodão embebido no fundo de um frasco de vidro com as sementas e vê-las germinar dia após dia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
 
O que pode fazer com algodão e água oxigenada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Morreu depois de fazer uma dieta de sopa e água
» O que se pode fazer com um simples pincel
» um homem não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo!
» bolo de água
» o meu saquiho de água quente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Ser mulher :: Casa e decoração :: Jardins e plantas-
Ir para: