| Pão branco | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Pão branco Sex 20 Jun - 11:20 | |
| Agora que virei padeira não quero outra coisa Ontem resolvi experimentar uma receita que vinha na minha máquina do pão e ficou delicioso :geek: Com esta receita fiz um pão grande As medidas que estão ( ) são as medidas dos utencilios da máquina. As outras medidas foram adaptadas por mim. Ingredientes: 300 ml (1 1/2 cháv.) de água tépida 4( tbsp) colheres de sopa rasas de leite em pó magro 3 (tbsp) colheres de sopa rasas de açúcar 1 1/2 (tsp) colher de chá de sal 4 (tbsp) colheres de sopa de óleo 480 grs.(4 cháv.) de farinha de trigo tipo 55 ou 65 2 ( tsp) colheres de café de fermento seco Colocam-se os ingredientes pela ordem descrita. Escolhi o programa básico, textura do pão média, tamanho grande. É importante que coloquem a quantidade exacta dos ingredientes. A água deve ter uma temperatura cerca dos 21-28ºC Nunca deixar que o fermento fique em contacto com a água. colocam-se os ingredientes pela ordem descrita. Escolhi o programa basico, textura do páo média, tamanho grande. | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 11:20 | |
| Estou a ver q tenho q arranjar uma maquineta de pão... | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 11:24 | |
| que belo pão | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 11:43 | |
| - Ana Isabel escreveu:
- Estou a ver q tenho q arranjar uma maquineta de pão...
Sabes que ao principio não lhe achei muita graça, mas agora não passo sem ela e nunca mais comprei pão, aqui sei o que como ;) | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 12:30 | |
| Eu de vez enquando tb gosto de fazer pãozinho :) mas não tenho máquina :| | |
|
| |
risonha super estrela
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 13:50 | |
| eu já não passo sem a minha máquina do pão.. ainda hoje de manhã deixei-a ligada e quando cheguei a casa na hora do almoço tinha um pão quentinho á minha espera | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 13:53 | |
| E consumo de energia? Gasta mt, não? | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 13:54 | |
| Pois é isso Risonha temos a vantagem de ter pão acabadinho de fazer a qualquer hora, uma vez que dá para programar para isso.
Jann tens bom remédio, compra uma ;) | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 13:55 | |
| - Ana Isabel escreveu:
- E consumo de energia? Gasta mt, não?
Por aquilo que os meus amigos me dizem, não gasta muito, não. | |
|
| |
Jann Membro Diamante
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 14:40 | |
| Não compro não, senão é a minha desgraça O Ladi faz pão, normalmente a todas as refeições mas faz na chapa que é o chamado roti ou naan :) Eu qdo faço é no forno. | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 14:41 | |
| - Jann escreveu:
- Não compro não, senão é a minha desgraça
O Ladi faz pão, normalmente a todas as refeições mas faz na chapa que é o chamado roti ou naan :) Eu qdo faço é no forno. Naan é tão bom!!! É difícil de fazer? Garlic naan... :comilao: | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 14:50 | |
| - Ana Isabel escreveu:
- Jann escreveu:
- Não compro não, senão é a minha desgraça
O Ladi faz pão, normalmente a todas as refeições mas faz na chapa que é o chamado roti ou naan :) Eu qdo faço é no forno. Naan é tão bom!!! É difícil de fazer?
: É super fácil, só é preciso colocar lá os ingredientes, a máquina faz tudo sozinha, amassa, leveda e coze. E ainda a podes programar e teres pão quentinho para o pequeno almoço. Também vou começar a fazer pão integral e de cereais. A minha até dá para fazer doces, geleias, marmelada e dá para bolos também, um dia destes vou fazer lá um bolo. Só para os bolos é que tem que se fazer a mistura dos ingredientes antes de ir à máquina. Pode fazer-se lá a massa para a pizza ou outras coisas, que se tenha que amassar e levedar e depois cozer à mesma no forno, por exemplo. | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 14:54 | |
| Issis, obrigada, mas eu estava mesmo era a perguntar à Jann se o naan (pão indiano) que o Ladi faz é fácil de fazer ou não :)
Qt à máquina do pão não tenho dúvidas! É do estilo 'tudo-ao-molhe-e-fé-em-deus', é a Bimby do pão! Mas eu acho q se tivesse uma era uma desgraça, havia de passar os dias a fazer quilos de pão e depois era um 'ver se te avias' | |
|
| |
anita Membro Diamante
Inscrição : 04/04/2008 Nº de Mensagens : 2711 País : Emprego/lazer : Professora Humor : Sempre bem disposta
| |
| |
Jann Membro Diamante
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 15:00 | |
| Pois eu n a quero comprar (n me deiam ideias pleaseeee) pelas mesmas razões da Ana Não, Ana não é nada dificil. Mas há naans que são "tandori" e n se pode fazer em casa a não ser que tenhas aquele tipo de forno a lenha. Eu hei-de vos mostrar. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Pão branco Sex 20 Jun - 16:22 | |
| |
|
| |
risonha super estrela
Inscrição : 26/05/2008 Nº de Mensagens : 479 País :
| Assunto: Re: Pão branco Sáb 21 Jun - 9:45 | |
| Issis, mesmo para fazer bolos não é preciso grandes misturas de ingredientes antes de colocares na máquina se fores ao meu blog tem lá um bolo que fiz na máquina do pão, em que pus tudo ao mesmo tempo na cuba da máquina e o bolo ficou fantástico | |
|
| |
issis Membro Diamante
| Assunto: Re: Pão branco Sáb 21 Jun - 10:13 | |
| - risonha escreveu:
- Issis, mesmo para fazer bolos não é preciso grandes misturas de ingredientes antes de colocares na máquina
se fores ao meu blog tem lá um bolo que fiz na máquina do pão, em que pus tudo ao mesmo tempo na cuba da máquina e o bolo ficou fantástico Obrigada, pela dica Risonha, já lá vou vêr ;) | |
|
| |
isistina Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5424
| Assunto: Re: Pão branco Sáb 21 Jun - 18:43 | |
| :bella: que padeira .... :bella: | |
|
| |
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pão branco | |
| |
|
| |
| Pão branco | |
|