| Dez coisas a fazer pelo Ambiente | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Sáb 18 Abr - 17:12 | |
| Dez coisas a fazer pelo Ambiente
1 - Mudar as lâmpadas Substituir uma lâmpada normal por uma lâmpada fluorescente poupa 68 kg de carbono por ano. Se for uma lâmpada de baixo consumo, melhor.
2 - Andar menos de carro Caminhar, andar de bicicleta, partilhar o carro ou usar os transportes públicos com mais frequência poupará 0,5 kg de dióxido de carbono por cada 1,5 km que não se andar de carro!
3 - Reciclar mais Pode evitar-se a emissão de 1000 kg de dióxido de carbono por ano, reciclando apenas metade do desperdício (lixo) de cada casa.
4 - Verificar os pneus do automóvel Manter os pneus do carro devidamente calibrados pode melhorar o consumo de combustível em mais de 3%. Cada 4 litros de combustível poupados retiram 9 kg de dióxido de carbono da atmosfera!
5 - Usar menos água quente Aquecer a água consome imensa energia. Usar menos água quente, instalando um chuveiro de baixa pressão, evita a emissão de 160 kg de CO2 (dióxido de carbono) por ano. Lavar a roupa em água fria ou morna evita a emissão de 230 kg por ano.
6 - Evitar produtos com demasiada embalagem Pode evitar-se a emissão de 545 kg de dióxido de carbono se se reduzir o lixo em 10% (e reciclar o que se produz, claro).
7 - Ajustar o termóstato Acertar o termóstato apenas dois graus para baixo no Inverno e dois graus para cima no Verão pode evitar a emissão de cerca de 900 kg de dióxido de carbono por ano.
8 - Plantar uma árvore Uma única árvore absorve uma tonelada de dióxido de carbono durante o tempo de vida médio de uma pessoa.
9 - Ser parte da solução É importante saber mais e tornar-se activo!
10 - Espalhar a mensagem No final, é bom pensar nisto: Antes de imprimir este documento, vale a pena pensar se é mesmo necessário. Para produzir 1 tonelada de papel são necessárias 10 a 20 árvores, 10 000 litros de água e 5 MWh de energia. Em média, por ano, uma família gasta em papel o equivalente ao abate de seis árvores.
A protecção do Ambiente deve ser uma preocupação de todos nós.
(adaptado pelo Júnior de um alerta lançado pelo Oceanário de Lisboa para ajudar a combater o aquecimento global) Fonte: http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Ambiente&ID=2251 | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Sáb 18 Abr - 17:36 | |
| | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Sáb 18 Abr - 19:12 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Sáb 18 Abr - 19:49 | |
| ajudamos o ambiente e poupamos na bolsa | |
|
| |
serra super estrela
Inscrição : 20/06/2009 Nº de Mensagens : 391 País : Humor : na medida certa/comforme a estação
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Ter 23 Jun - 9:34 | |
| Felizmente no sítio onde vivo nos arredores de Sintra, isto parece um paraíso se náo fosse as notícias nem sabia os desatres que vai pelo mundo. Mas infelizmente a realidade é outra e estou muito preocupada com o que está a acontecer ao nosso lindo planeta. Principalmente com os animais, sou apaixonada por todos, só os insectos é que deixam um pouco de pé atrás, mas ainda sobra as borboletas, (que sei também estão em extinção e até as pobres joaninhas),por causa dos pesticidas. trabalho junto com crianças e isso é optimo porque incentivo-as a poupar o planeta, tivemos um projecto na escola que falava sobre isso e este ano o tema foi a reciclagem fissemos coisas muito giras. tambem criei um blog que cujo tema é isso mesmo como podemos poupar o planeta através da reciclagem,reutilização e reutilização do lixo. Tudo o que eu puder fazer para ajudar o planeta fá-lo-ei. | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Ter 23 Jun - 9:39 | |
| serra ja agora diz-nos qual o endereço do teu blog para que possamos visitar | |
|
| |
rya Membro Diamante
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Ter 23 Jun - 9:56 | |
| adoro sintra todo aquele verde dá-nos um bem-estar enorme é optimo ensinar as crianças desde muito cedo a respeitarem a natureza o futuro é deles e os adultos de hoje já fizeram muitos estragos serra mandei-lhe 2 mps ácerca do pedido que me fez nao sei se consegue ver pois até agora ainda nao me respondeu | |
|
| |
Magalhães caloiro
Inscrição : 12/05/2009 Nº de Mensagens : 113 País : Coz. do mês :
| Assunto: Todos juntos, conseguiremos!!!! Ter 23 Jun - 13:57 | |
| é pena que as pessoas em geral ainda não se consciencializaram deste problema...
o palneta está mesmo em risco... sem água potável a nossa especie fica seriamente em risco..
e todos nós deveriamos ser mais participativos e deixar uma herança melhor para os nossos filhos e netos...
com pequenos gestos podiamos todos contribuir para salvar o nosso planeta... o que nos custa separar o lixo? e depois colocá-lo no ecoponto? e porque não fechar a torneira da água enquanto escovamos os dentes? ou colocar uma garrafa cheia de água dentro do autoclismo? ou aproveitar a água de lavar as frutas e legumes para regar as plantas...?
São coisas tão simples e básicas que contribuiam par poupar o nosso planeta!!!
E nós adultos temos obrigação de ensinar e dar bons exemplos aos nossos filhos...
Beijinhos!!!!! | |
|
| |
rya Membro Diamante
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Ter 23 Jun - 18:27 | |
| as pessoas tem consciencia de que o planeta está doente pela poluiçao, pelo abate de árvores, pela contaminaçao dos rios......enfim por tudo de mau que o homem provoca so que encolhem os ombros e deixam andar e tambem para muitos dá muito mais lucro poluir do que despoluir Mas se ninguem fizer nada hoje o amanha vais ser muito negro Os pequenos gestos às vezes fazem a diferença | |
|
| |
serra super estrela
Inscrição : 20/06/2009 Nº de Mensagens : 391 País : Humor : na medida certa/comforme a estação
| Assunto: sos planeta azul Qui 25 Jun - 20:05 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Qui 25 Jun - 20:35 | |
| fui lá espreitar tem ideias muito uteis acerca da reciclagem parabens | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Qui 25 Jun - 20:39 | |
| Fui dar uma espreitadela ao teu blog tens trabalhos muito interessantes
vou guardá-do nos meus favoritos
para poder ver com mais tempo
obrigado pela partilha | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Qui 25 Jun - 20:47 | |
| esta um espectaculo o teu blog
parabens e continua | |
|
| |
Magalhães caloiro
Inscrição : 12/05/2009 Nº de Mensagens : 113 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Dez coisas a fazer pelo Ambiente Sex 26 Jun - 8:54 | |
| Parabens pelo teu blog. Tem ideias muito giras e criativas!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado