| lasanha com molho da francesinha | |
|
+4pintarola rya moranguita belinhagulosa 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
belinhagulosa Membro Diamante
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: lasanha com molho da francesinha Dom 10 maio - 13:55 | |
| molho da francesinha: 1 cerveja, 1 cálice de vinho do Porto,1 colher de sopa de maizena, 1 colher de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de polpa de tomate,1 caldo de carne,1 folha de louro, 1dl de leite... preparação: Dissolver a maizena no leite , juntar os outros ingredientes e misturar, levar ao lume mexendo sempre até ferver e engrossar um pouco, retirar do lume, eliminar o louro e triturar para se obter um molho mais liso.... ************************* para a lasanha: Uso sempre massa fresca do pingo doce,custa 0,89 cêntimos e adoro esta massa.... 250 gr de carne de porco picada,250 gr de carne de vaca picada,2 linguiças ás rodelas,,1 cebola picadinha bem fininha,1 folha de louro,1 dente de alho,oregons,q.b.azeite... 750ml (mais ou menos)demolho bechamel,1,5 lata de salsichas,chourição e queijo de barra q.b..... queijo ralado a gosto... fiz um refogado e juntei as carnes e a linguiça ,juntei sal oregons...depois de a carne estar cozinhada juntei o molho das francesinhas....deixei mais um cadito ao lume,e depois reservei... montagem da lasanha.... um pouco de molho bechamel,massa...carne em cima....molho bechamel...queijo ralado...massa...carne....molho bechamel...queijo ralado...massa,salsichas chourição e queijo de barra...massa...carne...molho bechamel..queijo ralado..acaba-se com massa molho bechamel e bastante queijo ralado,leva-se ao forno,e depois sai esta maravilha...:o).. | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Dom 10 maio - 14:49 | |
| belinha mas que lasanha que tu fizeste esta demais :bella: | |
|
| |
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 2688 País : Emprego/lazer : empregada de balcão Humor : bué..........
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Dom 10 maio - 15:22 | |
| obrigada moranguita,jinhosss | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Dom 10 maio - 16:14 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Dom 10 maio - 16:16 | |
| que bom 1 docinho | |
|
| |
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Dom 10 maio - 17:00 | |
| obrigada rya kida,jinhosssssssssssssssss | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Dom 10 maio - 18:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Dom 10 maio - 20:35 | |
| é bom sim vinita do meu coração,jinhosssssssssssssssssssss | |
|
| |
Anita_JP Membro Diamante
Inscrição : 27/06/2008 Nº de Mensagens : 4551 País : Coz. do mês :
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Seg 11 maio - 8:53 | |
| Bem Belinha... agora deixas-te-me de queixo caído.. deve ser relamente uma delicia... tá com um aspecto muito apetitoso.. vai um docinho para a belinhagulosa... | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Seg 11 maio - 9:51 | |
| | |
|
| |
Mrafaela super estrela
Inscrição : 02/07/2008 Nº de Mensagens : 397 País : Emprego/lazer : escritório
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Seg 11 maio - 10:58 | |
| | |
|
| |
mara502 Membro Diamante
Inscrição : 22/02/2008 Nº de Mensagens : 3789 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Seg 11 maio - 11:13 | |
| Ai Belinha, fiquei com agua na boca... É uma receita a experimentar... :comilao: :comilao: :comilao: :comilao: :comilao: | |
|
| |
| |
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Ter 12 maio - 11:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha Ter 12 maio - 15:56 | |
| um dia destes dfaço pa ti tb minha gatinha linda????? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: lasanha com molho da francesinha | |
| |
|
| |
| lasanha com molho da francesinha | |
|