nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A História de 9 Cogumelos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jann
Membro Diamante
Membro Diamante
Jann


Feminino
Câncer Cachorro
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 5414
País : A História de 9 Cogumelos 179010
Art.do mês : A História de 9 Cogumelos 18994310

A História de 9 Cogumelos Empty
MensagemAssunto: A História de 9 Cogumelos   A História de 9 Cogumelos EmptyQui 18 Set - 9:34

Esta receita parece-me muito boa!

A História de 9 Cogumelos

A História de 9 Cogumelos 456590


Uma receita saudável e vegetariana: Cogumelos Recheados e Embrulhados
Um esquecimento tornado gourmet. Comprei nove enormes cogumelos para oferecer, mas... ficaram no meu frigorífico, e, sendo assim, para que não se estragassem, lá tive de me fazer às panelas.

Nunca tinha recheado cogumelos e, após sugestão da senhora da frutaria para usar "carne picada" e depois colocar "no forno com molho béchamel", eu traduzi logo para "soja fina no forno sem béchamel. Porque não sei fazer e nem quero usar o produto comercial e, por isso, logo se vê como resolvo o assunto!"

E foi o que fiz:

O Recheio
1- Refoguei muita cebola e alho
2- Afundei tudo em muito tomate (polpa e concentrado)
3- Misturei bem a soja fina preparada (previamente demolhada e escoada) a apurei a meu gosto: sal, muita pimenta e pouco caril em pó.


Os 9 Cogumelos
Lavei, esfreguei e retirei-lhe os pés e, com colher sobremesa, o interior escuro, para ficarem mais espaçosos por dentro.

O Rechear
Com uma colher de sobremesa coloquei o recheio em cada cogumelo, foi algo muito fácil e consegui acabar quase todo o recheio!

O Embrulho de Couve Portuguesa
Entretanto tinha a cozer, em muito pouca água, couve portuguesa em folhas inteiras. Antes de colocar os cogumelos na travessa de forno, forrei esta com as lindas e grandes folhas de couve! Ficou magnífico! Depois coloquei os 9 cogumelos recheados por cima da couve.

Forno
Depois de 15 minutos no forno baixo, tirei para espreitar, e decidi tapar os cogumelos todos com mais folhas lindas e grandes da couve portuguesa. E, de novo para o forno, cerca de 45 minutos.

Ficou lindo e bem delicioso. Apenas juntei um fio de azeite por cima, pois estava a precisar e, de resto, ficou um prato muito nutritivo, 100% vegetariano e completo em proteínas.

Bom Apetite!

Madalena Muñoz
Nutricionista

Fonte: http://mulher.sapo.pt/articles/bem_estar_e_nutricao/alimentacao_saudavel/868392.html
Ir para o topo Ir para baixo
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : A História de 9 Cogumelos Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : A História de 9 Cogumelos 23686410 A História de 9 Cogumelos 23686410 A História de 9 Cogumelos 23686410 A História de 9 Cogumelos 23686410 A História de 9 Cogumelos 23686410

A História de 9 Cogumelos Empty
MensagemAssunto: Re: A História de 9 Cogumelos   A História de 9 Cogumelos EmptyQui 18 Set - 9:43

sim parece muito bom 60
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
pintarola
Membro Diamante
Membro Diamante
pintarola


Feminino
Libra Búfalo
Inscrição : 09/01/2008
Nº de Mensagens : 7595
País : A História de 9 Cogumelos 176010
Emprego/lazer : não faço nada!!
Humor : excelente
Rainha do mês : A História de 9 Cogumelos 23686410
Art.do mês : A História de 9 Cogumelos 18994310A História de 9 Cogumelos 18994310A História de 9 Cogumelos 18994310

A História de 9 Cogumelos Empty
MensagemAssunto: Re: A História de 9 Cogumelos   A História de 9 Cogumelos EmptyQui 18 Set - 9:49

Deve ser muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A História de 9 Cogumelos Empty
MensagemAssunto: Re: A História de 9 Cogumelos   A História de 9 Cogumelos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A História de 9 Cogumelos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma história encantada...
» A história do Pai Natal
» Historia interminável
» As mulheres e a história
» A História das especiarias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Na cozinha :: Receitas Vegetarianas-
Ir para: