| Pizza La Reine | |
|
+4rya Paula22 moranguita Ana Isabel 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 9:17 | |
| Há dias em que os apetites são incontornáveis... e quando o cenário é estar descontraidamente sentada à lareira a comer uma boa fatia de pizza, nada mais resta senão meter mãos à obra. Confesso que nós somos mais fãs de massas finas e crocantes, mas esta massinha fofa também é muito boa. Acima de tudo, é muito simples de se fazer. Ingredientes:200 gr de farinha (eu pus mais a olhómetro enquanto amassava a massa) 1 colher de sobremesa de fermento em pó 30 gr margarina 1 dl leite 1 dl água sal Recheio a gosto (neste caso foi:) 200 gr de molho de tomate com basílico 200 gr de queijo mozzarella em fios 90 gr de fiambre em cubos tirinhas de pimentos vermelho e verde 1 cebola pequena orégãos q.b. Numa tigela, mistura-se a farinha com o fermento e o sal. Abre-se uma cova no meio e coloca-se a margarina, o leite e a água. Amassa-se até a massa ficar lisa e macia (eu fui colocando mais farinha aos poucos até a massa deixar de ficar grudenta). Deixa-se repousar um pouco. Numa superfície enfarinhada, estende-se a massa com a altura e dimensão desejadas. Cobre-se com o molho de tomate e o queijo, tendo o cuidado de pincelar o rebordo da massa com azeite para não queimar durante a cozedura. Por cima, coloca-se o fiambre, as tiras de pimento e os cubos de fiambre e polvilha-se com oregãos. Leva-se a assar em forno pré-aquecido a 190º durante cerca de 20/25 minutos (dependendo do forno). | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 9:43 | |
| hum tem um optimo aspecto | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 9:52 | |
| Estava óptima!!! COm saborzinho mesmo caseiro! Agora só tenho que acertar numa receita para massa fina (vou experimentar uma da Anita)... sabe tão bem estar a comer a pizza com a lareirinha a aquecer-nos :) | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 9:54 | |
| se sabe ana, e que para variar logo e a primeira coisa que faço assim que chegar a casa ir me aquecer para a lareira | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 9:58 | |
| | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 10:03 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 10:04 | |
| comer uma fatia de pizza á lareira muito romantico e delicioso | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 10:26 | |
| | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 10:40 | |
| Está realmente com muito bom aspecto... A minha massa fica fina e estaladiça... experimenta.. fica relamente muito boa... Tiirei do blog da elvira... no outro dia experimentei misturar oregãos na massa... .. ficou muito boa... ;) | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 11:11 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 11:35 | |
| | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 18:04 | |
| Adoro pizza! Nunca me atrevi a fazer a massa, mas parece bastante simples... um dia destes atrevo-me! A tua ficou muito bonita! Já marchavam umas fatias.... :bella: | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 18:06 | |
| - nikita escreveu:
- Adoro pizza!
Nunca me atrevi a fazer a massa, mas parece bastante simples... um dia destes atrevo-me! A tua ficou muito bonita! Já marchavam umas fatias.... :bella: experimenta, nikita... não te arrependes! a única questão aqui é que para além das 200gr de farinha, depois é necessário ir deitando mais conforme se vai amassando a massa para que ela não fique grudenta. De resto, é facílima! | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Pizza La Reine Qua 19 Nov - 18:30 | |
| Que bom aspecto tem esta pizza! Ana Isabel manda a pizza, que a lareira já arde | |
|
| |
nikita Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 5101 País : Humor : Normalmente em alta! Rainha do mês : Coz. do mês :
| |
| |
nikita Membro Diamante
| Assunto: Re: Pizza La Reine Dom 30 Nov - 20:59 | |
| Já fiz e já comi! Nem deu tempo de tirar foto! É realmente muito boa! :bella: Pus pouco sal na massa, mas para a proxima vez já sei! Não sobrou nadinha! :comilao: | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Re: Pizza La Reine Seg 1 Dez - 11:01 | |
| - nikita escreveu:
- Já fiz e já comi! Nem deu tempo de tirar foto!
É realmente muito boa! :bella: Pus pouco sal na massa, mas para a proxima vez já sei!
Não sobrou nadinha! :comilao: Ainda bem que gostaram, Nikita! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pizza La Reine | |
| |
|
| |
| Pizza La Reine | |
|