Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Beijinhos de Amêndoa Qui 5 Mar - 21:47 | |
| Ingredientes: Para 20 beijinhos 250 grs de açúcar 125 grs de amêndoa 6 gemas 1 clara Confecção:Pela-se a amêndoa e pisa-se até ficar em massa. Cobre-se o açúcar com água, mexe-se para o derreter e deixa-se ferver até chegar a ponto de fio forte (quando, depois de o açúcar estar algum tempo em ebulição, forma um fio forte entre os dedos, sem partir). Junta-se a amêndoa, vai-se mexendo em lume brando até ligar e retira-se. Depois de morno, adicionam-se as gemas de ovos, previamente batidas com a clara. Volta ao lume, brando, mexendo sempre até a massa enxugar. Retira-se novamente e, quando morno, tendem-se bolinhas com os dedos untados em manteiga derretida, que se vão dispondo num tabuleiro também untado. Vão ao forno esperto até ficarem levemente alourarados. Em esfriando, metem-se em formas de papel canelado. http://www.docesregionais.com/beijinhos-de-amendoa-algarve/ | |
|
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Beijinhos de Amêndoa Qui 5 Mar - 22:38 | |
| bem eu agora comia dois ou tres que bué | |
|
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Beijinhos de Amêndoa Sex 6 Mar - 9:54 | |
| Deve ser muita bom!!! Já agora, a amêndoa ferve-se para pelar? | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Beijinhos de Amêndoa | |
| |
|