O novo sistema de apoio financeiro contempla três opções para estudantes e docentes do ensino superior: pagamento inicial de 110 Euros e 36 prestações de 15 Euros; pagamento inicial de 50 Euros e 24 prestações de 25 Euros e pagamento integral no acto da entrega (610 Euros).
A Toshiba Portugal, em colaboração com as empresas Prológica, Microsoft e Auto-desk e a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), vai lançar o Programa e-Universidade, de forma a facilitar o acesso à aquisição de computadores portáteis pelos estudantes e docentes do ensino superior.
Esta iniciativa vem concluir as acções planeadas em 2008 entre a Toshiba Portugal e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no âmbito da Rede de Investigação e Aprendizagem Toshiba-Portugal.
O lançamento da iniciativa terá lugar na quarta-feira (27 de Maio), pelas 11H00, no Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações, em Lisboa, em cerimónia a que preside o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.
O computador formatado para o Programa e-Universidade-Toshiba está dotado com software específico, e a sua aquisição a custo reduzido vai ser possível com recurso ao sistema de crédito bancário sem fiador, com garantia mútua, instituído em Portugal desde 2007. O banco Santander-Totta foi o primeiro a aderir ao Programa, que se encontra aberto à participação de outras entidades bancárias.
O Programa e-Universidade-Toshiba é uma das iniciativas previstas no âmbito da Rede de Investigação e Aprendizagem Toshiba-Portugal, instituída em Outubro de 2008 entre o fabricante de computadores nipónico e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), e a Agência Ciência Viva.
O Programa e-Universidade – Toshiba integra-se no âmbito da iniciativa “e-U: e-Universidade” da Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), que se encontra aberto a todos os fabricantes de computadores.
fonte: sapo noticias