| Benefícios do Chocolate | |
|
+5pintarola Salgadinha Paula22 moranguita phi 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 11:09 | |
| Benefícios do Chocolate O chocolate é um problema grave na vida de muitas pessoas. Embora se queira manter a linha, o chocolate faz sempre das suas e lá se ingerem mais umas quantas calorias. Raras são as pessoas que lhe resistem! Vem de mansinho, como quem não quer a coisa, em silêncio, e depois fica diante do seu olhar, a pô-la à prova. Com aquele aspecto apetitoso, que só dá vontade de devorar, não lhe consegue resistir e... Zás! Lá vai uma tablete inteira de chocolate! Resistir ao chocolate é um verdadeiro martírio para muitos. Apresentando-se não só em tabletes, mas também em inúmeros doces ou bolos, o chocolate consegue fazer as delícias de quase todos. O principal problema é que o seu consumo em excesso não faz nada bem à linha, acentuando o excesso de gorduras e de calorias ingeridas. Tudo bem que há iguarias verdadeiramente irresistíveis, mas a solução é conseguir ser mais forte que elas. Ao menos, nem lhes dirija o olhar e fuja dessa tentação! Porém, a ideia de que o chocolate apenas tem uma função prejudicial à nossa saúde é totalmente falsa. Tal como os restantes alimentos que consumimos, e que não devem ser ingeridos em grandes quantidades, o chocolate também se torna prejudicial somente quando é consumido mais do que o limite. Na realidade, o chocolate contém em si características muito positivas que condicionam um bom funcionamento do seu coração. Se consumir chocolate de forma moderada, sem abusar, e se não o fizer a todas as horas do dia, não haverá problema de maior para com a sua saúde. Agora se abusar, é natural que as consequências desse excesso se venham a registar brevemente. Os doces, o pão ou a batata, quando são ingeridos em grandes quantidades também não produzem um efeito muito positivo, mas o bom funcionamento do organismo implica, obrigatoriamente, o seu consumo. Os benefícios do chocolate provêm de uma substância existente no mesmo, que se encontra também nos legumes e em algumas frutas. Daí que, e como sabemos estes alimentos não prejudicam o bom funcionamento do organismo, o chocolate também só atinge problemas mais alarmantes quando ingerido em doses exageradas. As calorias do chocolate são tantas que, quando acumuladas, trazem graves e inúmeros problemas à saúde da pessoa. Deve, por isso mesmo, haver um esforço por parte daqueles que apreciam bastante o chocolate, embora não haja necessidade de cortarem completamente com ele. Branco, negro, em bolos, em mousse, ou na forma de outros doces, o chocolate faz as delícias de todos. Portanto, e se está a fazer dieta, pode mesmo comer um ou outro bocado. O que é realmente importante é comer na medida certa e não exagerar em nenhum alimento. Assim, alcançará a linha que deseja, sem esquecer, como é lógico, o exercício físico | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 11:11 | |
| | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 11:39 | |
| Vamos comer calates!!! | |
|
| |
Salgadinha Membro Diamante
Inscrição : 02/09/2008 Nº de Mensagens : 7547 País :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 11:51 | |
| Eu sou viciada em chocolate, acho k não deve haver grande diferença entre o meu vício e o do alcool, coca e afins. Se não como, penso nele, chego a casa e pode ser a 1ª coisa k faço, como sempre depois das refeições, é-me muito muito dificil parar de comer...é triste. Até hoje só não consegui comer chocolate de 1 forma: c/ morangos, até me deu vómitos, mas só se for c/ a fruta em si, pork o dito c/ sabor a morango já marcha! | |
|
| |
pintarola Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 7595 País : Emprego/lazer : não faço nada!! Humor : excelente Rainha do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 12:10 | |
| Eu gosto de chocolate,mas só me apetece de vez em quando,mas sou capaz de comer uma tabelete duma vez,mas só quando me dá a crise.
Mas faz bem de vez em quando,dizem que dá alegria. | |
|
| |
phi moderador
Inscrição : 14/11/2008 Nº de Mensagens : 13325 País : Humor : variável Rainha do mês :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 12:19 | |
| Eu gosto muito de chocolate mas é raro comprar pq lá em casa desaparece antes de abrir o pacote Somos 4 “chocolatocomilões” | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
Inscrição : 01/04/2008 Nº de Mensagens : 9319 País : Humor : Depende dos dias! Rainha do mês : Coz. do mês : Art.do mês :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 12:28 | |
| Eu não compro chocolate, mas não sei como, tenho quase sempre chocolates em casa! | |
|
| |
vivie Membro Diamante
Inscrição : 27/05/2008 Nº de Mensagens : 6876 País : Emprego/lazer : de momento em casa Humor : neste momento quase nada me faz sorrir... Rainha do mês :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 13:29 | |
| | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 14:29 | |
| | |
|
| |
Paula22 Membro Diamante
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 15:51 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 17:59 | |
| os chocolates na minha casa nem chegam a aquecer o lugar desaparecem num instante | |
|
| |
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 19:00 | |
| | |
|
| |
phi moderador
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 20:50 | |
| - Paula22 escreveu:
- Eu não compro chocolate, mas não sei como, tenho quase sempre chocolates em casa!
será que os chocolates têm perninhas????? | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 20:52 | |
| perninhas nao tem vao todos de aviao | |
|
| |
phi moderador
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 21:00 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 14 maio - 21:22 | |
| | |
|
| |
jolie caloiro
Inscrição : 17/06/2009 Nº de Mensagens : 116 País :
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate Qui 18 Jun - 17:03 | |
| a mim dá-me vicio. se começo a comer não consigo parar :evil: malvado!!! sou "chocoolatra", logo não posso tocar nele, tal como um alcoolico com a bebida. por muitos beneficios que tenha, não posso, não devo! mas...tenho muitas recaidas...infelizmente! e se quero emagrecer vou ter que deixar este vicio. xoxo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Benefícios do Chocolate | |
| |
|
| |
| Benefícios do Chocolate | |
|