| Picadinho de domingo | |
|
+4pintarola Jann rya Ana Isabel 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Isabel Membro d'Ouro
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 2258
| Assunto: Picadinho de domingo Qua 6 Fev - 11:36 | |
| Ao domingo de manhã só nos apetece peguiçar até tarde na cama, e a paciência para fazer um almoço elaborado às vezes não é muita. Este domingo foi um desses dias, e como não tinha definido previamente o que iríamos almoçar, olhei para o que havia no frigorífico e desenrasquei. Tirei fotos, mas não tenho a máquina comigo. Depois deixo aqui as ilustrações.
Tinha uma caixinha com carne picada que tinha comprado, mas não me apetecia lasanhas, canelones, bolonhesas ou empadão... De qq das formas, aqueci um pouco de azeite e alho e salteei a carne, juntei um pouco de polpa de tomate (menos do que se fosse algum desses pratos), temperei com sal e pimenta e reservei.
Peguei numas batatitas que tinha na despensa e fritei em cubinhos. Polvilhei com um pouquito de sal e reservei.
Tinha um restinho de espinafres congelados, que salteei também.
Peguei em fiambre aos cubinhos, cogumelos e queijo ralado.
Numa travessa de ir ao forno (entretanto já ligado para aqeuecer), coloquei as batatas aos cubos, por cima o picado de carne, depois os cubinhos de fiambre, os espinafres e os cogumelos. Deitei um pouco de natas, mas apenas para humedecer um pouco, não é para fazer molho. Polvilhei com queijo ralado e levei 15/20 minutos ao forno.
Rápido, deu para desenrascar, saboroso e que é bom para 'despachar' algumas coisas que se vão acumulando no frigorífico... | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Qua 6 Fev - 11:52 | |
| Ao domingo de manhã só nos apetece peguiçar até tarde na cama, e a paciência para fazer um almoço elaborado às vezes não é muita. tens razao e esta receita é fácil rápida e pelos ingredientes deve ser bem saborosa | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Dom 24 Fev - 18:38 | |
| Parace-me muito bem | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Dom 24 Fev - 19:18 | |
| Eu aos domingos sö cozinho se as filhotas vierem almoçar,se näo, um bm pequeno almoço,e janto mais cedo depois., | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: Foto Ter 25 Mar - 10:33 | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Ter 25 Mar - 17:58 | |
| |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Ter 25 Mar - 18:59 | |
| | |
|
| |
Belinda Admin
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 11644 País : Humor : Sempre bem disposta Coz. do mês :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Ter 25 Mar - 19:05 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Ter 25 Mar - 19:07 | |
| um estrondo delicioso | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Ter 25 Mar - 19:08 | |
| Bem..com foto então... meu Deus Que bom aspecto | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Ter 25 Mar - 21:28 | |
| | |
|
| |
Ana Isabel Membro d'Ouro
| Assunto: :) Qua 26 Mar - 8:57 | |
| É muito bom, mesmo... o meu marido gostou tanto ou tão pouco que ontem, ao ver-me colocar as fotos, ficou com isto 'na cabeça'... Ao ponto de à hora de jantar, quando lhe perguntei 'então, vamos acabar o bacalhau com natas que sobrou do fim-de-semana?' me responder muito indignado, tipo criança a quem dizem 'não comes sobremesa!' BACALHAU NÃO, QUERO O PICADINHO!
Resultado... Vou ter que fazer... mas desta vez vou substituir a carne picada por uns restos de carne assada que respousam clamamenet no frigorífico... Depois venho dizer/mostrar a diferença! | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Qui 15 Jan - 12:29 | |
| ficou com optimo aspecvto, e uma boa ideia para quando nao sabemos o que fzer | |
|
| |
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: Picadinho de domingo Qui 15 Jan - 22:43 | |
| fica realmente cá com um aspecto que é obra,jinhossssssssss | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Picadinho de domingo | |
| |
|
| |
| Picadinho de domingo | |
|