belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: palmiers recheados Dom 1 Mar - 16:08 | |
| Ingredientes:1 embalagem de massa folhada,açucar q.b. recheio:2,5dl de leite,50 gr de açucar,35 gr de farinha,1 ovo,2 gemas.Preparação:Na bancada da cozinha,polvilha-se com açucar generosamente,estica-se a massa folhada,num rectangulo,com 32 cm de largura(mais ou menos claro que isto de medidas comigo,não acerto muito,mas para apróxima ficam mais direitinhas,pois esta massa folhada vinha em placinhas pequenas o que tornava mais dificil,aiai nada como a massa folhada do LIDL),mas adiente na receita,porque é o que interessa né??? No fim de esticada(sem botox :o) ),polvilha-se novamente com açucar,dobrar.as duas partes maiores paar o centroe voltar a polvilhar com açucar,dobrar de novo a massa folhada ao meio no sentido longitunalmente,,polvilhar com açucar outravez,cortar tiras de 1 cm aproxidamente, claro...colocar num tabuleiro untado com óleo,e bem espaçadas(senão aconteçe como a eu,ficaram muito juntas e umas tiras enormes :o)...).Levar ao forno a 220º durante 10 minutos,vira-se com uma espátula e deixar corar do outro lado... recheio:levar ao lume o leite e deixar ferver,á parte juntar os outros ingredientes,e juntar ao leite quente,levar ao lume até engrossar,deixar arrefeçer um cadito,pôr em cima de uma parte da massa folhada,e por mais a outra parte da massa folhada...e assim ficam,aproveitei e fiz uns corações para voçês,quem quer??? | |
|
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: palmiers recheados Dom 1 Mar - 16:24 | |
| estao tao lindos amiga estao a rir-se para mim | |
|
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: palmiers recheados Dom 1 Mar - 18:05 | |
| | |
|
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: palmiers recheados Qua 4 Mar - 18:24 | |
| obrigada meninas,jinhos grandes | |
|
Boneca de trapos Membro d'Ouro
Inscrição : 22/01/2009 Nº de Mensagens : 1109 País :
| Assunto: Re: palmiers recheados Qui 5 Mar - 9:55 | |
| Optima receita para as festinhas. E que aspecto tão bommmmmmmmmmmmm | |
|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: palmiers recheados Qui 5 Mar - 10:08 | |
| Ai belinha, que tu dás cabo de mim mulher!!!!! | |
|
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: palmiers recheados Qui 5 Mar - 10:31 | |
| que lindos ficaram e com aqule creme nham nham | |
|
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: palmiers recheados Qui 5 Mar - 10:31 | |
| | |
|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Re: palmiers recheados Qui 5 Mar - 11:33 | |
| Belinha, mas que bom aspecto tem esses palmiers. São meia dúzia para mim, miga | |
|
| Assunto: Re: palmiers recheados Qui 5 Mar - 17:40 | |
| obrigadas amigas | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: palmiers recheados | |
| |
|