Um grupo de indivíduos encapuzados roubou a caixa de multibanco das bombas de gasolina Gascomb, em Albergaria--a-Velha, mas abandonou-a logo depois, aparentemente por não a ter conseguido carregar na camioneta furtada de um estaleiro próximo.
esta foi a segunda vez em nove meses que a ATM desta gasolineira de Albergaria-a-Velha foi alvo de tentativa de assalto.
Pelas 04h32, um grupo de cinco a oito assaltantes mandou a carrinha de caixa aberta contra a parede que segurava o multibanco, que à segunda pancada ruiu.
Amarraram uma corda aos pés da máquina e puxaram-na. Só que a corda partiu. Repetiram a operação, mas, quando já tinham percorrido cerca de uma dezena de metros, a corda partiu-se novamente.
Por precaução e porque já tinham passado cerca de dez minutos, decidiram abortar o assalto, deixando ali a ATM semidestruída e, do outro lado da estrada, o veículo furtado.
A GNR foi alertada pelo alarme, que entretanto soou, mas já não foi a tempo de conseguir interceptar os larápios. O caso está a ser investigado pela PJ de Aveiro.
Fonte: Correio da manha