“Aqui e Agora” sobre direitos dos animais
Braço-de-ferro entre defensores e opositores das touradas
Perto de 65 mil votos e mais de 2500 e-mails enviados para a produção do programa – o “Aqui e Agora” da próxima 5ª feira está a provocar uma autêntica disputa de argumentos entre os defensores dos direitos dos animais e os defensores das touradas.
O programa conta com João Palha Ribeiro Telles, nome grande da tauromaquia, o empresário circense e domador Vítor Hugo Cardinali, o presidente da Associação Animal, Miguel Moutinho, e o veterinário Nuno Paixão.
Aqui e Agora
A pergunta colocada no site da SIC, sobre a atitude da Câmara Municipal de Viana do Castelo, de proibir as touradas, é um dos principais focos deste braço-de-ferro.
Até ao momento, o inquérito já gerou mais de 65 mil votos, pulverizando todos os recordes de participação em inquéritos online na SIC. Vários e-mails estão a circular, dos 2 lados da barricada, denunciando manipulações da votação, e chamando a atenção para o facto de cada pessoa poder votar mais do que uma vez. Também a associação Animal tem no seu site oficial um apelo à participação.
SICONLINE, hoje
Perante esta polémica, a SIC esclarece que o inquérito online mais não é do que isso: um inquérito online, sem pretensões de rigor científico, e aberto a toda a comunidade online que queira participar. Os resultados devem, pois, ser lidos com a devida ressalva, mas levando também em conta que a participação pulveriza todos os recordes de inquéritos anteriores.
O programa “Aqui e Agora” vai para o ar amanhã, depois do Jornal da Noite. Pode continuar a participar, enviando o seu e-mail, dando a sua opinião, ou respondendo ao inquérito em www.sic.pt