| Rancho à Nortanha | |
|
+5karina issis isistina Missy pintarola 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Rancho à Nortanha Seg 21 Jan - 16:19 | |
| Ingredientes:
- 2 cebolas médias picadas
- 1/2 chouriço de carne
- 1/2 morcela
- 600 grs. de entrecosto
- 2 dentes de alho picado
- 300 grs. de grão de bico
- 4 colheres de (sopa) cheias de polpa de tomate
- 100 grs. de toucinho entremeado
- 2 dl de vinho branco
- 1 folha de louro
- 1/2 couve lombarda
- 250 grs. de massa cotovelos
- 1 raminho de salsa
- 1 dl de azeite
- sal e pimenta ou piripiri q.b.
- caldo de carne q.b.
Confecção:
Ponha o grão de molho de véspera. De véspera salpique o entrecosto cortado aos bocados e o toucinho inteiro com sal. No dia seguinte ponha o grão a cozer. Faça um refogado com a cebola os alhos picados o azeite a folha de louro e o tou- cinho inteiro. Junte depois os pedaços de entrecosto passados por água. Deixe alourar mexendo de vez em quando sem deixar queimar. Junte depois a polpa de tomate misturado com o vinho e o chouriço de carne. Coza a morcela à parte durante 10 minutos. Tape o tacho e deixe suar um pouco, mais ou menos 2 minutos adicione cerca de mais ou menos 2 dl de caldo de carne, para a carne ir estufando em lume moderado. Se for necessário acrescente mais um pouco de caldo de carne. Logo que a carne esteja quase cozida, junte a couve lombarda cortada aos boca- dos e a água de cozer o grão, retire o chouriço e o toucinho que devem estar cozidos e deixe ferver 10 minutos mais ou menos. Junte a massa mexa e junte mais um pouco da água de cozer o grão ou caldo até cobrir, e deixe ferver 5 minutos, junte o grão mexa com cuidado e deixeapurar 10 mi- nutos. Por fim verifique se está tudo cozido, rectifique os temperos e sirva decorado com rodelas de chouriço e morcela fatias de toucinho e polvilhado com salsa picada. | |
|
| |
Missy super estrela
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 737 País : Humor : consoante......
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha Seg 21 Jan - 18:57 | |
| um dia tenho que me aventurar a fazer, o meu maridinho adora este prato, não há foto ???? | |
|
| |
isistina Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5424
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha Ter 22 Jan - 21:47 | |
| aiiiiiiiiiiiiiiiii como eu gosto dum rancho.....já ha seculos que na faço.... | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha Sáb 1 Mar - 23:33 | |
| Eu nunca fiz mas a minha mãe faz dee vez em quanto | |
|
| |
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha Seg 24 Out - 9:40 | |
| Receita proposta para o desafio das receitas sem foto | |
|
| |
karina Membro d'Ouro
Inscrição : 19/04/2011 Nº de Mensagens : 1105 País : Emprego/lazer : assistente operacional Humor : rir, sorrir e chorar...de emoçao
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha Sáb 29 Out - 20:13 | |
| fiz a receita da pintarola de proposta a desafio para o nosso jantar de aniversário,a malta adorou no prato da minha filhota
Última edição por karina em Dom 30 Out - 16:31, editado 1 vez(es) | |
|
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
doçuras.come Membro d'Ouro
Inscrição : 29/05/2011 Nº de Mensagens : 2262 País : Emprego/lazer : faço doçuras para se comer Humor : sp alegre, há melhor coisa que a vida? Rainha do mês :
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha Sáb 29 Out - 21:21 | |
| | |
|
| |
Elizabett Membro d'Ouro
Inscrição : 04/06/2010 Nº de Mensagens : 2422 País : Emprego/lazer : Empregada Humor : Bem Humorada Rainha do mês :
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha Dom 30 Out - 18:56 | |
| | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| |
| |
TutyBely Membro Diamante
Inscrição : 28/07/2009 Nº de Mensagens : 5034 País : Emprego/lazer : Tricô, Crochet, Ponto Cruz Humor : De bem com a vida. Rainha do mês :
Coz. do mês :
| |
| |
karina Membro d'Ouro
Inscrição : 19/04/2011 Nº de Mensagens : 1105 País : Emprego/lazer : assistente operacional Humor : rir, sorrir e chorar...de emoçao
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha Dom 30 Out - 19:33 | |
| bigado lindas eu não sei fazer comida de tacho só para 3 e então hoje sobrou para o almoço,ainda estava melhor que ontem | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rancho à Nortanha | |
| |
|
| |
| Rancho à Nortanha | |
|