nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Favas à litoral alentejano

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
argas
caloiro
caloiro
argas


Feminino
Escorpião Galo
Inscrição : 26/06/2008
Nº de Mensagens : 80

Favas à litoral alentejano Empty
MensagemAssunto: Favas à litoral alentejano   Favas à litoral alentejano EmptySex 27 Jun - 21:47

Hoje fiz favas como se fazem na minha região, como não sei a receita, não tenho a certeza se é assim que se fazem mesmo, mas souberam igual :)

Ingredientes:

- favas congeladas (1 saco)
- chouriço de sangue
- toucinho em sal (mesmo toucinho, e não bacon).
- coentros
- azeite q.b.
- metade de uma cebola e 2 dentes de alho
- sal e pimenta q.b.
- pão alentejano

Preparação:

1. Fritar o toucinho com o chouriço de sangue, num fiozinho de azeite ou banha, o alho e a cebola picadinhos.
2. Quando já estiverem bem fritinhos, juntar as favas e deixar uns 15 minutos, em lume brando, mexendo de vez em quando.
3. Quando as favas já estiverem bem envolvidas, juntar água a ferver e um molhinho de coentros e tapar o tacho.
4. Ir verificando a cozedura, colocando água quando já estiver pouca, nunca juntando muito.
5. Quando as favas estiverem cozidas, juntar umas fatias de pão fininhas para dentro do tacho, envolvê-las delicadamente e deixar cozinhar mais um pouco.

É uma delícia...e um bocadito calórico :), não fosse um prato alentejano. Vendo bem, têm um aspecto um bocado tosco...

Favas à litoral alentejano Img00710
Ir para o topo Ir para baixo
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : Favas à litoral alentejano 179010
Art.do mês : Favas à litoral alentejano 18994310

Favas à litoral alentejano Empty
MensagemAssunto: Re: Favas à litoral alentejano   Favas à litoral alentejano EmptySex 27 Jun - 22:16

Que belas favas!
Há tanto tempo que n como.
Ir para o topo Ir para baixo
issis
Membro Diamante
Membro Diamante
issis


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 9416
País : Favas à litoral alentejano Por10

Favas à litoral alentejano Empty
MensagemAssunto: Re: Favas à litoral alentejano   Favas à litoral alentejano EmptySex 27 Jun - 22:52

Eu comi favas esta semana, feitas pela minha sogrinha,
que também é alentejana, estavam deliciosas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Favas à litoral alentejano Empty
MensagemAssunto: Re: Favas à litoral alentejano   Favas à litoral alentejano Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Favas à litoral alentejano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» favas da luisinha................
» Favas Guisadas
» Tempo: alerta amarelo para as regiões do litoral
» Tempo: temperaturas vão descer no litoral; regiões do interi
» Litoral: Arribas com maior risco no Algarve e Oeste

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: Arte de bem cozinhar - As nossas receitas :: Legumes e vegetais-
Ir para: