Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
nosmulheres
Porque os mais belos momentos são nossos. Um forum onde se fala de culinária, artesanato, os nossos filhos, os nossos animais, noticias, saúde, toda a nossa conversa...ser mulher
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
Assunto: Espargue à Carbonara Qui 24 Jan - 11:29
400 gr de espaguete Azeite q.b. 150 gr de bacon cortado em cubinhos 2 dl de natas Sal e pimenta preta moída na altura Queijo parmesão ralado q.b. Confecção:
Coza o espaguete com um fiozinho de azeite. Leve os cubos de bacon a alourar na própria gordura, numa frigideira e retire da gordura. Deite as natas na gordura e deixe-as ferver em lume brando, para que engrossem. Tempere com sal e pimenta e junte o bacon. Coloque o espaguete numa travessa, cubra com o molho, polvilhe com o queijo ralado e sirva de imediato.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Espargue à Carbonara Qui 24 Jan - 18:23
Massa massa és a minha desgraça
Missy super estrela
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 737 País : Humor : consoante......
Assunto: Re: Espargue à Carbonara Qui 24 Jan - 18:36
há as viciadas em chocolate, eu sou viciada em massa !!!!! :geek:
não faço assim a minha à carbonara, na minha , salteio o bacon, ponho por cima da massa cozida, bato um ovo e 1 colher de sopa de natas, junto ao resto e misturo ao lume brando ;)
uma variante deliciosa!!!!!! é juntar cogumelos e queijo de cabra françês é de morrer
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
Assunto: Re: Espargue à Carbonara Qui 24 Jan - 22:48
É assim, à montes de maneiras de fazer uma receita. Eu tb a faço à minha maneira.