Moradores lisboetas preocupados com prostituição
Os moradores queixam-se de passividade das autoridades.
Os moradores de São Cristóvão e São Lourenço, em Lisboa, estão indignados com a passividade das autoridades em relação a um grupo de 16 prostitutas, tendo reclamado na última Reunião Pública Descentralizada da Câmara Municipal, escreve a agência Lusa.
Maximino Afonso, em representação dos moradores do Poço do Borratém, manifestou indignação pelo facto de 16 prostitutas fazerem daquele lugar uma “zona mal frequentada”, com os problemas sociais, de segurança, e de saúde inerentes aos problemas associados a esta actividade.
O porta-voz dos moradores exigiu que a câmara tomasse medidas para minimizar o impacto e que providenciasse o encerramento da Pensão Reis, que lhes aluga quartos para os actos sexuais.
O presidente da autarquia, António Costa, afirmou ter conhecimento do problema e que a câmara está a “actuar em conformidade”, revelando que a Polícia Municipal efectuou 36 fiscalizações à pensão, desde 7 de Março passado, mas sempre que “as autoridades vão ao local, a Pensão está encerrada”.
Fonte: http://noticias.pt.msn.com/