| Bolonhesa de soja | |
|
+6primata rya moranguita Elsinha Jann issis 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
issis Membro Diamante
Inscrição : 10/01/2008 Nº de Mensagens : 9416 País :
| Assunto: Bolonhesa de soja Qua 13 Fev - 12:25 | |
| Ingredientes (para 4 pessoas): 2 chávenas de soja fina 2 cebolas grandes 4 dentes de alho 2 colheres de sopa de azeite 6 colheres de sopa de molho de soja 2 cenouras 600ml de concentrado de tomate sal q.b noz-moscada q.b 1 ramo de salsa esparguete integral q.b
Preparação: Coloque o granulado de soja dentro de água, durante cerca de 20 minutos, para que hidrate, inche e aumente de volume. Pique a cebola e o alho bem fininhos e deixe alourar ligeiramente no azeite quente. Junte logo de seguida o concentrado de tomate e um pouco de água para aumentar a quantidade de molho. Escorra a água da soja através de um passador. Regue a soja com o molho de soja, e aguarde 2-3 minutos. Introduza a soja no molho de tomate e misture bem. Junte a cenoura em cubos pequenos. Adicione o sal e a noz moscada. Tape e deixe cozer em lume brando durante cerca de 20 minutos. Quando estiver pronto adicione a salsa muito picadinha, e tape novamente. Entretanto coze esparguete integral para acompanhar a soja.
Fonte: centro vegetariano | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Qui 21 Fev - 15:43 | |
| Deve ser boa...mas nc exprimentei esparguete integral, tenho que exprimentar! | |
|
| |
Elsinha estrela
Inscrição : 15/02/2009 Nº de Mensagens : 171 País : Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Sáb 28 Mar - 12:12 | |
| Vai ser o meu almoço de hoje | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Sáb 28 Mar - 12:28 | |
| elsinha tira foto para ver depois | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Sáb 28 Mar - 15:33 | |
| há muito tempo que nao faço tenho que fazer e como o marido anda a dieta até lhe faz bem | |
|
| |
Elsinha estrela
Inscrição : 15/02/2009 Nº de Mensagens : 171 País : Emprego/lazer : Ryanair Cabin Crew (e Estudante de Medicina Veterinária, em pausa temporária)
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Dom 29 Mar - 12:13 | |
| | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Dom 29 Mar - 12:17 | |
| nao ficou assim tao mau e com a continuaçao vais ficar uma pro | |
|
| |
primata Membro Diamante
Inscrição : 22/04/2008 Nº de Mensagens : 7870 País : Rainha do mês : Coz. do mês :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Dom 29 Mar - 14:33 | |
| elsinha não deve ter ficado assim tão mau como dizes tb tenho que experimentar as coisas ás vezes não correm tão bem como nós queremos, mas com a continuação vamos lá | |
|
| |
anamadura Membro d'Ouro
Inscrição : 14/04/2008 Nº de Mensagens : 1119 País : Emprego/lazer : Empregada de escritório Humor : Variado
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Seg 30 Mar - 9:40 | |
| Esta tenho de fazer... tenho lá um restinho de soja. Muito bom mesmo I :comilao: ssis | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Seg 30 Mar - 10:59 | |
| Não sei se o meu jovem ía gostar muito disto Não tem xixinha | |
|
| |
moranguita Membro Diamante
Inscrição : 30/06/2008 Nº de Mensagens : 18904 País : Humor : bom por norma Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Seg 30 Mar - 11:55 | |
| hello so lh ia fazer bem tenho e expoerimentar | |
|
| |
Hello Kitty Admin
Inscrição : 14/01/2008 Nº de Mensagens : 14458 País : Humor : A minha familia é a minha realização pessoal Rainha do mês :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Seg 30 Mar - 13:20 | |
| não me parece que fizesse sucesso lá em casa, mas não ponho em causa que seja uma refeição bastante saudável | |
|
| |
Elsinha estrela
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Seg 30 Mar - 19:09 | |
| Obrigado pelas vossas palavras Hello, por acaso a soja até engana bastante bem! Se não tivesse sido eu a cozinhar (que sei o que lá pus), acho que nem dava por nada, pensava que estava a comer carne :lol: | |
|
| |
maf_mai caloiro
Inscrição : 07/05/2010 Nº de Mensagens : 11 País :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Seg 10 maio - 10:03 | |
| gosto muito so uma dica espero que a Elsinha nao leve a mal eu costumo meter pimento verde e vermelho cortado aos cubos para quem gosta e muito bom | |
|
| |
janete caloiro
Inscrição : 16/05/2013 Nº de Mensagens : 8 País :
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja Qui 16 maio - 12:21 | |
| Parece muito interessante, não sou muito fã de soja mas esta receita acho que vou testar! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bolonhesa de soja | |
| |
|
| |
| Bolonhesa de soja | |
|