Elsinha estrela
Inscrição : 15/02/2009 Nº de Mensagens : 171 País : Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)
| Assunto: Cães de raça pequena - ideais para apartamento? Qua 18 Fev - 20:18 | |
| "Nem sempre cães de pequeno porte são os mais adequados para quem mora num apartamento ou em espaços limitados. Em geral, as raças menores têm um metabolismo acelerado e são mais agitadas (...).
Contudo, (...) o comportamento dos cães não é apenas determinado por factores genéticos. Cerca de 80% das queixas dos donos dizem respeito a factores ambientais ou a um mau treino (...).
(...) O sexo do animal também deve ser um aspecto levado em conta, uma vez que os machos costumam urinar pela casa para marcar território."
(Excertos retirados da revista "Veterinária Actual") | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Cães de raça pequena - ideais para apartamento? Qua 18 Fev - 20:59 | |
| a minha cadelita é de tamanho medio, acho eu é um pouco maior que a minha outra, e parece electrica anda sempre a correr pela casa toda com qualquer coisa na boca as meias sao a sua perdiçao já perdi a conta ás peugas que deitei no lixo :lol: | |
|
Elsinha estrela
Inscrição : 15/02/2009 Nº de Mensagens : 171 País : Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)
| Assunto: Re: Cães de raça pequena - ideais para apartamento? Qui 19 Fev - 11:28 | |
| Eu acho que todos os animais são eléctricos, pelo menos até aos 3/4 anos. Quando são novos e são muito parados, não costuma ser bom sinal... Eu costumo dizer que, ainda bem que fazem asneiras, é sinal que são saudáveis :lol: Eu tenho uma cadela de porte grande (Galgo Espanhol) que nem damos conta que ela está em casa. Mas também já tem 11 anos... É enorme e tem um medo da gata, que se pela! Se a Frida (gata) estiver à entrada de alguma divisão da casa, a Vicky não passa | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cães de raça pequena - ideais para apartamento? | |
| |
|