| o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
tuxa Membro d'Ouro
Inscrição : 12/01/2008 Nº de Mensagens : 1074 País :
| Assunto: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Qui 14 Fev - 11:29 | |
| se bem k muitas vitimas se desculpem com o facto de que nao se passa todos os dias... o k e certo e que muitas mulheres vivem com o facto de terem um companheiro agressivo... vive um casamento de mentira pelos filhos... dizem sempre: "se eu nao tivesse filhos, a minha vida era muito diferente..." mas o k e certo e k os filhos constroem uma pessima imagem do pai k nao e a melhor... imagens como: -o pai k bate na mae com um pau de uma vassoura...(e que a mae se joga para o chao a varrer o chao com as maos) -a mae tenta-se matar e e uma filha pequenina que tira os comprimidos da frente,abre a porta de casa e os vai por no lixo... -o pai bate na mae pk a mae se recusa a dar uma bolacha a filha ou pk esta se queima no fogao quando a mae estava a fazer o jantar... uma casa onde nao ha amor nem carinho... o marido so se lembra que tem mulher na cama e muita vezes força-a a ter relaçoes... a mae vive debaixo da ameaça k se quiser se ir emboa pode ir,pois tem a porta aberta mas nao pode levar os filhos com ela e ainda existe uma familia por tras disto tudo k pinta tudo a lapis de cor e que estao decididos a nao aceita-la em lado nenhum...
o k e certo e k as agressoes ate podem ser periodicas mas o estado psicologico e a agonia encontra-se la... | |
|
| |
rya Membro Diamante
Inscrição : 08/01/2008 Nº de Mensagens : 12624 País :
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Qui 14 Fev - 11:36 | |
| é um sofrimento silencioso | |
|
| |
tuxa Membro d'Ouro
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Qui 14 Fev - 11:42 | |
| e mesmo rya...
nao sei como se consegue aguentar.... | |
|
| |
rya Membro Diamante
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Qui 14 Fev - 11:48 | |
| felizmente nao tenho experiencia nesse caso mas pelo o que leio e ouço nas noticias as mulheres que sofrem de viloencia domestica aguentam o sofrimento por causa dos filhos, na esperança que eles mudem e tambem por causa do amor que sentem | |
|
| |
tuxa Membro d'Ouro
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Qui 14 Fev - 12:20 | |
| amor? axo k e impossivel k haja amor | |
|
| |
rya Membro Diamante
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Qui 14 Fev - 12:48 | |
| elas acreditam no amor que sentem pelo marido acho eu | |
|
| |
tuxa Membro d'Ouro
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Qui 14 Fev - 13:02 | |
| pois talvez elas acreditem... | |
|
| |
Jann Membro Diamante
Inscrição : 09/01/2008 Nº de Mensagens : 5414 País : Art.do mês :
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Sex 15 Fev - 12:09 | |
| É horrivel... Eu acho q para quem tenha conhecimentos de casos de violencia doméstica deve denunciar, mesmo que o faça sem se identificar, mas eu acho que aquele velho ditado "entre marido e mulher n se mete a colher" ainda é mto seguido à letra. Por vezes a vitima n tem força para isso ou pelos filhos ou pelo amor e mtas até é pq dependem financeiramente dos maridos, outras é pq é uma vergonha do divorcio.. É uma vida horrivel...o melhor isso n é vida!! | |
|
| |
Di estrela
Inscrição : 13/01/2008 Nº de Mensagens : 215
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Sex 15 Fev - 17:17 | |
| - rya escreveu:
- felizmente nao tenho experiencia nesse caso
mas pelo o que leio e ouço nas noticias as mulheres que sofrem de viloencia domestica aguentam o sofrimento por causa dos filhos, na esperança que eles mudem e tambem por causa do amor que sentem Queridas, a violência doméstica fez parte de um estudo cientifico em que participei e a bibliografia aponta principalmente para uma dependência emocional devido a uma baixa auto-estima... por mais que se diga que é pelos filhos, porque é pai deles, etc, está tudo na dependencia emocional. E isso comprova-se até nos estratos sociais mais elevados, em que nem se põe em causa a questão económica. Um ser humano com uma forte personalidade nunca é vítima de violência doméstica. Passa tudo pela baixa auto-estima... | |
|
| |
tuxa Membro d'Ouro
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? Sex 15 Fev - 17:26 | |
| querida di podes ser menos cientifica e explicar melhor os resultados dos estudos... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? | |
| |
|
| |
| o que se deve de fazer quando ha violencia domestica? | |
|