nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Olá!
Bem-vinda
nosmulheres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres

Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d

Ir para baixo 
AutorMensagem
moranguita
Membro Diamante
Membro Diamante
moranguita


Feminino
Aquário Búfalo
Inscrição : 30/06/2008
Nº de Mensagens : 18904
País : Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d Por10
Humor : bom por norma
Rainha do mês : Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d 23686410 Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d 23686410 Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d 23686410 Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d 23686410 Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d 23686410

Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d Empty
MensagemAssunto: Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d   Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d EmptyQua 14 Jan - 21:33

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) vai accionar o alerta amarelo, o segundo de uma escala de quatro níveis, a partir das 21:00 de hoje devido à chuva forte e à queda de neve.

Em comunicado, a ANPC refere que o alerta amarelo vai manter-se até às 14:00 de sexta-feira e tem como objectivo "responder com a máxima prontidão e eficácia a eventuais situações de emergência".

O Instituto de Meteorologia prevê, a partir das 00:00 de quinta-feira, períodos de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes durante a manhã e estendendo-se a todo o território ao longo do dia, e significativa queda de neve acima dos 800 metros.

Face a estas condições, a ANPC prevê a possibilidade de cheias rápidas, aumento dos incêndios urbanos e de acidentes rodoviários devido à formação de lençóis de água nas estradas, além de eventuais dificuldades com embarcações e possibilidade de acidentes junto à costa devido à agitação marítima.

A ANPC prevê, igualmente, a persistência de neve e gelo nas estradas, nomeadamente no nordeste do país, que pode levar a eventual isolamento de núcleos habitacionais e à possibilidade de veículos e pessoas ficarem retidos nas estradas.

Devido ao mau tempo, a ANPC determinou a todos os comandantes operacionais distritais e respectivos comandos de operações de socorro a promoção de reuniões entre todos os agentes da protecção civil locais, para avaliação da necessidade antecipada de corte de estradas e a tomada de medidas de prevenção activa, visando uma "resposta antecipada ou imediata a possíveis emergências".

No comunicado, a ANPC recomenda ainda a condução de veículos a baixas velocidades, cumprimento da sinalização relativa ao corte de estradas, adequada fixação de estruturas soltas, como andaimes e placards, não utilização de braseiras e a necessidade de desligar todos os aparelhos de aquecimento sempre que as pessoas se ausentem das habitações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://docesdamoranguita.blogspot.com
 
Mau tempo: Protecção Civil acciona alerta amarelo a partir d
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Protecção Civil alerta para ventos e precipitação fortes na
» Tempo: alerta amarelo para as regiões do litoral
» Protecção Civil sob teste com sismo nos distritos de Lisboa,
» Sismo: Protecção Civil regista 8 réplicas durante madrugada
» Alerta amarelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
nosmulheres :: Temas em geral :: Banca dos jornais-
Ir para: