Sentido das Letras
Portugueses são os mais preocupados com o custo de vida
26% têm medo de perder o emprego.
A população portuguesa é a mais preocupada com o aumento do custo de vida, revela uma sondagem realizada pelo Metro Life Panel, que abrangeu leitores de nove países: Portugal, EUA, Canadá, Espanha, Hungria, Itália, Holanda, Dinamarca e Suécia, num total de 2 255 inquiridos.
A sondagem revela que 83% dos portugueses estão apreensivos com o custo de vida, ao passo que 26% se preocupa com o emprego, ou com a possibilidade de o perder.
No global, 66% dos inquiridos estão preocupados com o aumento do custo de vida; um terço com as suas poupanças; 19% têm medo de perder o emprego; e 18% disseram não estar preocupados com o efeito da crise.
No lado oposto estão a Suécia, a Holanda, a Dinamarca e a Hungria, que se apresentam como os países menos preocupados com os efeitos da crise financeira.
Relativamente às poupanças e investimentos, 62% dos portugueses pensam que apesar da falência de grandes bancos internacionais, o seu dinheiro está a salvo na banca, embora apenas 27% confiem totalmente que as suas poupanças estão seguras.
Fonte:
http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=9736003