nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Gerry riu-se na PJ durante drama

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ana Isabel
Membro d'Ouro
Membro d'Ouro
Ana Isabel


Feminino
Peixes Macaco
Inscrição : 10/01/2008
Nº de Mensagens : 2258

Gerry riu-se na PJ durante drama Empty
MensagemAssunto: Gerry riu-se na PJ durante drama   Gerry riu-se na PJ durante drama EmptyQua 13 Ago - 13:53

A PJ resolveu com êxito as duas tentativas de extorsão de dinheiro ao casal McCann em troca de informações sobre a filha desaparecida. Mas os risos do pai de Maddie nas negociações causaram estranheza.


O ambiente na sala era pesado, quando a 14 de Junho de 2007, foi estabelecido contacto com um desconhecido na Holanda, que parecia acender uma luz sobre a escuridão em que a investigação se encontrava, um mês após o desaparecimento.

Perante o nervosismo de polícias portugueses e ingleses, a atitude de Gerry McCann surpreendeu os que estavam na sala, recordou mais tarde o ex-coordenador do processo Gonçalo Amaral.

Despreocupado, o pai de Maddie "contrastava com a ansiedade dos polícias e deixava intrigados os investigadores. Gerry "chupava descontraidamente um chupa-chupa enquanto lia banalidades na internet e discutia râguebi e futebol com um polícia inglês", escreveu o ex-coordenador da Polícia Judiciária no livro ‘A Verdade da Mentira’.

A polícia holandesa viria a apurar que o holandês de Eindhoven, que recorreu a um cibercafé para, por e-mail, exigir dois milhões de euros, nada sabia sobre o paradeiro de Maddie.

No final de Junho de 2007, o casal McCann viria a sofrer nova tentativa de extorsão, perante a promessa de um casal no Sul de Espanha, de informações sobre a filha.

A intervenção da PJ junto das autoridades espanholas demonstrou que o italiano Danilo Chemello e a portuguesa Aurora Pereira Vaz, que reclamavam quatro milhões de euros, nada sabiam também de Maddie McCann.

A coordenação entre a Judiciária e as polícias de Espanha e da Holanda acabou por levar à detenção dos indivíduos que queriam extorquir seis milhões de euros aos McCann.

Resolvidas as duas fraudes, a Polícia Judiciária reforçava a tese de que criança sofrera um acidente mortal no apartamento de férias no Ocean Club.

PROFISSÃO EXPLICA FRIEZA

A frieza que Gerry McCann sempre demonstrou durante o processo de desaparecimento da filha foi notada tanto pelos investigadores portugueses como pelos britânicos. Gonçalo Amaral, o ex-coordenador operacional das investigações do ‘caso Maddie’, recorda que um dos polícias ingleses costumava afirmar: "Não se esqueçam de que ele é cirurgião-cardiologista e começa a abrir pessoas ao meio logo depois do pequeno-almoço." Aliás, as expressões ‘frias’ dos McCann também surpreenderam a opinião pública. Mas, embora a mãe de Maddie nunca tenha sido vista a chorar em público, o investigador afirmou que "várias vezes Kate chorou" por Maddie.

RESGATES

Preso na Holanda

A 4 de Julho de 2007 a polícia holandesa deteve o homem, de 39 anos, que tentou extorquir dois milhões de euros aos McCann.

Detidos em Espanha

A 28 de Junho de 2007, a polícia espanhola prendeu o italiano e a portuguesa que tentaram enganar o casal McCann.

i correiodamanha.pt
Ir para o topo Ir para baixo
http://miss-gourmet.blogspot.com
 
Gerry riu-se na PJ durante drama
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gerry McCann de regresso a Portugal
» Meteo: Seca atinge 96 por cento do país durante o Verão
» Sismo: Protecção Civil regista 8 réplicas durante madrugada
» Criança invade loja de brinquedos durante a noite
» Homem condenado por balear mulher durante sexo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: